Missão: Impossível  -  O Acerto Final | Assista na Cinesystem Caixa

 
2024 infelizmente não foi o ano para os fãs de Tom Cruise o assistirem finalizar sua preciosa saga de espionagem à la ''aventuras radicais''. Contudo, o astro acabou participando das Olimpíadas de Paris em um vídeo icônico no final do evento e nas redes os spots que foram sendo liberados deram um gostinho das acrobacias que o astro se comprometeu a fazer para ''Missão: Impossível - O Acerto Final''. A produção anterior, que recebeu no título ''parte I'', contou com orçamento de $272 milhões e no território de produção, o filme não conseguiu ter uma bilheteria maior. Somente na somativa mundial, onde ultrapassou $500 milhões. Sua continuação, após alguns ajustes, chega com orçamento em dobro e mais um pouco (custo estimado em $400 milhões), além de estar celebrando o lançamento do primeiro filme, que chegou aos cinemas em 22 de maio de 1996. A feliz escolha também poupa a produção de competir por atenção da audiência com filmes pensados para o verão norte-americano/férias familiares.

Com direção de Christopher McQuarrie e texto do diretor em parceria com Erik Jendrensen, o oitavo filme da franquia consolida Ethan Hunt como um dos maiores espiões do cinema. A produção acrescenta participações para lá de especiais com Angela Bassett, Hannah Waddingham e Tramell Tillman, além do retorno de Simon Pegg, Ving Rhames, Hayley Atwell, Pom Klementieff, Holt McCallany,Charles Parnell, Greg Tarzan Davis e Esai Morales. Assim como a produção anterior conseguiu trazer personagens e seus atores de volta, aqui o agente William Donloe, vivido por Rolf Saxon, visto em cena clássica onde Ethan desce do teto para realizar uma missão e ele está tentando entrada na sala, aparece para ligar as pontas e auxiliar o super agente em sua última tarefa. 

A deixa para ''O Acerto Final'' gira em torno das chaves em formato de cruz que Ethan encontrou no último filme e que este último logo entende que terá de ir atrás do que esta abre e está no fundo do mar dentro de um submarino russo. Quando menos espera, ele é contatado pela 'Entidade' e esta quer que o agente, após encontrar os dados que a chave revelará, a entregue e assim ela possa tomar conta de todo o poderio militar online e além. No entanto, além da IA, Ethan precisa também negociar os dados com Gabriel (Esai Morales), que ainda está no jogo e ameaçando o agente, pois o vilão quer tomar conta da Entidade e não deixará que ela seja destruída como a presidente dos Estados Unidos, Erika Sloane (Angela Bassett), solicita a Ethan. Para a tarefa de ir até o fundo do mar, o espião contará com a ajuda da oficial da marinha Neely (Hannah Waddingham) e do capitão de um submarino Bledsoe (Tramell Tillman). Sua equipe está um pouco baqueada, pois Luther (Ving Rhames) é abatido na tentativa de salvar a cidade de Londres, enquanto o nosso protagonista corre loucamente pelas ruas. Benji (Simon Pegg), Grace (Hayley Atwell) e Paris (Pom Klementieff) logo se juntam par auxiliar tanto na missão do submarino como para destruir o que a entidade quer, além da própria. 

Trailer


Ficha Técnica

Título original e ano: Mission Impossible - The Final Reckoning, 2025. Direção: Christopher McQuarrie. Roteiro: Christopher McQuarrie e Erik Jendresen - baseado nos personagens criados por Bruce Geller. Elenco: Tom Cruise, Hayley Atwell, Ving Rhames, Simon Pegg, Esai Morales, Pom Klementieff, Angela Basset, Tramell Tillman, Hannah Waddingham, Janet McTeer, Holt McCallany, Henry Czerny, Shea Whigham, Greg Tarzam Davis. Gênero: Ação, Aventura. Nacionalidade: Reino Unido e EUA. Trilha Sonora Original: Max Aruj e Alfie Godfrey. Fotografia: Fraser Taggart. Edição: Eddie Hamilton. Figurino: Jill Taylor. Design de Produção: Gary Freeman. Figurinista: Jill Taylor. Empresas Produtoras: Paramount Pictures, Skydance Media, TC Productions, Truenorth Productions. Distribuição: Paramount Pictures Brasil. Duração: 02hrs49min.
O filme finaliza muito bem a franquia mais ''rpgista'' da atualidade, apesar das suas longas horas que poderiam ter sito enxutas. Temos Tom ao fundo do mar não morrendo com hipotermia e também desafiando a gravidade ao ficar grudado do lado de fora de pequenas aeronaves coloridas. Ethan perde mais um amigo, mas também faz novos contatos e consegue não decepcionar sua Presidente. Ainda que o conselho esteja no seu encalce e até finja que vai o prender em certo momento. As conexões com o primeiro e também o terceiro filme voltam e são visualmente explicadas - desde a entrada de Donloe, como ainda a arma biológica chamada de ''Pé de Coelho''. O passado do agente Briggs (Shea Whigham) também levará trará memórias da jornada de Ethan e os dois terão até mesmo que sentar para conversar sobre um ex-colega do espião que Briggs acredita 'ter sido prejudicado' por suas façanhas. McQuarrie, realmente faz a engrenagem da produção ir para frente e também olhar o seu passado e, em diversas cenas, takes de diversos dos longas de ação retornam a tela.

                     Créditos: Paramount Pictures
A produção foi rodada em grande parte em Londres, no Reino Unido, em cidades da Noruega e ainda passou pela África do Sul

O oitavo filme da franquia injeta ainda mais girlpower do que seu antecessor e temos Paris e Grace em ótimas cenas de lutas e não só servindo como par romântico de personagens masculinos. A escolha de uma líder mulher para a nação estado-unidense também diz bastante sobre os papéis femininos em longas de ação e Bassett escolhe ser uma Presidente mais humana, apesar do alto risco de guerra nuclear entre todas as nações que adentram a trama. Os amigos Luther, Benji e Ethan mostram ainda mais o seu bromance misturado a um tom cômico já conhecido da série de filmes. 


                     Crédito de Imagens: Paramount Pictures
Tom Cruise tinha 33 anos quando iniciou a franquia e este ano comemora 63 anos em julho

MI8 é mais uma chance de assistir a cenas gigantescas filmadas ao redor do mundo e que trazem Tom Cruise sendo um humano cheio de licença poética fílmica ao explicar visualmente como o seu personagem não chegou a óbito em X e Y acontecimento. O cenário geopolítico e de possível guerra dá ao filme certos momentos clichês, mas nada que prejudique tanto o longa como o vilão Gabriel que não consegue ser tão eloquente e forte como Jim Phelps (Jon Voight) ou ainda Owen Davian (Philip Seymour Hoffman), personagens do primeiro e terceiro filme da franquia. No entanto, a empolgação do ator, que é também um grande cinéfilo, é tamanha que faz com que seu público embarque em suas fantasias e fique ainda mais admirado com suas peripécias.

Fotografia, edição e outros departamentos do filme não tem alteração de profissionais e somente a trilha sonora conta com novos compositores, aqui realizada por Max Aruj e Alfie Godfrey, e não Lorne Balfe. Ainda assim, o tema clássico e muita sonorização de qualidade é sentida durante a baita sessão cinemática que o filme apresenta.

Contando com sessões de pré-estréias, desde o dia 17, na rede Cinesystem de todo o Brasil, Missão: Impossível  -  O Acerto Final chega oficialmente hoje aos cinemas e a dica para quem está em Brasília é ir conferir na Cinesystem Caixa, no shopping Casapark.

Avaliação: Três mergulhos e meio beijo ''acorda bela adormecida'' (3,5/5).

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)