Meu Querido Elfo


A comédia russa com toques de fantasia Meu Querido ElfoDomovoy  no original - é dirigida por Eugeniy Bedarev, que também assina o roteiro com Dmitriy Bedarev, está finalmente chegando aos cinemas nesta quinta-feira (26), após ter sido exibida a imprensa brasileira em março deste ano.

Os cinemas se adaptaram as novas normas de segurança e vem mantendo a higiene das salas para receberem o público. Logo, não esqueça de fazer a sua parte usando máscara e se comprometendo com o distanciamento social. 

Bem, voltando ao filme. 
Este é daqueles para se assistir em família e dar boas gargalhadas com as trapalhadas deste elfo tão cativante e que promete divertir as crianças bastante.

Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: Domovoy, 2019. Direção: Roteiro: Elenco: Ekaterina Guseva, Alexandra Politic, Pavel Derevyanko, Olga Ostroumova- Gutsshmidt e Sergey Chirkov. Gênero: Fantasia, Familia. Nacionalidade: Rússia. Distribuidora: A2 Filmes. Duração: 95min.
A história é a seguinte. A mãe Vika (Ekaterina Guseva), sua filha Alina (Alexandra Politic) e o gato (voz de Pavel Derevyanko) estão realizando o sonho do apartamento próprio. O que eles não imaginam é que o tão sonhado apê viria com um brinde surpresa e mágico:  um elfo doméstico! De cara pode ser que você se lembre do fiel escudeiro de Harry Poter, Dobby. Um elfo todo bonzinho e que fazia de tudo para agradar o amigo. Este não é o caso aqui.
 
O elfo em questão (Sergey Chirkov) está preso na casa há séculos por uma maldição que certa bruxa maligna o jogou e não quer dividir seu espaço com inquilinos. Via de regra, se fosse seguir o que diz a mitologia russa, o elfo doméstico, denominado "Domovói", seria um espírito protetor do lar, amistoso e tranquilo, que circula pela casa cuidando e protegendo seus habitantes, que até podem o percebe sutilmente. Além disso, amigo das crianças e dos animais e na sua, pois não interfere na rotina familiar. 
Mas, o nosso "querido" elfo é o oposto do que foi citado.


As atrapalhadas dele começam quando as duas tentam convencê-lo a fazerem amizade com elas e juntos se livrarem da bruxa Fima (Olga Ostroumova- Gutsshmidt). Fima, a princípio, fora contratada para exorcizar o elfo, mas se aliou a um agente imobiliário sem escrúpulos que quer lucrar com a venda do imóvel. No meio desta confusão surge algo inusitado: um tesouro escondido no lugar.

Quem rouba as cenas é o gato, único que vê o elfo e interage com ele dando o tom divertido da história.
A trama se desenrola praticamente o tempo todo dentro do apartamento. Logo, o roteiro é bem simples, visa atrair o público infanto-juvenil, apesar de ter algumas situações um pouco impróprias e mais adultas.

De que lado ficará o elfo? 
Será que ele vai terminar ficando amigo das novas inquilinas? Só assistindo para saber! E bem, o filme irá agradar os amantes do universo da fantasia e ainda diverti-los com muito bom humor embalados por uma trilha pop.

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)