SEXO, POLÍTICA E PODER:  Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli falam sobre “A VIDA SECRETA DOS CASAIS” - série original HBO Latin America

Bruna Lombardi vive a sexólaga e terapeuta Sofia

Nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, os canais do pacote HBO/MAX contarão com sinal aberto em todas as operadoras, para que todos tenham a oportunidade de assistir à estreia da nova série original da HBO Latin America A Vida Secreta dos Casais, criada por Bruna Lombardi e Kim Riccelli, que também assina a direção com Carlos Alberto Riccelli.

Quem já teve também a oportunidade de conferir a série fomos nós do Wanna Be Nerd, à convite da própria HBO. Além de assistir, com mais um grupo de jornalistas, ao piloto, tivemos a oportunidade de participar de uma rodada de entrevistas com Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Kim Riccelli, Alejandro Claveaux e Roberto Rios, vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America. Abaixo, você pode conferir o que rolou além de informações sobre a série, que mistura investigação policial, intrigas políticas e até sexo tântrico.


A Vida Secreta dos Casais envolve todas as camadas da sociedade, desde as relações pessoais mais íntimas até a perigosa conexão entre o poder político e o mundo corporativo. A série transita pelo universo das terapias alternativas, mostrando uma busca cada vez maior pela redenção; pelo ambiente das grandes corporações, onde a lei do mais forte se tornou a lei do mais cruel; e também pelo abrangente e dinâmico território cibernético, onde é possível encontrar vazamento de informações e opiniões bombásticas.


Alejandro Claveaux, Roberto Rios, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli

Uma salada de gêneros

Além de estrelar, Bruna Lombardi também escreve A Vida Secreta dos Casais, e falou sobre os diversos gêneros pelo qual a série passa, que vão desde suspenses policiais à trama de intriga política:

"o trabalho que me interessa mais tem camadas. Uma pintura mais legal tem camadas, nossa alma tem muitas camadas, nós somos pessoas com multiplicidade, ninguém é unidimensional. Por mais que a gente busque a simplicidade, ela vem dessa complexidade de todos nós. Para você retratar uma série que mexesse com esses mundos, eu gostaria a princípio de criar personagens que tenham essa complexidade e que ao mesmo tempo vivam num mundo com essa mesma complexidade e turbulência, de um universo conturbado como o que nós vivemos."


As técnicas tântricas de Bruna Lombardi

A Vida Secreta dos Casais possui um forte teor sexual, devido ao enredo associado com a profissão de Sofia, a sexóloga e terapeuta vivida por Bruna. 

"Não estamos fazendo uma exploração sexual, pelo contrário: queremos mostrar o sexo mais abrangente, que é exatamente o sexo tântrico."

Sobre a pesquisa em relação às técnicas utilizadas no sexo tântrico:

" Eu nunca fiz pesquisa. Eu só fiz em casa! (risos) Eu tinha uma ideia clara do que eu queria." A atriz continuou: "Eu não quis ir em nenhum lugar que falasse disso para não tirar minha fantasia e para não me deixar influenciar."

Alejandro Claveaux como o repórter investigativo Vicente

Alejandro Claveaux vive o repórter político investigativo Vicente. O ator falou um pouco sobre as influencias que o atual cenário político brasileiro teve sobre a composição de seu personagem:

"Claro que a gente se influencia né, a gente gravou no meio dessa loucura, bem no auge dessa mudança toda. A arte imita a vida e a vida imita a arte."


Roberto Riosvice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America falou sobre o nascimento incomum da série: 

"geralmente uma proposta de série são feitas com documentos, um pdf com algumas imagens, às vezes alguns trailers, clipes; alguns são mais visuais, outros menos, mas eles (Bruna Lombardi e Kim Riccelli, mãe e filho) mandaram um áudio de 6 minutos, com a personagem Sofia falando, e ali está o cerne da história, bastante parecido com o que abre a série."

Tudo em Família

 Kim Riccelli, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli

Trabalhar juntos nunca foi incomum para Bruna Lombardi, seu marido Carlos Alberto Riccelli e o filho do casal, Kim Riccelli: os três já produziram alguns trabalhos, que incluem o recente longa Amor em Sampa (2016). Kim Riccelli assina a direção de A Vida Secreta dos Casais com seu pai Carlos Alberto Riccelli, e fala um pouco sobre voltar a trabalhar em família, com a HBO:

"Nós temos uma longa história trabalhando juntos, e isso trás uma afinidade, na maneira de pensar, de sensibilidade, de como a gente gosta de ver as coisas... claro que às vezes discordamos, mas em geral temos uma ideia muito parecida. Muito rápido a gente percebeu que possuíamos essa mesma sintonia com a HBO. "


Quer saber mais? O primeiro episódio de A Vida Secreta dos Casais será exibido no domingo, 1º de outubro, às 22h, no canal HBO.

Escrito por Cauê Petito

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)