Rock Dog: No Faro do Sucesso


O poder da música é indiscutivelmente avassalador e o lançamento da Paris Filmes para esta quinta-feira (04), 'Rock Dog: No Faro do Sucesso', traz ao público infantil um exemplo disso de forma leve e descontraída.

Na trama, Bodi (voz original do ator Luke Wilson) e seu pai Khampa (dublagem original de J.K. Simmons) são dois cachorros que passam seus dias vigiando um rebanho de ovelhas no alto de uma montanha nevada. O jovem Bodi, na verdade, está sempre se metendo em confusões e deixando o pai furioso. Um belo dia cai do céu uma caixa vermelha, que se assemelha a um rádio antigo, e o jovem descobre o Rock. Esse chamado especial o deixa motivado a aprender a tocar música para poder montar sua própria banda. Sem muito sucesso como guarda, Bodi parte para a cidade em busca de realizar seus sonhos e acaba conhecendo milhares de músicos, entre eles Darma (voz de Mae Whitman), Trey ( Matt Dillon) e até o astro do Rock Angus Scattergood (voz de Eddie Izzard).  

A produção da Mandoo Pictures Co. tem direção de Ash Brannon (Tá Dando Onda) e roteiro do próprio em parceria com Zheng Ju.



Rock Dog não se preocupa muito em ser a melhor animação do ano, pelo contrário, tudo que entrega em tela é aquilo ali mesmo e pronto. O arco do protagonista é permeado pela concretização de seu sonho em ser músico e o que mais preenche a trama e contrário a isso. 

Khampa, pai de Bodi, mostra-se controlador, a principio, mas logo deixa o filho viver sua vida. Mesmo que isto signifique que ele ficará vigiando o rebanho de ovelhas sozinho contra as perseguições da turma do lobo Linnux (voz de Lewis Black). 

A cidade dá ao jovem sonhador não só novos sons e experiências como também inspiração. Contudo, o roteiro não constrói um personagem muito esperto. Prefere enfasar sua inocência e guiá-lo por todo o filme como o caipira bobo.
Trailer


Bodi se deixa levar muito fácil pelas enganações de Trey e também do músico Angus, o que cria grande parte dos conflitos. O cachorro rockeiro também não sabe que está em perigo e o subplot dessa perseguição segue por caminhos rasos e convenientes. 

Fica claro que a produção se direciona por caminhos ordinários e escolhe juntar o mundo animal e a música apenas para contar mais uma anedota e não uma história incrível.


Visualmente a animação se apresenta com traços digitais maravilhosos e não há necessidade assistir em 3D.

A trilha sonora original é composta por Rolfe Kent (ver aqui), mas é a playlist supervisionada por Liza Richardson que se sobressai (ouvimos no filme canções de Foo Fighters, Radiohead, Beck e Adam Friedman).

A dublagem nacional mais uma vez está de parabéns pena que não houve divulgação dos nomes dos artistas que trabalharam aqui =/.
Ficha Técnica: Rock Dog, 2016. Direção: Ash Brannon. Roteiro: Ash Brannon - Trama de Ash Branon e Zheng Jun com argumentos de Denise Bradley, Vicente DiSanti, Will Finn, Carolyn Gair, Nicole McMath, Kurt Voelker, Josh Zinman. Vozes Originais: Luke Wilson, Eddie Izzard, J. K. Simmons, Mae Whitman, Matt Dilon, Jorge Garcia, Lewis Black, Kenan Thompson, Sam Elliott. Gênero: Animação, Comédia, Aventura. Nacionalidade: China/EUA. Trilha Sonora Original: Rolfe Kent. Departameno de Animação (supervisor): Bill Haller. Edição: Ivan Bilancio e Ed Fuller . Distribuidora: Paris Filmes. Duração: 01h20min.
Uma aventura familiar beeeem light.

Avaliação:  Duas cordas de nylon (2/5).

Hoje nos cinemas!













See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)