Eu aprovo: Emma Approved


Emma Approved é uma webserie baseada no clássico Emma, da Jane Austen. Ela é dos criadores de The Lizzie Bennett Diaries e segue o mesmo formato da série queridinha e premiada (ganhar um Emmy é para poucos, né?!).
Sou bem suspeita para falar porque sou #fanzoca de As Patricinhas de Bervelly Hills  Emma! Ainda não parei para pensar nisso, mas acho que gosto até mais do que Orgulho e Preconceito (#fanzocatambém!). A Emma é uma personagem superanimada, e que — mesmo às vezes não parecendo — se preocupa muito com os outros, mesmo no aspecto mais “matrimonial” da coisa toda. Uma fofa! Eu sei muito bem que ela não é das personagens preferidas da Jane Austen, já vi gente chamando de fútil e bobagens assim. Mas poxa, respeitar — e celebrar! — a personalidade alheia é bom viu?
Nossa Emma “moderna” é meio que uma lifestyle coach, dizer casamenteira acaba com o glamourdo negócio não é mesmo? E sim, é um negócio. Emma Woodhouse tem sua própria empresa (financiada pelo pai, por que não?!) onde os clientes encontram suas almas gêmeas, se casam e vivem felizes para sempre.
Bom, quem conhece a história do livro, sabe que a Emma da Jane é isso aí mesmo. Faz o impossível para poder juntar casais que segundo ela “nasceram um para o outro”.
Eu costumo curtir essas adaptações modernas baseadas em obras antigas. Sou apaixonada por O Cravo e a Rosa10 Things I Hate About que vieram de A Megera Domada do Shakespeare. Bridget Jones, From Prada to Nada (até isso!), e outras cositas más.
Então fica a dica, assistam Emma Approved! Os episódios de 5 minutinhos cada são colocados no ar nas segundas e quintas no canal da Pemberly Digital no YouTube (aquela mesma de The Lizzie Bennett Diaries.)
E se mesmo assim eu não conseguir te convencer, assistam a série para matar a saudades daCher de As Patricinhas de Bervelly Hills. Sim, ela também é uma Emma versão moderna (1996).
A Cher também aprova
xoxo

Fernanda

Escrito por grubstick

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comments:

Polie disse...

Aaah amo muito a série! <3 >.< Saudades de quando estava saindo. Podia ter um especial, sei lá. kjhajhjsjsd Isso, assistam!!

Beijos

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)