As Viúvas, de Steven McQueen



Exibido durante o ''Festival de Cinema Negro'', em São Paulo, As Viúvas, filme que mistura em suas duas horas e nove minutos de duração muita ação e drama, chega às telas esta semana. 

Do mesmo diretor dos premiados "Shame" e "12 anos de Escravidão", Steve McQueen, a trama foi inspirada em uma série da tv britânica exibida entre os anos de 1983 e 1985. Pouco conhecida do grande público, mas aclamada pela crítica, a produção chegou a levar o prêmio de melhor série no estilo drama no ano de 1984. 

O longa de McQueen vem com uma colaboração mega especial, seu roteiro é assinado por Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar, Objetos Cortantes entre outras obras e em suas tomadas iniciais o clima tenso de mortes é o foco do arco principal. Logo, espere por atuações brilhantes do elenco feminino frente aos inúmeros conflitos que se apresentam.

Trailer

Um criminoso chamado Harry Rawlings (Lian Neeson) reúne seus comparsas Florek Gunner (Jon Bernthal), Carlos Perelli (Manuel Garcia-Rulfo) e Jimmi Nunn (Coburn Goss) para juntos planejarem um assalto espetacular. Contudo, as coisas não correm como o previsto e toda a quadrilha morre ( não é spoiler - vide o nome do filme e o trailer!).


Conhecemos os casais a partir de cenas curtinhas no inicio do longa. Um deles, e o principal, vivido por Liam Neeson e Viola Davis. A dupla mostra em tela muita paixão, aliás. Também há um ótimo jogo de cenas onde os outros maridos e as futuras viúvas são reveladas. Os takes do roubo, da fuga, do tiroteio e até do final trágico são muito boas.

As esposas Veronica Rawlings (a espetacular Viola Davis em uma atuação de destaque), Linda Perelli (Michele Rodriguez), Alice Gunner (Elizabeth Debicki) e Amanda Nunn (Carrie Coon) são obrigadas pela situação a se unirem, mesmo a contragosto, e tomarem os postos dos homens e realizarem então o assalto. Esse ato de desespero seria a única forma de se livrarem do emaranhado sórdido de uma Chicago corrupta em que foram envolvidas por seus maridos.

Depois disso, o filme perde um pouco no quesito ação, se desenrolando dramaticamente na apresentação de personagens de grande importância para a trama. Submundo, polícia, política e até religião, como no caso do pastor Wheeler (Jon Michael Hill) mostram seu lado B levando as viúvas a tomarem atitudes extremas. Temos Collin Farrel no papel do político Jack Mulligan e seu pai Tom Mullighan é vivido pelo excelente Robert Duvall.


 Ficha Técnica
Título: Widows, 2018. Direção: Steve McQueen. Roteiro: Steve McQueen e Gillian Flynn - baseado nos personagens criados por Lynda La Plante na série ''As Viúvas'' Elenco: Liam Neeson, Viola Davia, Jon Bernthal, Michelle Rodriguez, Manuel Garcia-Rulfo, Elizabeth Debicki, Robert Duvall, Carrie Cook, Colin Farrell, Molly Kunz, Coburn Goss, Daniel Kaluuya e Brian Tyree Henry. Nacionalidade: EUA. Gênero: Drama, Ação. Música: Hans Zimmer (escute aqui). Fotografia:  Sean Bobbitt. Montagem: Joe Walker. Classificação: 16 anos. Distribuição: Fox Films. Duração: 02h09min.

Com um final um tanto quanto previsível, mas ainda assim surpreendente, As Viúvas é uma boa escolha entre o leque de estreias desta semana.
Confira e nos conte o que achou!

28 de novembro nos cinemas.

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)