O Parque dos Sonhos (3D)


June (voz original de Sofia Mali nas primeiras cenas e Brianna Denski por todo o filme) sempre foi muito engenhosa e sonhadora. Com a mãe (voz original da atriz Jennifer Garner) construía tudo o que gostava e direcionava sua atenção para a sua mega criação, o parque dos sonhos. Ali o macaco Peanut (voz original de   Norbert Leo Butz) que é basicamente o mestre de cerimônias  e realizador das atrações, o urso Boomer (voz original de ) que fica a cargo de testar os brinquedos, a porca Greta (voz original da atriz Mila Kunis) que administra o parque, os castores Gus & Cooper (vozes originais de ) que são quem cuidam das construções no lugar e também o chefe de segurança Steve (voz original do apresentador John Oliver) levam seus visitantes a momentos de diversão com muita maestria. Isso tudo porquê as criações de June e sua mãe vem sempre com muita criatividade - carrossel de peixes, escorregadores de canudinhos e etc. Porém, a brincadeira da dupla fica parada quando a mãe da menina precisa se ausentar por um período para se tratar de uma doença. O pai dela (voz original de Matthew Broderick) até tenta fazê-la voltar a ativa com as brincadeiras e coisas que curte fazer, mas ela se fecha. Contudo, é nesse momento que ela se reencontra com suas criações, pois Peanut está sem inspiração para continuar mantendo tudo organizado e assim a pequena June precisa ajudar a turminha de bichos a arrumar a confusão que o lugar virou.

A produção tem distribuição da Paramount Pictures mundialmente e foi realizada em parceria com a Nickelodeon Movies e o Llion Animation Studios


O filme tem um colorido espetacular e apresenta uma aventura interessante. Tenta embarcar seu público na narrativa família  e constrói uma personagem feminina inteligente. Contudo, é tão cheio de informações que se perde em diversos momentos e não consegue prender tanto a atenção quanto deveria. 

Há um bom desenvolvimento na relação entre mãe e filha que se exibe, visto que o incentivo da primeira a segunda em seguir seus sonhos e se dedicar a isto é alto e passa uma mensagem muito positiva, mas todo o resto soa fraco e confuso. Assim muitos porquês vão surgindo durante a aventura e mesmo que a comédia entre em certas cenas e consiga divertir, a película não tem um resultado final consistente.


Co-produção entre Estados Unidos e Espanha, a animação vem com traços muito bem contornados e o visual merece sim muitos elogios, inclusive a sua versão 3D, porém o bom trabalho deste não se alinha com o roteiro.

A animada lista de canções que vemos no filme são de artistas como Rachel Platten, The Gin Blossoms, Juliana Hatfield, Flasher, Will Turpin, Hippo Campus, The Struts feat Kesha, The Vaccines, Mt. Joy, Slothrust, The Rizzos, Starcrawler e Steven Price and classic hits by Belly, Compulsion, Maroon 5, Sebadoh, Toad the Wet Sprocket, Trapt e Scarlett Johansson e Grace Vanderwaal (escute aqui)

Trailer

Ficha Técnica
Titulo original: Wonder Park, 2019. Direção Josh Appelbaum e André NemecRoteiroRobert Gordon, Josh Appelbaum e André NemecVozes deSofia Mali, Jennifer Garner, Ken Hudson Campbell, Kenan Thompson, Mila Kunis, John Oliver, Ken Jeong, Norbert Leo Butz, Matthew Broderick e Brianna DenskiGênero: aventura, animação. Nacionalidade: Eua, Espanha. Trilha Sonora: Seven Price III. Departamento de Animação: David Blanco Miguez. Edição: Juan Garcia Gonzalez. Distribuição: Paramount Pictures Brasil. Duração: 01h26min.

AvaliaçãoDois carrosséis de peixes encantados (2/5 ).

Hoje nos cinemas

Participe da promoção que vai levar uma família inteira para curtir um parque bombado em Los Angeles (ver aqui).

See Ya!












B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)