Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi


'Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi', é um longa distribuído pela Paramount Pictures que conta com a direção de Christopher Landon (Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal) e traz três adolescentes, que são escoteiros desde criança, e tem de enfrentar uma cidade atormentada por zumbis. A comédia/terror estreia hoje (12) em circuito nacional.
Sinopse:
Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan) são grandes amigos que se conheceram ainda crianças, no grupo de escoteiros. Entretanto, eles cresceram e agora Ben e Carter não vêem mais graça na atividade, especialmente pelo fato de serem motivo de piada de todos os demais jovens da cidade. Augie, por sua vez, continua empolgado com a ideia de ser um escoteiro. Um dia, quando o trio está acampando, Ben e Carter deixam o local para ir a uma badalada festa secreta. Só que, quando chegam à cidade, percebem que ela está tomada por zumbis, dispostos a matar qualquer um que surgir pela frente.Inclusive, eles e a garçonete Denise (Sarah Dumont) que encontram em um comércio próximo dali.

A cena inicial de apresentação do filme mostra um zelador de um laboratório cantando loucamente 'Black Widow', canção da rapper Iggy Azalea em parceria com a inglesa Rita Ora, e, logo depois, o mesmo é atacado por um ser estranho e vemos, então, o vírus da ameaça Zumbi se espalhar. Enquanto isto, o escoteiro líder, o senhor Rogers (David Koechner), está em uma escola com os seus pupilos, Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan), tentando desastrosamente alistar novos recrutas para o grupo. Em poucos minutos, as cenas se tornam sombrias e o grupo não é mais o mesmo.


Bem, a principio, quando se assiste ao trailer tem-se uma ideia de que o filme talvez tenha algo de muito legal e divertido. Afinal, os escoteiros são os 'mini-heróis' da situação e são super zoeira. Mas com o decorrer do longa essa impressão vai ficando para trás.

A condução de Landon é tão leve que o roteiro - mesmo sendo legalzinho - perde contexto. Os atores, poucos conhecido do grande público - a não ser Sheridan que já esteve em  'Amor Bandido' e 'A Arvore da Vida', levam o filme nas costas e até superam alguns dos clichês bobinhos que lhes são impostos, mas a comédia não ganha força de comédia e muito menos de terror.

Tye Sheridan e Logan Miller se destacam bastante juntamente com Sarah Dumont, a moça que os acompanha pela aventura. Joey Morgan, interpreta o nerd que idolatra o clube de escoteiros e que os amigos querem abandonar pra ontem. Mas sem deixar de serem amigos. David Koechner, tem até uma participação razoável de escoteiro lider bobão e persistente. Patrick Schwarzenegger, faz uma ponta como namorado da irmã de Carter. Esta última que é interpretada pela atriz Halston Sage.
Não há como um todo uma apresentação perfeita e bem alinhada. Tudo no longa é leve e nada avança o limite do previsível.

Trailer


Ficha Técnica: Scouts Guide To The Zombie Apocalypse, 2015. Direção: Christopher Landon. Roteiro: Carrie Lee Wilson, Emi Mochizuki e Christopher Landon. Elenco: Tye Sheridan, David Koechner, Joey Morgan, Logan Miller, Sarah Dumont, Cloris Leachman, Patrick Schwarzenegger e Halston Sage. Trilha Sonora Original: Matthew Margerson. Gênero: Comédia, Terror. Nacionalidade: EUA. Distribuidor: Paramount Pictures. Duração: 01h33min.

Avaliação: Dois zumbis se pegando ao som de Iggy Azalea e Rita Ora! (2/5)


12 de Novembro, nos Cinemas!

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)