After


Uma garota comum (branca, classe média e de família estruturada) chamada Tessa Young (Josephine Langford) é a novidade na cidade e na escola. Envergonhada, ela gosta de ficar em casa e passa seu tempo lendo. Durante sua primeira semana, a jovem conhece o misterioso Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin), também um garoto comum e padrãozinho. A exceção é que este é um pouco mais velho. Logo, nasce um interesse do rapaz pela moça, mas ao mesmo tempo que isto se revela a sua personalidade difícil desacredita a possibilidade de uma relação duradora entre eles. Eventualmente, percalços são superados e antes do que se imagina a relação do casal está repleta de romantismo e fofura, todavia, esta jornada é impulsionada por segredo revelador.

A trama, que é um adaptação de um best-seller e conta com direção de Jenny Gage, nos remete, quase que, automaticamente a várias outras séries teens que lotaram as prateleiras das livrarias no passado e chegaram ao topo das vendas. Crepúsculo, de Stephenie Meyer, provavelmente é a mais famosa, porém, não a primeira - e está longe de ser a ultima. Já a quente 'AFTER" deu um sucesso estrondoso a Anna Todd, em 2014.

O questionamento que fica é o que o longa pode trazer que o público não tenha visto ainda já que em Crepúsculo tivemos a parte mística das assustadoras criaturas da noite (ainda que aqueles vampiros sejam bem nutellas) e fez as moças se encantarem com o amor entre Bella e Edward. No ainda mais sem sal '50 Tons de Cinza', a parte sensual se fez 'valer' e talvez After converse mais com este mundo só que em uma versão para menores de dezoito anos.



Durante o filme, a parte técnica tenta desviar a superficialidade da história para o talento da equipe. A montagem se preenche com cenas que indicam a passagem de tempo e ganham músicas pops com fundo.

Sem muito a dizer, o filme se apresenta ainda uma cinematografia com tonalidade chamativa, mas basiquinha ao ponto de não andar em equilíbrio com o enredo. o mesmo pode ser dito a trilha sonora ou a ambientação e os figurinos. As atuações são decentes e não há muito o que dizer já que os atores não ganharam um roteiro eloquente, pelo contrário, vemos diálogos clichês e os arcos dos personagens não são satisfatórios.
           
Em suma, After é exatamente o que se espera: uma produção voltada ao público adolescente, sem muitas intenções de inovar, e com um elenco saido das passarelas. O roteiro vem como uma falsa profundidade e tem tudo para atrair hormônios e não cérebros. Aqui falta construção para uma intrigante história de amor.

Trailer

Ficha Técnica


Titulo original e ano: After, 2019. Direção: Jenny Gage. Roteiro: Susan McMartin - baseado no livro de Anna Todd. Elenco: Selma Blair, Hero Fiennes Tiffin, Josephine Langford, Jennifer Beals, Peter Gallagher, Meadow Williams, Pia Mia, Samuel Larsen, Inanna Sarkis,  Dylan Arnold. Gênero: Drama, Romance. País: Eua. Trilha Sonora Original: Justin Caine Burnett. Fotografia: Tom Betterton e Adam Silver. Figurino: Alana Morshead. Edição: Michelle Harrinson. Distribuidora: Diamond Films Brasil. Duração: 01h46min. 
HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Lucas Pereira

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)