Como Nossos Pais



 
Como conciliar casamento, trabalho, maternidade e família? Vc consegue? 
Rosa (Maria Ribeiro) é uma mulher de 38 anos que vive uma fase conflituosa de sua vida. Vê-se naquele dilema entre ser uma boa mãe, manter seus sonhos e objetivos profissionais, criar duas filhas e encarar um casamento em crise. 

Este é o quadro que encontramos em "Como Nossos Pais" um drama dirigido por Laís Bodanzky e que teve sua primeira exibição no Festival Internacional de Berlin, onde foi super bem recebido. Também ganhou seis prêmios no Festival de Cinema de Gramado.

 Trailer



Rosa não é vítima, a coitada que sofre para dar conta de tudo. Também não é a super mulher porque seria uma farsa. É um meio termo, real e atual. Se não bastasse todo esse quadro de conflitos pessoais, ainda tem que lidar com sua convivência nada amistosa com a mãe (Clarice Abujanra), uma intelectual dos anos 70. Amor e ressentimentos permeiam esta relação.

Neste universo onde é cobrada o tempo todo, Rosa tenta ser perfeita em todas as suas obrigações, mas se vê perdida entre duas gerações onde a mulher assume papéis totalmente distintos.

Mãe de duas adolescentes, ela tenta ser super mãe na criação das filhas dividindo as tarefas com um marido que se preocupa mais em salvar o planeta que salvar sua relação com a esposa. Sentindo-se traída, Rosa se apaixona por Pedro (Felipe Rocha) pai de um coleguinha da filha. 

Para piorar a crise, em um almoço em família, recebe uma revelação de sua mãe que faz seu mundo desabar.
Rosa tem que redescobrir seus ideais e recriar a si mesma.



Um filme realista e atual, descreve o conflito de toda e qualquer mulher contemporânea. O trecho da música "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais" define perfeitamente este conflito. Os sentimentos de Rosa são os nossos sentimentos como mulher, passando por mudanças e tendo que aprender a cobrar nossos direitos.

O lado divertido e leve do filme fica por conta da personagem do pai (Jorge Mautner) um bon vivant cheio de frases de auto ajuda, que mesmo sendo um peso na vida da filha consegue aliviar seu estado de ânimo.


Ficha técnica
Título: Como Os Nossos Pais, 2017. Direção: Laís Bodanzky. Roteiro: Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. Elenco: Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e Annalara Prates. Nacionalidade: Brasil. Direção de Fotografia: Pedro J. Márquez. Direção de Arte: Rita Faustini. Montagem: Rodrigo Menecucci. Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Debora Ivanov, Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. Produtor Associado: José Alvarenga Jr.. Produção: Gullane e Buriti Filmes. Coprodução: Globo Filmes. Distribuição: Imovision. Duração: 01h42min.


Um filme envolvente que, com certeza, vai conquistar o público e fazer pensar na própria vida e cotidiano.

Helen Nice
@n.dacoruja

31 de AGOSTO NOS CINEMAS!  

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)