Bye Bye Alemanha


Bye Bye Alemanha é um retrato social, até certo ponto, bem leve e com bom humor dos tempos difíceis do pós Segunda Guerra Mundial.

Na trama, Moritz Bleibtreu vive David. Um judeu que sonha em deixar a Alemanha, após o horror da guerra, contudo, enfrenta a falta de dinheiro para conseguir viajar aos Estados Unidos. Como saída para a crise financeira, ele e seus seis amigos, todos judeus, resolvem começar a vender roupa de cama, mesa e banho para os alemães. Na sequência, David é acusado de ter sido um forte aliado aos nazistas no passado e passa a ser investigado por uma agente americana. Isto o faz reviver episódios de sua vida que preferia esquecer.

Trailer
 

O personagem faz relatos muito pontuais de seu sofrimento durante o Holocausto e consegue passar o impacto dos traumas causados pelo sombrio evento.

A trama vai do drama a comédia com uma fluidez que prende a atenção da plateia. E temos a participação de um cachorro que é um amorzinho❤.

Sam Garbarski, responsável pela direção e também pelo roteiro de Bye Bye Alemanha, consegue emplacar um tom bem humorado, talvez até com exagero, na narrativa, mas não entediante.  O diretor ainda faz uso de boas referências cinematográficas e agrada os olhos do espectador.

A recriação da época é perfeita (ponto para o design de produção) e a película tem facilidade em agradar, pois vem com um texto divertido e inteligente.

Ficha Técnica
Título : Bye Bye Germany (Es war einmal in Deutschland), 2017. Direção: Sam Garbarski. Roteiro: Sam Garbarski, Michel Bergmann. Baseado no romance de Michel Bergmann. Elenco: Moritz Bleibtreu, Antje Traue, Tim Seyfi. Nacionalidade: Alemanha – Inglaterra. Gênero: Drama – Guerra. Distribuição: Mares Filmes. Duração: 102 min.

O longa foi exibido para imprensa e também na abertura da mostra do Festival de Cinema Judaico que rolou no Clube Hebraica, em São Paulo ( agradecemos a toda equipe da MARES FILMES por ambos os convites), e teve boa receptividade do público e é sim um bom filme para se assistir.

Recomendo e assino embaixo.

Helen Nice
@n.dacoruja


24 de AGOSTO NOS CINEMAS!

😉

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)