Goosebumps: Monstros e Arrepios (3D)


Mais uma estreia direcionada para o publico infantil chega aos cinemas nacionais, o longa de aventura infantil 'GooseBumps: Monstros e Arrepios''. Adaptação baseada na série de livros do escritor R. L. Stine, lançada aqui no Brasil pela Editora Fundamento, que é dirigida por Rob Letterman (As Viagens de Gulliver).


Sinopse:
O jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para a pequena cidade de Madison, nos Estados Unidos. Lá, ele e sua mãe (Amy Ryan) passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o adolescente se apaixona – e de seu pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black). Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras.
À primeira vista, a trama tem um quê do clássico do anos 90 'Jumanji', estrelado por Robbie Williams, mas ao decorrer dos minutos percebe-se que era apenas uma assimilação incontundente. Os efeitos não são assim tão bem aprimorados e o 3D é dispensável. O enredo em si é chamativo, tem algum sentido lógico e assusta um cadim. O elenco não faz feio, mas não ganha um roteiro bem costuradinho e consistente para trazer uma obra primorosa, como um todo. Atê porquê há uma inserção muito grande de quase todos os personagens dos livros. O que poderia ter sido minimizado para dar mais argumento e espaço para os principais. O tom de comédia e terror não é tão bem administrado, mas dá pro gasto.



Jack Black, está muito locura pesada e até te diverte com os olhares macabros que solta.. Ele também dá voz a dois personagens, o ventríloquo Slappy e o menino invisível. O galã do longa, Dylan Minnette, já esteve em ótimas produções como 'Os Suspeitos' (2013) e 'Deixe-me Entrar' (2010) e a sua crush, vivida por Odeya Rush,  participou do mediano 'O Doador de Memórias' e tem mais de três filmes programados para estrear em breve.

A produção, direção, fotografia e direção de arte é bem na medida. Não temos um filme, sinceramente, maravilhoso, mas sim uma obra com a intenção de levar o público infantil aos cinemas e diverti-lo. Presume-se que consegue e espera-se que, caso lancem mais filmes da série, elevem o nível!

Não conhecia a série de livros e fiquei pasma com os mil e um personagens criados por Stine. Este que, alías, faz cameo no filme em uma cena super simbólica. 


Ficha Técnica: GooseBumps, 2015.
Direção: Rob Letterman. Roteiro: Scott Alexander e Larry Karaszewski - Adaptação dos livros de R.L. Stine.  Elenco: Jack Black, Amy Ryan, Dylan Minnette, Odeya Rush, Ryan Lee, Ken Marino, Jillian Bell. Gênero: Infantil, Comédia, Aventura, Terror.  Nacionalidade: EUA. Distribuidora: Sony Pictures. Duração: 01h43min.

Trailer


Avaliação: Dois monstros cegos e nada de arrepios!


22 de Outubro, nos cinemas!
Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.


Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)