Goosebumps 2 - Halloween Assombrado



Em 2015, a obra de sucesso do escritor R.L. Stine, Goosebumps, foi levada aos cinemas (ler comentários aqui) com o subtítulo de 'Monstros e Arrepios''. Sem um bom manejo do material original, a produção não ganhou tanta atenção quanto os livros e foi esquecida. Porém, três dos produtores do projeto decidiram continuar e lançam agora uma sequência da série sub-titulada 'Halloween Assombrado'.

A troca de diretores e elenco, ocorrida por falta de agenda de quase todos eles, acabou propiciando um novo caminhar para a história e o novo roteirista soube exatamente como deixar os personagens de R.L.Stine interessantes, engraçados e juvenis. Assina a direção Ari Sandel e o texto Rob Lieber.

Vale lembrar que Jack Black continuou no projeto e aqui está empolgante e não tedioso como no primeiro filme. Desta vez, protagonizam a trama Jeremy Ray Taylor, Caleel Harris, Madison Iseman, Chris Purnell, Ken Jeong e Wendy McLendon-Covey.

Trailer

A jovem Sarah está perdendo a sanidade tentando escrever seu currículo para inscrição na universidade. Enquanto isso, seu irmão Sonny (Taylor) e o melhor amigo Sam (Harris) estão pela cidade limpando casas voluntariamente com a sua empresa 'Junk Brothers' - o que seria irmãos lixo em tradução literal. Em uma das casas que os amigos visitam diz na porta 'Stine' e tudo parece mal assombrado. Ao tentarem retirar um gato empalhado dali encontram um boneco ventríloquo Slappy (voz de Jack Black) dentro de um baú escondido atrás da lareira. Junto com o boneco também acham um livro e uma chave. Colocam algumas das tralhas em uma caixa e também os achados e saem pelas ruas. Porém são perseguidos por um valentão e seus amigos e perdem algumas das coisas, inclusive, o livro. Mas coisas estranhas também acontecem aos perturbadores e tudo indica que Slappy tem algo a ver com isso.


No dia de Halloween, a mãe de Sarah (Covey) pede a ela que cuide do irmão, pois está com muito trabalho. A menina reluta, mas o faz. Contudo, fica fula da via quando descobre que Sonny e Sam encontraram um boneco com poderes e não contaram nada a ninguém.



Goosebumps 2 consegue superar os erros da primeira iniciativa e trazer muita diversão. O tom de comédia, suspense e terror se misturam e são leves. Há muitas referências as obras de Stine e ao mundo pop dos games e series - repare na cena em que bonecos de Ryu e Ken (Street Fighter) ganham vida.

O retorno de Jack Black é consistente. Não só como o aterrorizante boneco slappy que quer transformar o Halloween em um dia eterno, mas como o próprio escritor. Ken Jeong aparece como um ótimo alivio cômico e um personagem caricato que não enjoa. Covey e Purnell tem um quase romance em tela e fica fofinho. O trio Madison, Jeremy e Caleel levam o filme com segurança para um gênero família e que não só deve agradar as crianças, mas diversos outros públicos.

O diretor Ari Sandel é ganhador de Oscar por um curta que realizou em 2007 e soube deixar sua marca aqui. Emplaca uma aventura com vigor e faz o público se envolver com a trama.

  
Ficha Técnica
Titulo original: Goosebumps 2 - Haunted Halloween. Ano de produção: 2018. Direção: Ari Sandel. Roteiro: Rob Lieber- com argumentos de Scott Alexander e Larry Karaszewski - baseado nos livros de R.L. Stine. Nacionalidade: EUA. Gêneros: Aventura. Elenco: Jack Black, Ken Jeong, Caleel Harris, Jereym Ray Taylor, Madison Iseman, hris Parnell e Wendy MCLendon-Covey, . Fotografia: Barry Patterson. Edição:Keith Brachmann e David Rennie. Design de produção: Rusty Smith. Figurino: Salvador Pérez Jr.. Trilha Sonora: Dominic Lewis. Distribuição: Sony Pictures. Duração: 01h23min

Avaliação: Três halloweens divertidos e trinta e quatro travessuras! (3,34/5)


11 de Outubro, nos cinemas!

See Ya!


B- 

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)