O Assassino: O Primeiro Alvo


A história de ''O Assassino: O Primeiro Alvo'' é centrada em Mitch Rapp (Dylan O'Brien), um jovem que se torna um agente antiterrorismo, após uma tragédia pessoal. 


Preocupado em trabalhar ação e reação, o longa dirigido por Michael Cuesta segue uma jornada previsível e um embate contra o terror onde mocinho e vilão são quase a mesma pessoa.

Baseado no livro de Vince Flynn, o roteiro é da equipe Stephen Schiff,  Michael Finch, Edward Zwick e Michael Herskovitz.

A distribuição brasileira é da Paris Filmes. 
Trailer


Mitch e sua namorada vão a bombada Ibiza para celebrar seu amor e lá mesmo o rapaz decide pedir a moça em casamento. Durante a comemoração dos eventos, um atentado terrorista fere todos na praia, inclusive, a jovem. E Mitch fica desolado. Anos se passam e o rapaz decide se vingar dos culpados se infiltrando em células terroristas.

Começa então um treinamento radical de luta e tiro, aprende árabe e estuda o Alcorão para ficar afiado na hora que for testado. Sua atitude chama a atenção da CIA. E a agência o recruta para colaborar em um missão que pode pegar de vez os terroristas que feriram as pessoas em Ibiza, além de outras organizações. Mitch é então enviado para treinar com o rústico Stan Hurley, personagem de Michael Keaton. No entanto, o veterano militar acredita que o jovem não tem carga emocional o suficiente para se tornar um assassino. Enquanto isto, um antigo aluno do treinador (Taylor Kitsh) está em busca de vingança por ter sido removido do programa.



A trama é repleta de conveniências e isto estraga qualquer intenção criativa que o longa tenta emplacar. Há mais interesse, obviamente, em mostrar boas cenas de luta e perseguição do que exatamente entregar um projeto completo.

Os dramas pessoais dos personagens são altamente clichês ou soam como uma farsa. É interessante aqui como herói e vilão são altamente similares, inclusive os atores são ultra parecidos.

Dylan e Taylor se degladiam na cenas finais da produção.
Michael Keaton ganha uma veia forte de vilania e tais características são para justificar seu forte treinamento de assassinos. Ele também é, de certa forma, um agente dubio. Shiva Negar, interprete de Anikka, vai pelo mesmo caminho. A responsável pela missão Irene Kennedy, vivida pela atriz Sanaa Lathan, é quem chama Mitch para ajudar na operação e ela tem plena consciência dos fantasmas que perseguem Hurley e a CIA. 


Para um público menos exigente, o longa pode agradar, mas é defasado em diversas partes técnicas e não segura a atenção por muito tempo.

Direção pouco dinâmica e uma edição entediante. A trilha sonora vem exagerada também. Mas aparece.

Ficha Técnica
American Assassin, 2017. Direção: Michael CuestaRoteiro: Stephen Schiff,  Michael Finch, Edward Zwick, Michael Herskovitz - baseado no livro de Vince Flynn.  Elenco: Dylan O'Brien, Michael Keaton, Taylor Kitsch, Sanan Lathan, Charlotte Vega. Nacionalidade: EUA. Gênero: Policial, Ação. Fotografia: Enrique Chediak .Trilha Sonora Original: Steven PriceMontagem/Edição: Conrad Buff IVDistribuição: Paris Filmes. Duração: 01h51min

AvaliaçãoDois agentes entediantes (2/5).

14 de Setembro nos cinemas!

See Ya!











b-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)