Um Suburbano $ortudo


Na próxima quinta-feira (11), os cinemas nacionais recebem a estreia da produção desarranjada ''Um Suburbano $ortudo''. Um longa escrachado que conta com a direção da dupla Rodrigo Santucci e Marcelo Antunez e se caracteriza pela mistura exagerada de teatro com tv. A película foi feita explicitamente para agradar o gosto popular e, neste ponto, deve atingir sua meta. A estrela do filme, o ator Rodrigo Sant'anna, ganha total liberdade como protagonista e também está na pele de outros personagens secundários.

O filme ainda lista em seu elenco, Carol Castro, Victor Leal, Stepan Nercessian, Claudia Alencar, Fábio Rabin, Guida Vianna e Cinara Leal.
Sinopse:
Denílson (Rodrigo Sant'anna) é um simples camelô do subúrbio, mas sua vida muda quando seu até então desconhecido pai biológico (Stepan Necerssian) morre, deixando para ele toda o seu legado milionário. Junto com a fortuna, porém, Denílson herda também a família insatisfeita e endividada do falecido, que fará de tudo para colocar as mãos nessa herança.

A trama ganha um ponto positivo por não ser tão óbvia, mas exagera na dose quando se coloca estranha demais. Piadas machistas, homofóbicas e feministas, contradizem a mensagem e dão a essência do longa um quê de 'tv mal feita'. O dilema do pobre e trabalhador que fica rico do nada e tem de lutar para manter sua fortuna sustenta um pouco do desenvolvimento, mas não o faz ficar bom e engrandecer seu enredo. Algumas cenas poderiam ter sido enxugadas pela edição, já que o longa tem um ritmo bom.

O elenco veleja por um mar de tempestades fortes e até que sobrevive à elas, mas não tem nada para contar. O ator Victor Leal (Cia dos Melhores do Mundo) faz um papel repetitivo dos longas deste tipo e Carol Castro, apesar de bela, não encanta e nem faz rir. Cláudia Alencar, Stepan Nercessian, Fabio Rabin e o resto elenco, vão de mal a pior em segundos e nem a versatilidade de Rodrigo consegue fazer do filme algo excelente de se assistir. 

Em suma, o humor pastelão não faz uma crítica bem argumentada, mas deve agradar pelas piadas e o jeito teatral escrachado .


Há uma tentativa perdida de se mostrar personagens estranhos e caricatos por um mesmo ator que até lembra (de longe) Eddie Murphy em seu ''Professor Aloprado'', mas não há a mesma consistência e eficiência que àquele. Rodrigo é engraçado e talentoso, mas muitas vezes ele não atinge um patamar inteligente e cai no besteirol bobão. O que, de certa forma, parece ser o que os realizadores queriam.

Trailer

Ficha Técnica: Um Suburbano Sortudo, 2016. Direção: Rodrigo Santucci e Marcelo Antunez. Roteiro:  Rodrigo Santucci, Rodrigo Sant'anna, L.G. Bayão, Paulo Cursino.  Elenco: Rodrigo Sant'anna, Carol Castro, Victor Leal, Stepan Nercessian, Claudia Alencar, Fábio Rabin, Guida Vianna e Cinara Leal. Genêro: Comédia. Distribuidor: Downton Filmes. Duração: 02h00m.
O exagero do exagero do exagero do exagero que vem com mais exagero ainda.

Avaliação: Uma surra de sandália  e meio quilometro de vergonha alheia (1,5/5 - Pule, se possível).

11 de Fevereiro, nos cinemas!
Não recomendado para menores de 14 anos


See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)