Quem Me Ama, Me Segue, de José Alcala


Aos fãs de comédias românticas fica a dica da estreia desta quinta-feira (06), "Quem Me Ama, Me Segue!". A mais recente leve e divertida película de  José Alcala (Coup d'éclat).

No filme, o casal aposentado Gilbert (Daniel Auteuil) e Simone (Catherine Frot) mantem uma vida agitada em uma aldeia no sul da França. Simone mantem uma relação fora do casamento com o vizinho Étienne (Bernard Le Coq) e este vai embora. Ela então olha para o lado e percebe que o pouco dinheiro que tem, e, especialmente o fato de seu marido ser rabugento o tempo todo, são bons motivos para também deixar o lugar. Gilbert fica perdido com a decisão da esposa, mas sabe o que quer e com certeza é o retorno de seu grande amora.


Étienne é um ciclista amigável e boa praça, cheio de vida, ativo e ainda bem bonitão. Simone, pode ser descrita como uma mulher forte, decidida e que ainda carrega os sonhos da juventude de abrir uma pizzaria  e a paixão por seus homens. Já Gilbert foi belo na juventude e queria mudar o mundo, mas ao contrário disto, se transformou em um velho reclamão e rabugento que não se preocupa com a aparência desleixada e trata sua mulher com indiferença. Um triângulo amoroso formado por amigos que se conhecem desde a juventude e moram em casas próximas.

A harmonia é quebrada pelo conflito central da partida de Étienne e a nova realidade sem Simone para Gilbert.


A juventude já vai longe, mas estes três ainda desejam viver plenamente, valorizando o amor e a amizade como sendo sentimentos eternos. As perdas da velhice os afetam de modo distintos. 

- Onde foi parar aquele homem que queria mudar o mundo e pelo qual me apaixonei?* (Simone)
Gibert é um perdedor e isso o torna mal humorado, mas ele tenta de todas as maneiras reconquistar a esposa que é o grande amor de sua vida. Os dois amigos são unidos pelo amor que sentem pela mesma mulher. E Simone? Ah! Simone...como tantas outras mulheres reais, vive em silêncio o amor pelos dois.

Simone, Gilbert e Étienne certamente existem na vida real, não são apenas personagens imaginários. 


Trailer

Ficha Técnica

Titulo original e ano: Qui m'aime me suive!, 2019. Direção: José Alcala. Roteiro: José Alcala e Agnès Caffin. Elenco: Daniel Auteuil, Catherine Frot, Bernanrd Le Coq. Gênero: Comédia, Drama. Nacionalidade: França. Trilha Sonora Original: Fred Avril. Fotografia: Philippe Guilbert. Distribuição: A2 Filmes. Duração: 90 min.
A bela fotografia e trilha sonora completam a história.

Quem me ama, me segue! é uma delícia de comédia. Romântica na medida certa.
Confira!

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)