52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro vem ai!


As mudanças ocorridas nesta 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro assustaram muitos dos produtores e cinéfilos que acompanham o evento todos os anos. Tradicionalmente em setembro, neste ano de 2019 o festival acontecerá de 22 de novembro a 01 de dezembro, correndo o risco de sofrer com as chuvas. 

Quem costuma frequentar bem sabe que as filas para ver os filmes se estendem para fora da área coberta pelo Cine Brasília e que o espaço de confraternização atrás do cinema dá lugar a food trucks e a interações entre audiência, artistas e agentes do mercado.

Outra mudança significativa foi a perda do patrocínio da Petrobrás. Quem também deixou de apoiar o festival foi a Câmara Legislativa do Distrito Federal, que promovia a Mostra Brasília com prêmios em dinheiro para filmes do Distrito Federal, desde 1995. O dia foi salvo graças ao BRB, que entrou como patrocinador de última hora.

As inscrições para a mostra competitiva do festival se encerram hoje, dia 17, às 23h59. Serão sete longa metragens selecionados (dois a menos que em 2018) e quatorze curta-metragens. Já as inscrições para a Mostra Brasília BRB e para a mostra Futuro Brasil seguem até o dia 30/09.

Futuro Brasil, pela terceira vez em 2019, irá exibir filmes em processo de finalização para um público especializado. Através desse contato, os realizadores independentes dos seis longa-metragens selecionados terão acesso a profissionais do mercado de curadoria de grandes festivais e podem inclusive ganhar apoio financeiro para a conclusão de suas obras.

Os selecionados das três mostras serão divulgados no dia 23 de outubro. Estamos ansiosos para conhecer o que as comissões curadoras vão separar para nós. O cinema brasileiro resiste!

Não deixem de visitar: www.festivaldebrasilia.com.br para continuar acompanhando tudo sobre um dos maiores eventos do país. 

Escrito por Luana Rosa

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)