Ella e John


Sabe aquele momento que o coração aperta e você sente um calorzinho (de tristeza ou de felicidade) e isso te faz chorar? Pois é, prepare os lenços porque você vai precisar. Hoje vamos falar de “The Leisure Seeker” (Ella e John, em português), filme da Sony Pictures baseado na obra homônima de Michael Zadoorian com direção de Paolo Virzì (La Bella Vita) e previsão de estreia para dia 5 de abril.

A história começa quando Jane Spencer (Janel Maloney) e Will Spencer (Christian McKay) não encontram seus pais em casa [Ella (Helen Mirren) e John (Donald Sutherland)] e descobrem que eles resolveram pegar o antigo trailer da família - o Leisure Seeker (Caça-Lazer) - e sair pelas estradas do país com o destino que só eles conhecem [A casa Ernest Hemingway, em Key West]. O resultado dessa viagem é divertido e preocupante, porém, surpreendente!


Este filme foi uma grata surpresa para mim e, ao final de seus 112 minutos, já havia se tornado um dos meus filmes favoritos. A direção de Paolo Virzì é sutil e delicada, porém, firme e acertada. Ele trata os personagens principais com um olhar bastante humano e em vários momentos torna possível a aproximação tanto de Ella quanto de John. O resultado é um apreço quase que instantâneo pelas loucuras cometidas por eles ou a empatia pelas angústias e prazeres.

Apesar da históris se passar em dias atuais, boa parte do filme tem tons pastéis que remetem ao passado. Talvez isso se dê pela conexão dos personagens com o passado que eles tiveram e que buscam revisitar por meio das memórias.

Trailer

A direção usa bastante de planos abertos e fechados. Quando o foco é internalizar os sentimentos de Ella, por exemplo, a câmera fecha quase num close máximo em seu rosto. Em contrapartida, quando o objetivo é mostrar a completude da cena, das ações ou do local os planos são mais abertos e isso é o que faz a fotografia ser belíssima.

O roteiro também é de Paolo Virzì e foi trabalhado de forma que os personagens são construídos conforme a trama avança. Não dá para saber todo o background, mas conforme ela se desenvolve é como se os conhecêssemos há tempos. Os diálogos são interessantes e, salvo alguns momentos onde a repetição acontece de maneira desnecessária, divertem e surpreendem.


Ficha Técnica: The Leisure Seeker, 2018. Direção: Paolo Virzì. Roteiro: Paolo Virzì. Elenco:Helen Mirren, Donald Sutherland, Christian McKay, Dana Ivey, Janel Moloney, Dick Gregory. Nacionalidade: ITA, FRA. Gênero: Comédia Dramática. Trilha Sonora: Carlo Virzì. Distribuidora: Sony. Duração: 01h52min.

O elenco foi muito bem selecionado e os protagonistas dão show de atuação. O personagem de Donald Sutherland é meio lunático, se mostra perdido as vezes, mas é inteligente, instigante. A atuação faz com que se busque entendê-lo melhor e se compreenda as dificuldades vividas por ele. Helen Mirren está igualmente sensacional e apresenta uma Ella cheia de vida, com bastante força e garra para enfrentar os percalços que aparecem ao longo de sua jornada. Ambos entregam honestidade e simplicidade em suas atuações, tornando-se encantadores em seus papéis.

A trilha sonora, de Carlo Virzi, casa bem com os momentos do filme e servem para expressar alguns dos sentimentos que se pretende apresentar com as ações em cena. Momentos de angústia e felicidade acabam sendo indicados pelas composições.

Em resumo: Ella e John é um filme sensível, de fotografia agradável, com boas atuações e direção. A sutileza e entrega dos atores para interpretação de seus personagens é o ponto alto. Por essa entrega, quando se entende o que realmente está acontecendo na trama, é capaz de lágrimas caírem. Contudo, é possível rir bastante com as loucuras cometidas por esses dois.

Nota: 4/5

05 de abril, nos cinemas!



Sobre o autor:

I’m Batman (Bem que gostaria). Chamo-me Leandro, tenho 27 anos e sou jornalista desde 2012. Atualmente estudo Design de Interiores e Letras Língua Inglesa. Gosto de games, de livros e não dispenso uma boa conversa. A cultura pop é um interesse que tem crescido cada vez mais em mim e, por isso, tenho buscado entender mais e falar sobre.Adoro séries e fazer maratona não é nada difícil para mim. E por falar em maratona, também sou apaixonado por esportes. 
=D

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)