A Baronesa


Começou dentro de uma Universidade como um trabalho de conclusão de curso. Ganhou destaque e foi selecionado para a 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes 2017. Ganhou o mundo e agora chega às telonas com 75min de duração para nossa felicidade por ver o cinema nacional vivo apesar de toda e qualquer crise. 

Um resultado incrível da jovem Juliana Antunes que conseguiu juntar documentário e ficção ao apresentar a vida diária de mulheres na favela de BH.
"É mulher olhando para mulher."

Trailer


No filme, Andreia e Lidiane sobrevivem em extrema pobreza, e encaram as dificuldades de um ambiente repleto de dramas, conflitos, hostilidade e desafios.

Um olhar feminino e sensível onde as cenas e falas são apresentadas com uma tal naturalidade que torna o filme mais atrativo. Juliana conseguiu tornar tudo tão natural que fica difícil saber até que ponto foi dirigido por ela ou saiu de forma espontânea. Há momentos de humor, drama intenso e uma certa dose de suspense com figuras marcantes e uma única presença masculina.

FICHA TÉCNICA:
Direção e Roteiro – Juliana Antunes. Produção – Juliana Antunes, Marcella Jacques, Laura Godoy. Coprodução – Thiago Macêdo Correia, André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurilio Martins. Produção Executiva – Juliana Antunes, Fernanda Brescia, Camila Bahia Braga. Direção de Fotografia – Fernanda de Sena. Som Direto – Marcela Santos. Edição de Som e Mixagem – Pedro Durães. Montagem – Affonso Uchôa, Rita M. Pestana. Arte do Cartaz – Ana C. Bahia. Distribuidora: Vitrine Filmes. Empresas Produtoras – VENTURA, Filmes de Plástico. Produtora Associada – Katásia Filmes, Pepeka Pictures.


Baronesa me ganhou pela forma sutil e delicada que apresenta uma realidade tão dura e cruel das nossas comunidades e faz-nos refletir sobre a maneira como essas pessoas "sobrevivem" ao invés de viverem!

Super recomendo!!!

07 de junho nos cinemas
Por

Helen Nice
@n.dacoruja

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)