Quem é quem no BTS? Um guia sobre os membros do grupo do momento


"Olá! É sua primeira vez com o BTS?". Com essa frase o líder do grupo, o RM, abre a música DOPE. Mas você provavelmente clicou nessa página após se impressionar com alguma performance ou feito mais recente desses artistas que estão conquistando o mundo. Quer saber o nome de cada membro e conhecer um pouco mais sobre a personalidade deles? vem comigo.

O que é BTS?

BTS é acrônimo de Bangtam Soneydam, que quer dizer ''escoteiros à prova de balas'' em coreano. O grupo debutou em 13 de junho de 2013 e chegou em um patamar que ninguém na Coréia do Sul alcançou antes deles. Você também provavelmente já ouviu falar dos ARMYs, o fandom apaixonado e muito engajado do grupo que costuma fazer campanhas filantrópicas e outros feitos incríveis em nome dos artistas. Mas vamos conhecer os membros Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook. Cuidado, há grandes chances de você se apegar a eles!

Jin, o tio do pavê extremamente gato que sabe que é gato


O Kim Seokjin é o membro mais velho do BTS e é o palhaço do grupo. Uma das características mais marcantes da personalidade do Jin é que, além de ser lindo, ele sabe que é lindo e não tem vergonha de falar isso em voz alta. Em 2017, durante o Billboard Music Awards, o termo "third one from the left" ficou nos trending topics do Twitter. Isso porque todo mundo que não conhecia o BTS estava apaixonado pelo terceiro membro à esquerda, que era o Jin. Desde então, ele vive falando que é “worldwide handsome". Sempre. Em toda entrevista. Em toda oportunidade. Você vai ver nesse vídeo aqui!


Além de extremamente bonito, o Jin é o próprio tio do pavê. Ele é conhecido pelas piadas de tiozão (em inglês, chamam de 'daddy jokes'). Ele sempre tenta fazer as pessoas rirem e consegue quebrar o gelo em qualquer situação. E preste atenção na risada dele, que é sempre comparada ao som de um parabrisa de carro. Apesar desse traço engraçadinho em sua personalidade, Jin é super introvertido e se mais de duas pessoas o encaram, as orelhas dele ficam vermelhas.


Ele também é o chef de cozinha do grupo. Cozinhar é algo que Jin e Suga são muito bons. E o Jin tá sempre comendo, viu? Não é à toa que ele tem até uma série de vídeos chamada "Eat Jin", em que ele faz lives comendo e conversando com os fãs. É super engraçado e você pode assistir com legendas na rede social V Live


Suga, o introvertido que odeia abraços, mas é um amorzinho de pessoa


Suga é o nome artístico do Min Yoongi, o membro mais introvertido do grupo. Você talvez o veja quietinho no cantinho dele durante as entrevistas, mas não se engane: o Suga tem seus momentos caóticos no modo "extra" ativado. E nem me fale quando o assunto é esse homem dando um show de rap no palco, hein? 

Mas é engraçado pensar que nunca foi intenção do Suga virar um idol. Tudo o que ele queria era produzir e compor música, mas acabou sendo convencido pelo produtor Bang Si-Hyuk, a mente por trás da formação do grupo, a entrar no BTS. O senhor Bang mentiu para ele dizendo que era um grupo que não teria coreografia e que ele só iria fazer rap. Se você viu qualquer performance e clipe do BTS, vai ver que isso não é verdade! Oito anos depois estamos aqui, com Suga sendo produtor e um grande compositor do grupo, mas também fazendo coreografias super difíceis enquanto faz rap (amostra grátis nessa compilação aqui).

Os membros do BTS costumam ser muito afetuosos, mas o Suga não curte toda essa proximidade e costuma fugir de abraços ou qualquer demonstração de sentimentos. No fundo, a gente percebe que ele ama esse amor todo. Inclusive, a tática dele de se reconciliar com o V sempre que se desentendem é dando as mãos. E falando em amor, uma das relações mais fofas do grupo é entre o Suga e J-Hope: o mais introvertido e o mais extrovertido do grupo fazem uma dupla adorável!

J-Hope, o raio de sol ligado no 220V 

"I'm your hope, you're my hope, I'm J-Hope!". O Jung Hoseok, nome real do J-Hope, é o membro mais extrovertido do BTS. Ele é o raio de sol do grupo, está sempre animado e dando energia aos outros membros. Perceba que, em qualquer entrevista, ele é o mais sorridente e vai chamar atenção ao protagonizar os momentos mais engraçados (esse edit aqui pode confirmar o que falo). Mas, além disso, os membros costumam dizer que o J-Hope, ou Hobi, como é carinhosamente chamado, é quem mantém o grupo estável, como um pilar cuja presença forte e confiável sustenta todo mundo.

O Hobi é um dançarino impecável. É quem aprende mais rápido a coreografia e sempre ajuda os outros membros. Ele é tão bom que os meninos sempre anseiam por seus elogios nas performances. O que é o maior elogio que se poderia ter! Mas, além da dança, o Hobi é perito na composição também. Ao lado do RM e do Suga, o rapper já compôs muitos sucessos do grupo como "I Need You" e "Mic Drop". 

Atualmente, o J-Hope está tendo aulas de inglês. Ele quer ser fluente tanto para se comunicar melhor com os fãs estrangeiros, como também para colaborar com artistas internacionais sem a necessidade de um intérprete presente. Mas, enquanto a fluência não vem, ele se vira como pode e não tem vergonha nenhuma de tentar. Tanto é que um dos vídeos que mais rendeu memes aos ARMYs foi esse aqui, onde ele decidiu conversar em inglês com os outros membros durante um voo. Em um momento, o Jimin cospe nele sem querer e o Hobi chama a saliva de "Jimin's dirty water" (literalmente traduzido para a água suja de Jimin). 

RM, o líder incrível que quebra tudo o que toca

O Kim Namjoon tem o nome artístico que vinha de Rap Monster, mas atualmente ele prefere Real Me. Ele foi o primeiro membro do BTS. Apesar de não ser o membro mais velho, e idade é algo muito significante na Coréia do Sul, o RM é o líder do grupo e faz um trabalho impecável. Tanto que o Suga já comentou que, se não fosse o RM, o BTS nunca teria chegado tão longe.


É possível ver o talento na liderança do RM na forma como ele conduz os membros nas entrevistas, como fala em discursos (ele falando na ONU é tuuuudo, assista aqui) e como consegue lidar com qualquer imprevisto no tapete vermelho e em coletivas de imprensa. Ele também acaba sendo o intérprete do BTS muitas vezes, já que é o único fluente em inglês do grupo. E aprendeu sozinho assistindo Friends, viu? Sem contar que tem o Q.I. de 148. Quem tem o Q.I. acima de 130 é considerado superdotado!


Apesar dessa parte confiante da personalidade dele, o RM é super desastrado e tem o apelido de "god of destruction", ou no bom português, Deus da destruição, porque tem a tendência a quebrar tudo o que toca. Segundo o próprio Namjoon, o maior defeito dele é a imaturidade, porque não sabe dirigir, não sabe cozinhar bem e não gosta de comer frutos do mar. Mas acompanhando o BTS, não tem como não perceber a maturidade do RM na forma protetora que ele cuida dos membros do grupo. Sem contar nas músicas que ele compõe! Pesquise o significado de The Truth Untold e você vai entender.


Jimin, o baby mochi que sempre cai de cadeiras


O Park Jimin tem uma dualidade incrível que vai do modo extremamente fofo e adorável para extremamente sexy e sedutor. Ele foi o último membro a entrar no BTS e só teve seis meses como trainee antes do debut. Ele é faixa preta em taekwondo e praticava dança contemporânea na escola. Perceba o talento incrível dele na dança e os saltos impressionantes que ele faz nas coreografias!

O Jimin é tão fofo que até as mãos dele confirmam esse fato. Elas são pequenininhas, o que sempre faz com que os fãs sempre peçam para comparar o tamanho. Toda vez que a mão do Jimin é a maior, ele abre um sorrisão de orgulho. Ele também tem um complexo com sua altura por ser o mais baixo dos membros, com 1,74 m. O mais alto é o RM, com 1,81 m. E a fofura não para: o Jimin também nunca fica quieto e sempre cai de cadeiras. Tem até compilados com esses momentos pra provar.

Em uma entrevista, quando perguntaram que membro do BTS tem o melhor abraço, a maioria respondeu que o Jimin. Os meninos costumam dizer que ele é um ótimo ouvinte e muito atencioso. O Suga contou que, quando fez a cirurgia em seu ombro em 2020, avisou no chat do grupo que estava prestes a fazer a operação e o Jimin o ligou desejando que tudo ocorresse bem. Segundo o Suga, aquele momento o fez se sentir muito bem. Não tem como não amar o Jimin!


V, o diferentão que fala coisas engraçadas com o rosto sério


Cuidado com a voz grave e sexy do V. E cuidado também com o olhar penetrante dele! O Kim Taehyung tem uma personalidade super diferentona. É aquele que inventa moda só pra não fazer nada da forma tradicional e tem uma criatividade infinita. Ele também tem um senso de humor único que o faz dizer as coisas mais engraçadas possíveis com um rosto totalmente sério, o que só torna tudo mais hilário.


O V é um grande amante da arte. Ele é um ótimo fotógrafo e também gosta de pintar quadros. Tem até roupas que ele mesmo customizou do jeitinho dele. Ele também ama assistir filmes antigos e ouvir músicas clássicas. Se você escutar a playlist de músicas favoritas dele no Spotify, vai ver que tem muito jazz também. Mas duas coisas que o V não curte muito são café e comida apimentada. Pior que a gastronomia coreana costuma ser bem apimentada, viu! Tadinho.


E sabia que o V é ator? Ele fez sua estreia na atuação no drama histórico Hwarang, que está disponível no site de streaming Viki. A performance dele foi tão boa que não falta produtor interessado em escalá-lo para outros dramas, mas a agenda de quem que faz parte da banda mais famosa da atualidade é lotada demais para conseguir dar conta. E fique ligado que, a qualquer momento de 2021, o TaeTae pretende lançar uma mixtape. Até hoje, apenas o RM, Suga e o J-Hope lançaram projetos solos.


Jungkook, o caçula com um olfato muito apurado

Jeon Jungkook debutou no BTS quando tinha apenas 15 aninhos (idade global, não a idade coreana, que é diferente). Ele tem o apelido de "golden maknae", que quer dizer "o caçula de ouro". Isso porque ele é bom em praticamente tudo o que faz. É o cantor principal do grupo, dança muito bem, é bom em esportes, sabe desenhar e pintar e não tem medo de nada. Mas, no documentário Burn The Stage, ele confessou que não se identifica com o apelido pois acaba se sentindo pressionado a ser esse JK que as pessoas imaginam que ele é.


O Jungkook tem um olfato muito apurado e está sempre cheirando comida e pessoas. Tem tanto vídeo em que ele aparece cheirando o cangote do J-Hope, que já é certo que o Hobi é o membro mais cheiroso do grupo. Ele também é bem distraído e às vezes parece estar em outro mundo durante as entrevistas. Alguns ARMYs falam que é o flashback de guerra dele. Outro fato aleatório é que ele consegue imitar a voz dos outros membros muito bem. O jeito que ele imita a voz grossa do V chega a ser assustador de tão parecido!


E quer mais talento pra conta? O JK também tem uma produtora de vídeos chamada Golden Closet Film. Ele publica vlogs de viagens com os outros membros mostrando sua visão única sobre as experiências do BTS. O primeiro é de uma viagem que ele fez com o Jimin à Tokyo, mas também há a passagem do grupo nos Estados Unidos e em outros países. Assista no YouTube.


Quer saber detalhes a mais sobre os meninos? Assista ao vídeo que eu fiz lá no 'Meu Armário Não é Nárnia'.



Espero que tenham curtido!

Isso é tudo, pessoal!

다음에 봐

da-eum-e bwa

^^

Escrito por Isabela Gadelha

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)