#garotas


Com cara e tom de televisão, #garotas, o longa do diretor e roteirista Alex Medeiros busca mostrar as peripécias de três jovens amigas na balada. Arrasando na balada, enlouquecendo na balada e vivendo de balada, sem pensar nas consequências e sim experimentando o que lhes é de direito, a liberdade.

A película tem estreia prevista para hoje (12).
Sinopse:
Beth (Giovana Echeverria ), Milena ( Bárbara França) e Carina ( Jeyce Valente) são três jovens amigas que se divertem nas maiores festas do Rio de Janeiro. Mas depois de morar um ano em Nova Iorque, Beth retorna à cidade na véspera do Ano Novo, completamente mudada e decidida a se comportar. As amigas, porém, não estão dispostas a deixá-la renunciar ao estilo de vida festeiro, e Beth será tentada por uma grande festa na noite da virada, onde os segredos e as intrigas testarão sua resiliência e até mesmo a amizade entre as três.


A película não mede esforços para ter cara jovem e mostrar a juventude. Seus modos de falar, agir e não pensar, são o grande tema da mesma. Além disso, o enredo engrena para um lado meio 'suspeito' de auto conhecimento e crescimento da personagem principal, Bete, vivida pela atriz Giovana Echeverria. A moça tem sua vida exibida paralelamente entre presente e passado e tenta se re-estabelecer na cidade com a ajuda da mãe (Ingra Liberato) e das amigas Milena e Carina, interpretadas por Bárbara França e Jeyce Valente. Ambas vangloriam os tempos de porra louquice de Bete e querem incentivá-la a continuar levando a cabo seus dias de farra. Há uma participação singela do ator italiano Nicola Siri, como dono da boate em que as meninas costumam ir.

A trama até tenta ser legal, mas cai no tom 'filme feito para tv', como dito no começo. Tem cara de malhação pura. E nem é da fase boa com Mocotó e cia, mas sim essa recente e superficial. O trailer te traz uma mera lembrança do longa 'Apnéia' de Mauricio Eça - que supera este aqui com louvor. E o desenvolvimento do longa não sustenta muitas das premissas que quer abordar. As atrizes são belíssimas e se apresentam como garotas bem reais, todavia suas personagens só ganham dialógos para um episódio e não a série toda.


A edição é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longa. Principalmente, por não encurtar os acontecimentos nas baladas, que nem sempre tinha serventia e poderiam ter sido editados. A direção explora a beleza das atrizes ao máximo e não escolhe um tom certo para dosar no filme. Já que o drama dá tédio e a comédia não flui. A trilha sonora é cheia de tuns-tunst e o famoso 'funk carioca', mas ganha força, já no finzinho do filme, com duas músicas da sempre ótima BANDA MATANZA (que foi a melhor coisa do filme).
Ficha Técnica: #garotas, 2015. Direção e Roteiro: Alex Medeiros. Elenco: Giovana Echeverria, Bárbara França, Jeyce Valente, Ingra Liberato e Nicola Siri. Gênero: Comédia, Drama. Nacionalidade: Brasil. Distribuidor: Paris Filmes. Duração: 01h40min.

Trailer


Avaliação: Um trabalho que até poderia ser bom (sério), mas morre na praia pela mistura de tons.


Não recomendado para menores de 16 anos!

Hoje nos Cinemas!


See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)