A Garota Invisível | Disponível nas plataformas de Streaming

 

A doce Ariana (Sophia Valverde) é uma menina nota dez que passa seus dias a escrever em seu diário. Também não esquece de sempre estar em contato com o amigo Téo (Matheus Ueta) e falar de um tudo que se passa em sua vida. Aliás, como ambos já estão aprovados na escola tem tempo para jogar ou ficarem de bobeira na internet. Diferente da turma deles, Diana (Mharessa Fernanda), Khaleb (Guilherme Brumatti), Paty (Bia Jordão), Edu (Kaik Pereira) e Jade (Bianca Paiva) que precisam fazer atividades virtuais com o professor Chicão (Marcelo Várzea) por estarem de recuperação. 

Diana é uma influencer bombada e popular e namora Khaleb, o gatão da turma e por quem Ariana tem um crush gigantesco, mas mal sabe Ariana que seu amigo Téo é seu admirador desde sempre e gosta muita dela. Assim, quando Khaleb e Diana terminam, Ariana vê sua chance chegar, porém a menina deixa cair um vídeo na internet que revela seu crush por Khaleb e todos acham super ridiculo e fazem zoação. O menino, por outro lado, se aproxima dela com intenções de ter ajuda na escola e eles acabam engatando um romance, mas mal sabe Ariana que entrou em uma furada. 

A Garota Invisível é estrelada por Sophia Valverde (As Aventuras de Poliana) e revela uma comédia teen sutil e que pode agradar os adolescentes. O filme já está disponível para aluguel e compra.


Com um texto próprio a idade dos adolescentes, o filme dirigido por Mauricio Eça traz um elenco fresquinho que não faz uma performance de destaque, mas que encanta mesmo assim. A narrativa é simples, causos que até já vimos antes por ai, entretanto que se preenche com o dom musical da turma de atores. Estes que até choram na parede para enfatizar os dramas adolescentes de términos de namoros. 

Temos muitos clichês também. A amiga burra, a loura popular e insuportável, o garoto popular sem noção, com amigos mais sem noção ainda, e, claro, os nerds. Há diversidade no elenco, mas não em si nos protagonistas. Temos conflitos que quaisquer um pode se identificar, ainda que se passe num palco da classe média rica brasileira. E ao fim de tudo, um final feliz ao passo que a protagonista entende o quadro amplo de seus erros.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: A Garota Invisível, 2020. Direção: Mauricio Eça. Roteiro: Lívia Alcade e C. Jos Bravo. Elenco: Sophia Valverde, Mharessa Fernanda, Matheus Ueta, Kaik Pereira, Clarinha Jordão, Marcelo Várzea, Bia Jordão, Bianca Paiva, Guilherme Brumatti. Gênero: Comédia. Nacionalidade: Brasil. Direção de Fotografia: Keller KDG. Direção de Arte: Denise Dourado. Montagem: Tony Tiger, AMC. Musica Original: Maestro Petreca. Figurino: Nicole Nativa. Maquiagem: Marcelo Brito. Som Direto: Akira Katsurayama. Supervisão de Edição de Som: Miriam Biderman, ABC. Desenho de Som e Mixagem: Ricardo Reis, ABC. Produção: Santa Rita Filmes. Distribuição: Synapse Distribution. Duração: 01h23min. 

Com design moderno e arrojado, por inserir a forma virtual das nossas vidas atuais, A Garota Invisível diverte pela leveza e se torna uma opção para quem tem adolescentes em casa e está procurando entretenimentos à eles. 

A produção chegou hoje as seguintes plataformas: iTunes, Apple TV app, YouTube, Google Play, NOW e Vivo Play.

Hotsite do Filme

Avaliação: Dois 

See Ya!


B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)