Free Guy: Assumindo o Controle | Hoje nos Cinemas


Pérola do cinemão de entretenimento de Hollywood, Free Guy: Assumindo o Controle é daqueles blockbusters que agradam toda a família, com muita aventura, ação e comédia, recheado de efeitos especiais de primeira e com astros carismáticos como protagonistas e vários convidados especiais. Diversão de primeira, são 115 minutos de puro escapismo e muita alegria, daquelas películas que te deixam mais leve e que viram clássicos instantâneos do entretenimento.

Guy, vivido pelo astro Ryan Reynolds, é um dos personagens secundários de games de ação, daqueles que não podem ser usados como avatar e que só servem para fazer figuração (apanhar, morrer, dizer frases chavão). Um dia ele se apaixona pelo avatar da Millie (a estrela em ascensão Jodie Comer da série Killing Eve), gênio da programação de games na vida real, e a partir desse sentimento inexplicável, ele começa a mudar e se desenvolver dentro do jogo Free City, uma febre mundial entre crianças, adolescentes e adultos. Então, nesse universo violento que é o jogo, o mundo inteiro vê o surgimento do primeiro caso de inteligência artificial se desenvolvendo, o Guy, um atendente de banco do Free City.



Nesse ponto, a fábrica de sonhos mostra todo seu potencial em desenvolver roteiros. Temos uma estória de amor entre a inteligência artificial e uma jogadora real. Temos uma aventura onde Millie mostra-se como uma injustiçada que precisa desmascarar o magnata do mundo dos jogos eletrônicos Antoine (Taika Waititi), que roubou suas idéias para desenvolver o sucesso Free City. Temos uma comédia deliciosa que mostra o mundo divertido dos gamers e suas interações no mundo real e no mundo virtual. Resumindo, temos um pouco de tudo, e esse blockbuster apostando nessa fórmula deve agradar a todos, é daqueles filmes que leva multidões aos cinemas, sem dúvidas.

Para abrilhantar a estória, temos vários convidados especiais, cenas surpresa interligando o filme ao universo da Disney e uma trilha sonora muito cool. Os efeitos especiais são de primeira, e mesmo sendo às vezes bem violentos, remetem aos desenhos animados onde todos sabem que ninguém vai se ferir. O universo dos games é mostrado em todas suas especificidades, revelando sua ingenuidade, escapismo e também complexidade, pois um fenômeno cultural que aglutina milhões de pessoas em todos os cantos do mundo e movimenta bilhões de dólares tem que ser admirado e compreendido. Acredita-se que temos aqui o primeiro filme inspirado em games realmente interessante e bem sucedido em mostrar esse universo.



Além disto, é interessante observar como o cinemão de Hollywood se adapta às mudanças culturais. Muita diversidade étnica, de gênero, às vezes explícita, outras vezes subentendida. A indústria do cinema não é boba, ela vai onde o dinheiro está, alcançando o estágio onde a sociedade se encontra e atraindo cada vez mais público. Estreia desta quinta-feira em cinemas de todo o Brasil, Free Guy é inteligente, alegre e empolgante! Assistam e se divirtam muito! 

Trailer

Ficha Técnica

Título original: Free Guy, 2021. Direção: Shawn Levy. Roteiro: Matt Lieberman e Zak Penn — argumento de Matt Liberman. Elenco: Ryan Reynolds, Jodie Comer, Lil Rel Howery, Joe Keery, Utkarsh Ambudkar, Taika Waititi, Channing Tatum, Mike Devine. Gênero: Comédia, Ação, Aventura. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Christophe Beck. Fotografia: George Richmond. Edição: Dean Zimmerman. Distribuidora: 20th Century Studios. Disturação: 01h55min. PG13

Nota: 8/10


HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Marcelino Nobrega

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)