Vai fazer um clipe? chame a Kristen Stewart!


Você pode não gostar dela, você pode até considera-la uma atriz mediana, mas o que você não pode negar é que a eterna Bella Swan, aka Kristen Stewart, chama a atenção pode onde passa. Dona de um belo par de olhos verdes e uma personalidade forte, a moça sempre procura estar em projetos que façam sentido para ela — basicamente, o que realmente importa nesta vida, não concordam? Nos últimos anos, aliás, Kristen se destacou bastante. Seu inicio de carreira foi marcado por filmes de pequeno orçamento, uma atuação fervorosa ao lado de Jodie Foster em “Quarto do Pânico’’ e, claro, o protagonismo na saga teen “Crespúculo’’, adaptação dos livros de sucesso da escritora norte-americana Stephenie Meyer. 

A aniversariante desse dia 09 de abril, é ariana e, apesar de todo o holofote que teve nos últimos anos em relação a sua vida amorosa e opção sexual, vem conseguindo se manter na indústria e não é atoa em 2018 foi uma das juradas no Festival de Cannes. Além de todos esses itens listados, estrelou vários filmes independentes e foi aclamada, entre eles ‘Clouds of Sils Maria’ e ‘Personal Shopper. Em 2019, esteve no reboot de ‘As Panteras’ — série de tevê de sucesso durante os anos 70 que ganhou versão para os cinemas com Drew Barrymore, Lucy Liu e Cameron Diaz nos anos 2000. O filme acabou ganhando aquela onda de ‘ou você ama ou você odeia’ e não fez sucesso comercial. Este ano, estrelou o scifi ‘Ameaça Profunda’ e vem ai logo, logo na comédia romântica LGBT ‘Happiest Season’, de Clea Duvall.

Mas o mais interessante ainda da jornada artística de Kristen é que muitos de seus trabalhos vão além do universo do cinema e adentram a cena musical, como é o caso das participações que a atriz tem feito em clipes de bandas renomadas como os Rolling Stones ou o Interpol. Ah, e ela também participou de um vídeo do músico Marcus Foster e da cantora Jenny Lewis. Sem contar a vez em que Kristen deu vida a roqueira Joan Jett no longa ‘’The Runaways: Garotas do Rock’’. 

1. Que Mulher!


Kristen interpreta uma moça festeira e desapegada no vídeo da banda Interpol

Anterior ao lançamento de seu mais recente disco, nomeado ‘Marauder’, a banda norte-americana de Indie-rock Interpol, postou nas redes o clipe de ‘If You Really Love Nothing’ — acima.

No curta, dirigido por Hala Matar, assistimos Paul Banks (vocais), Daniel Kessler (guitarra) e Sam Fogarino (bateria) tocarem a canção enquanto uma jovem (Stewart) perambula por um bar comendo, bebendo e beijando milhares de caras. A principio, ela chega acompanhada de um homem, papel de Finn Wittrock (American Horror Story), nos fazendo entender que tem namorado, todavia, as cenas seguintes mostram que a personagem não tem apego nenhum a ninguém e se satisfaz ficando com quem quer que apareça em sua frente — o que atribui sentido a letra melancólica que escutamos Banks cantar.

2. Sente o poder!

Tem que ter muito ‘culhão’ para aparecer sozinha em um vídeo dos Rolling Stones e Kristen teve

Em 2016, os Rolling Stones decidiram lançar o disco com muitas influências de Blues & Soul e o resultado foi o agradabilíssimo ‘Blue & Lonesome’. Como estratégia de divulgação, claro, escolheram uma das melhores canções no álbum e produziram um vídeo estrelado sozinho pela atriz Kristen (QUE RESPONSA).

Nas imagens que o diretor François Rousselet revela, vemos uma mulher dona de si dirigindo por uma Los Angeles pós-apocalíptica em seu Mustang GT tunado.

3. Eu tenho uma banda.

Kristen , Anne Hathaway e Brie Larson entram para a banda de Jenny Lewis

Atriz desde pequena e fundadora da banda indie ‘Rilo Kiley’, Jenny Lewis lançou ao total quatro álbums solo. Seu mais recente é o ‘On The Line’, de 2019, mas em 2014, Lewis faz o mundo ouvir ‘The Voyager’, disco com produção de Ryan Adams. Ela lançou três singles do trabalho, um deles, ‘Just One of The Guys’, ganhou cliipe compartipação de Kristen e das também atrizes Anne Hathaway e Brie Larson. No clipe, ambas aparecem caracterizadas de inúmeras formas e fazem parte da banda de Jenny. Super Cool!

4. Coração partido e poético.

Kristen atravessou as fronteiras do coração e da geografia

Voltando lá pra 2011, vemos Kristen no clipe da linda canção do músico britânico Marcus Foster, ‘I Was Broken’. A música faz parte do disco Nameless Path que ele lançara logo no inicio daquele ano. A atriz aparece no clipe meio a uma junção de imagens dela com Marcus e a fotografia em Preto e Branco dá a magia para a sentimentalidade que o compositor entrega.

Bônus

Para promover o filme, foi lançado um video com a Dakota Fanning e Kristen cantando e tocando a música “Cherrybomb’ das Runaways

O mundo pop com certeza trouxe um dos papéis que Kristen mais pirou de fazer em sua vida, interpretar a musa do Rock Joan Jett emThe Runaways — Garotas do Rock (2010). A aparência físca das duas e o talento musical de Kristen com certeza ajudaram muito, mas Jett revelou em várias entrevistas que ao ver e ouvir a garota cantando suas canções pensou que estava assistindo a si mesma. O apoio de Jett foi importantissimo e elas chegaram a passar tempo juntas para que Kristen se acostumasse com os maneirismos e trejeitos da diva.

Quem lembra desse hit?

‘Decode’ faz parte da trilha de sucesso de Crepúsculo

Todo mundo que acompanhou o sucesso estrondoso que a saga Twilight fez no mundo (2008–2012) sabe que a produção conseguiu escolher um conjunto de músicas íncriveis para a trilha sonora dos filmes. Na época da realização do primeiro longa, a banda norte-americana Paramore estava super na mídia e a vocalista, Hayley Williams, se dizia super fã dos livros e correu atrás da produção com algumas canções que tinha em mente para ser tema. Não deu outra. ‘Decode’ encaixou perfeitamente e o Paramore só abraçou a causa. Ah, eles também conseguiram colocar outra canção na trilha, a música ‘I Caught Myself’ (escute aqui).


See Ya!





B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)