Irmãs




Com pegada adolescente e lançamento nesta quinta-feira (21), “Sisters” (Irmãs – em português) é um filme divertido e capaz de arrancar risadas de quem o assiste. Com direção de Jason Moore e roteiro de Paula Pell, a película traz como protagonistas a dupla Tina Fey e Amy Poehler, produtoras do projeto.

Conta a história das irmãs Kate (Tina Fey) e Maura (Amy Poehler) ao descobrir que os pais vão vender a casa onde elas cresceram. Kate é uma mãe um tanto desleixada, com problemas profissionais e vive conflito com a filha adolescente. Já Maura é uma enfermeira divorciada que nunca se divertiu muito na vida. Elas reúnem-se para tentar convencer os pais a não venderem a casa, mas quando chegam no local, descobrem que já foi vendida e precisa ser desocupada. Elas resolvem, então, fazer uma festa para marcar a despedida e causam diversos problemas.



A trama, apesar de boba, funciona bem e diverte. Sobretudo devido a interação entre Tina e Amy. Os diálogos ocorrem de maneira fluida, embora, em alguns momentos, soam forçados. Há, cenas, inclusive, que tornam-se dispensáveis (e alguns personagens também), o que deixa o filme arrastado e em alguns momentos é possível se perguntar “que horas vai acabar?”

O elenco presta muito bem a seu propósito. Temos o tarado de plantão, interpretado por John Leguizamo (Kick Ass 2 e A Era do Gelo), a excluída, vivida por Maya Rudolph (Como se fosse a primeira vez) e o estereotipado gordo comediante força-barra [que não tem graça alguma], na pele de Bobby Moynihan (Ted 2). Também participam da produção, nomes como James Brolin (Rocky 4), Dianne Wiest (Edward Mãos de Tesoura) e o lutador John Cena.

A direção fica por conta de Jason Moore (A Escolha Perfeita) e não surpreende. Ele consegue trabalhar bem os diálogos cômicos e dar fluidez às cenas, mas o filme inteiro é básico e sem inovação. Há momentos, inclusive, que assemelha-se a filmes como American Pie e Todo Mundo em Pânico. 

O roteiro de Paula Pell também é raso. Os personagens não têm muita profundidade e conhecemos pouco sobre eles. Não há exatamente uma explicação de suas motivações, exceto a ideia principal do filme e as únicas coisas que se tem conhecimento acerca dos personagens são o que eles falam entre si.

A grande surpresa é a incrível trilha sonora, por ser diversificada e incluir artistas como Mount Saint, Outasight, Ludwig van Beethoven, Joey Carbone, Simply Red, Iggy Azalea, Girl Shine, Icona Pop, Snow, Daft Punk, All-4-One, The Gang, Cameron Forbes e muito mais.
 Trailer


Ficha Técnica: Sisters, 2015. Direção: Jason Moore. Roteiro: Paula Pell. Elenco: Tina Fey, Amy Poehler, John Leguizamo, Dianne Weist, John Cena, Maya Rudolph, James Brolin. Nacionalidade: Eua. Gênero: Comédia. Trilha Sonora: Christophe Beck. Distribuidora: Universal Pictures do Brasil. Duração: 01h58min.

Sisters pode ser uma boa indicação para assistir com o(a) namorado(a) no fim de semana. O filme é divertido e recebe 3/5 na classificação.

21 de Janeiro, nos cinemas!

Por Leandro Lisbôa

Sobre o autor:
I’m Batman (Bem que gostaria)
Chamo-me Leandro, tenho 27 anos e sou jornalista desde 2012. Atualmente estudo Design de Interiores e Letras Língua Inglesa. Gosto de games, de livros e não dispenso uma boa conversa. A cultura pop é um interesse que tem crescido cada vez mais em mim e, por isso, tenho buscado entender mais e falar sobre.Adoro séries e fazer maratona não é nada difícil para mim. E por falar em maratona, também sou apaixonado por esportes.
=D

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)