Tom & Jerry - O Filme | Assistas nos Cinemas

Tom & Jerry, personagens clássicos de William Hanna e Joseph Barbera, nasceram durante os anos 40 na MGM e são aclamados no mundo inteiro desde então. A narrativa que quase sempre mostra o gato Tom sendo ludibriado pelo ratinho esperto Jerry chegou aos cinemas em 1993 e ganha agora um live-action, mas à moda Space Jam, onde somente os personagens da série da duplitcha são animados. E sim, a eterna luta entre os dois são palco aqui também. 

O filme da Warner Bros Pictures e da Warner Animation Group tem direção de Tim Story (Quarteto Fantástico, 2005) e roteiro de Kevin Costello. No elenco, Chloe Grace Moretz, Michael Peña, Colin Jost, Ken Jeong, Rob Delaney e Pallavi Sharda.

Trailer


Ficha Técnica

Titulo original e ano: Tom and Jerry, 2021. Direção: Tim Story. Roteiro: Kevin Costello - baseado nos personagens de Hanna Barbera para a MGM. Elenco: Chloë Grace Moretz, Michael Peña. Colin Jost, Ken Jeong, Rob Delaney, Jordan Bolger, Bobby Cannavale, Patsy Ferra, Lil Rey Howery,  Nicky Jam e Pallavi Sharda. Gênero: Animação, aventura, comédia. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Christopher Lennetz. Fotografia: Ala Stewart. Edição: Peter S. Elliot. Supervisor de Efeitos Especiais : Dave Roddham. Direção de Arte: Phil Sims. Figurino: Alison McCosh. Distribuição: Warner Bros Pictures. Duração: 01h41min.
Quando a tela se abre seguimos Jerry e sua busca por uma nova casa pelas ruas de Nova Iorque. Seu velho arqui-inimigo, o gato Tom, também está pelas redondezas e, claro, não demora e os dois se encontram para mais uma perseguição daquelas. Contudo, ao passo que eles estão se digladiando se deparam com a jovem Kayla (Moretz) e a derrubam de uma bicicleta. Kayla está indo em busca de trabalho em um grande hotel do bairro, o Royal Gate. Cheia de lábia e expertise, a moça consegue ser contratada pelo gerente DuBros (Delaney) e será auxiliar do braço direito deste último, Terrence (Peña), mas a moça esconde um segredinho que pode acabar com a carreira dela e teme por isto. Enquanto isso, Jerry está se acomodando nos interiores do lugar e Tom começa a fazer de um tudo para entrar por lá. 

Kayla então recebe a missão de ajudar em um super evento, o casamento de duas celebridades, Preeta (Sharda) e Dwayne (Jost) e a presença do ratinho Jerry causa incômodo na cozinha do chef Jackie (Jeong) e pode abalar as estruturas do tão sonhado dia de Dwayne. Assim, Tom consegue um emprego para finalmente pegar seu adversário e toda a confusão está armada. Ainda mais quando chegam também ao hotel, acompanhando os noivos, o cachorro Butch e a gatinha Toots e muitos outros bichos.


O filme tem um tom super família e vem abordando temas como amizade, trabalho, amor e sucesso. Não entrega, como um todo, um resultado eficiente, mas tem seus momentos divertidos e, com certeza, é cheio de homenagens aos criadores dos clássicos personagens. Isto porquê as gravações originais dessa turma foram inseridas aqui.

Este é o primeiro filme que ambos não tem fala, já que se trata de um filme hibrido, porém em certa cena assistimos Tom cantar uma música ao piano. Ele vem todo artista, aliás. Mas Jerry sempre arruma um jeito do gatinho se dar mal, o que muda com a entrega do terceiro ato onde ambos precisam agir juntos para ajudar a amiga.


Com trilha sonora de Christopher Lennertz, o filme é super agitado e seu colorido é soberbo. As atuações não são exatamente aquele louvor de performances, mas vem como se pede, modestas. O personagem de Michael Peña ganha em certo momento um teor de vilão e, apesar desta fase, também tem sua redenção.

Para um momento leve em família, a produção pode ser uma boa pedida. 

HOJE NOS CINEMAS

See ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)