O Mistério de Henri Pick


Uma pequena biblioteca localizada a oeste da França, se distingue por um projeto inusitado, ali os bibliotecários recebem e mantêm livros que foram rejeitados e nunca chegaram a ser publicados. O acervo vira então um tipo de 'santuário' que enaltece os esforços de escritores desconhecidos.


Esta é a premissa de 'O Mistério de Henri Pick', de Rémi Bezançon (Nosso Futuro). Uma comédia dramática que se constrói a partir da ida da editora Daphné Desespero (Alice Isaaz) a esta biblioteca e encontrando uma obra prima, com autoria de Henri Pick, o pizzaiolo local que morreu há dois anos.


Trailer

O livro é rapidamente posto à venda e vira um best-seller, tanto por ter sido escrito com cautela e maestria quanto por apresentar a distinta história do autor que faleceu sem nunca ter revelado a obra a família e todo este tempo esteve escondido na prateleira dos rejeitados. 

Mas enquanto todos estão encantados com a obra, o crítico literário Jean-Michel Rouche (Fabrice Luchini) começa a suspeitar sobre a autoria real do sucesso de vendas. Rouche não consegue crer que um homem de origem simples seja apto para escrever algo tão complexo com referências a literatura russa e com um grau emocional altíssimo. Por fim, Rouche decide investigar a verdade por trás de toda a história e arrisca até mesmo sua carreira.

No meio das investigações, encontra Josephine Pick (Camille Cottin), a filha de Henri, que apesar de estar feliz com a ideia do pai ser um escritor tão talentoso, ainda quer ter certeza tudo o que vem acontecendo tem fundamento ou não.


Ficha Técnica

Título Original e ano: Le Mystére Henri Pick, 2019. Direção: Rémi Bezançon. Roteiro: Rémi Bezançon, Vanessa Portal - Baseado no romance de David Foenkinos. Elenco: Fabrice Luchini, Camille Cottin, Alice Isaaz. Gênero: Drama, Comédia. Nacionalidade: França. Trilha Sonora Original: Laurent Perez Del Mar. Fotografia: Antoine Monod. Direção de arte: Eric Bourges. Edição: Valérie Deseine. Distribuição: A2 Filmes. Duração: 01h40min.
O Mistério de Henri Pick apresenta uma trama que mescla comédia, drama e suspense na medida certa. As suspeitas e toda a magia por trás da história revela consistência e desde o começo mil e uma possibilidades vem se jogando a frente desse mistério. Ao mesmo tempo, a comédia é maravilhosa nos momentos mais lentos e entretêm ao passo que o enredo progride.

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Lucas Pereira

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)