A Colina Escarlate, de Guillermo Del Toro


Não tem quem não crie expectativas quando o assunto é Guillermo Del Toro. Um dos diretores e roteiristas mais experientes quando se trata de terror e fantasia.  Mestre em levar a tela produções fabulosas como o aclamado 'O Labirinto do Fauno', Del Toro retorna ao olhar do público com o longa 'A Colina Escarlate'. Terror melodrámatico protagonizado pelos astros Tom Hiddleston, Jessica Chastain e Mia Wasikowska que entra em cartaz hoje, nos cinemas nacionais.


Edith Cushing, personagem vivida pela bela Mia Wasikowska, acredita em fantasmas. Não só acredita como sabe da existência deles. O de sua mãe foi o primeiro a se materializar em sua presença e ela nunca esqueceu do que vinha junto com a visita. Um aviso importante para o seu futuro e com ele a noção de que tomar cuidado: era algo necessário. Já crescida, a jovem Edith começa a trilhar seu caminho como escritora e tem, claro devido à época, o repudio das mulheres de sua classe por tal escolha. Anti-social e recolhida, Edith tem o amor de seu pai (Jim Beaver) e a admiração do oftalmologista Dr. Alan McMichael (vivido pelo pedaço de mau caminho Charlie Hunnam). Mas é com a chegada de dois estranhos à cidade que a moça vê seu mundo mudar por completo. Os misteriosos irmãos ingleses Thomas (Tom maravilhoso Hiddleston) e Lucile Sharpe (Jessica Chastain) visitam o condado em busca de patrocínio para a construção de uma máquina, mas saem de lá com mais que isso. Afinal, Thomas e Edith se apaixonam e decidem ir viver na Inglaterra, após a vida da moça ser abalada por mais uma tragédia. Ao chegar em sua nova residência, a escritora terá mais uma vez a visita de seres de outro mundo que estão tentando lhe avisar do perigo que a aguarda.


Essa foi uma das cabines mais cheias do ano, claro, por causa do diretor e também pelo elenco. O filme. Bem, o filme é um projeto visualmente PERFEITO e MAGISTRAL. Lembra, inclusive, os últimos projetos de Tim Burton. Que trouxeram muita beleza, mas pouca consistência. Afinal, o visual do longa precisa sustentar a história para que ambos caminhem juntos e projetem um resultado positivo. Aqui, desde o inicio, tudo se mantêm previsível. Se você acha que os personagens estão caminhando para um lugar, eles realmente estão. Não há nenhum tipo de surpresa. As deixas são muito simples. A direção de Del Toro é boa, mas fica nisso. O roteiro poderia ter sido melhor trabalhado, pois dá aos atores bons diálogos, mas a história dá uma volta em si mesma. Inclusive, a cena que abre a película é a que fecha. Há uma cena de sexo que dá pena. Sério. Ela tem necessidade de acontecer, mas é muito mal elaborada. O elenco tem química. É hiper perceptível. Contudo, é Chastain quem mais se destaca. Tom, Mia e Charlie mantêm apenas o ritmo.

 O figurino e a direção de arte merecem, com certeza, a sua atenção porque simplesmente é DIVINO. Fazem do visual do filme a melhor coisa dele. Trazem com detalhes os trajes da época em que o enredo se dá e abrilhantam um cenário deslumbrante e assustador. Inclusive, Del Toro revelou que a casa assombrada foi totalmente construida para que as filmagens acontecessem com maior precisão.


Ficha Técnica: Crimson Peak, 2015. Direção: Guillermo Del Toro. Roteiro: Guillermo Del Toro e Matthew Robbins. Elenco: Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam, Jim Beaver, Burn Gorman, Leslie Hope. Figurino: Kate Hawley. Direção de Arte: Brandt Gordon e Thomas E. Sanders. Fotografia: Dan Laustsen. Trilha Sonora Original: Fernando Velázquez. Montagem do Filme: Bernat Vilaplana. Gênero: Drama, Terror, Romance. Nacionalidade: EUA. Distribuidora: Universal Pictures. Duração: 01h59min.


Trailer



Avaliação: Dois fantasmas assustados e meio balde de sangue feito com molho de tomate.

Indico, mas falo logo: Veja sem expectativas!

HOJE NOS CINEMAS!!!
Não indicado para menores de 16 anos.

See Ya
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)