Abominável


A mais nova animação da DreamWorks, dirigida por Jill Cutton e Todd WildermanAbominável, e direcionada ao público infanto-juvenil e deve-se dizer que a produção é uma bela surpresa!

Yéti, também conhecido como Abominável Homem das Neves,  é uma criatura mítica que supostamente habita a região do Himalaia. Desde 1961 o governo do Nepal declarou oficialmente que o Yéti existe. Ainda mais depois de um famoso explorador, lá em 1986, ter avistado um deles - o que depois foi desmentido. 

Aqui, esta criatura, aparentemente agressiva e feroz, vai ganhar seu coração e levá-lo às lágrimas, pois a lenda sempre rende uma boa história. Desta vez, um feroz exemplar foi aprisionado em Xangai por um ricaço dono de empresas, o Sr. Burnish (Eddie Izzard), super ganancioso este quer provar ao mundo que o bichinho existe. Ele conta com a ajuda da cientista Dra Zara (Sarah Paulson) e a equipe de segurança da empresa.


Logo no começo vemos a criatura ameaçadora e agressiva fugindo misteriosamente, mesmo com a cerca de força elétrica. Ela está desesperada e a gente entra no clima e se identifica com seu sofrimento.

Sozinho, ferido e assustado, o gigante peludo procura abrigo no telhado de uma casa, próximo a algo conhecido e familiar para ele - uma imagem em um outdoor escrito ''Visite o Everest!''. Ali mora a jovem Yi (Chloe Bennet), uma adolescente solitária e arredia que vive com a mãe e a avó, depois que seu pai querido faleceu. Yi sonha em juntar dinheiro e viajar o mundo como o pai havia planejado e para isso trabalha muito - essa também é uma maneira que a jovem pode se ausentar de casa e não se ligar à família.

Yi e o pequeno Yeti se encontram e juntamente com o amigo Jin (Tenzing Norgay Trainor), um rapaz vaidoso e ligado nas redes sociais, e seu priminho Peng (Albert Tsay), um aspirante a esportista, partem para uma jornada desafiadora a fim de levar a criatura para casa.

A aventura começa e muito trabalho em equipe é requisitado para enfrentar os vilões que querem recuperar o bichinho que passou a ser chamado de Everest. Ah, e tem mais fofura à caminho. Isto porque Everest é uma criatura mágica e faz coisas incríveis para ajudar na fuga. 


A animação tem algumas referências que o público mais adulto irá reconhecer, como filmes sobre a criatura mítica ou ainda King Kong e Missão Impossível, porém para o público alvo o que vai pesar mesmo é que esta Everest não tem nada de abominável, mas sim de adorável! Seus grandes e expressivos olhos azuis são cativantes e pedem atenção.

Na sessão de exibição do filme para a imprensa haviam crianças e estas se mostraram bem receptivas e ligadas na história. Uma boa sacada da distribuidora ao medir as reação de quem realmente vai se interessar pelo produto. 

As dublagens são muito boas e as vozes de Arthur Salermo, Carmem Sheila, Charles Emmanuele a principiante Mharessa ficaram perfeitas para os personagens. 

Trailer


Ficha Técnica

Titulo original e ano: Abominable, 2019. Direção: Jill Cutton e Todd Wilderman. Roteiro: Jill Cutton. Dublagem Nacional: Arthur Salermo, Carmem Sheila, Charles Emmanuel e Mharessa. Dublagem Original: Sarah Paulson, Eddie Izzard, Chloe Bennet, Tenzing Norgay Trainor, Tsai Chin e James Hong. Gênero: Animação, Aventura, Comédia. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Rupert Gregson-Williams. Fotografia: Robert Edward Crawford. Edição: Suzan Fitzer. Direção de Arte: Paul Duncan. Distribuição: Universal Pictures do Braisl. Duração: 01h37min.

A produção é repleta de simbologias como a perseverança das carpas e mensagens que reforçam o valor da amizade, da união e do trabalho em equipe. Também não esquece de mencionar a importância da família, seja ela como for. Tudo com muita cor e a fofura dos grandes olhos orientais  que os personagens ganham na tela. Ademais, as belas paisagens asiáticas ficam ainda mais encantadoras. 

Outra ótima dica é que: o mundo pode vir a ser muito belo e atraente e o desejo de conhecê-lo, imenso, mas nada melhor que os bolinhos da vovó na sua casa acolhedora!


HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Helen Nice

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)