Cavaleiro da Lua | Primeiras Impressões


A mais nova série do Disney Plus, Cavaleiro da Lua, traz ao público a jornada de um agente norte-americano que entra em contato com uma divindade Egípcia chamada ''Khonsu'', o Deus da Lua, e logo em seguida ganha superpoderes. Ele também sofre de transtorno dissociativo. A produção conta com direção de Justin Benson, Mohamed Diab e Aaron Moorhead, nomes não tão conhecidos do grande público. O trio se junta para apresentar aos fãs de quadrinhos um projeto intrigante de um herói que é tido como a versão da Marvel para o ''Batman'' da DC, apesar de suas claras diferenças. O personagem foi criado por Doug Moench e Don Perlin e fará nas próximas semanas o público se entreter bastante.

Em seus dois primeiros episódios, o show nos apresenta poucos cenários e ambientações, não chega a ter mais do que já fora visualizado nos trailers e materiais promocionais, ainda assim, Moon Knight conseguirá surpreender e muito o espectador. Ademais, são ótimos os momentos em que temos as trocas de personalidades entre Marc Spector e Steven Grant - o ator Oscar Isaacs vive todos elas, além do herói. Os perfis são distintos, mas cada um conversa e habita um cenário e palco diverso e isto acontece de forma extremamente bem realizada.

O típico humor que aparece em toda obra do universo Marvel se contempla aqui também e não somente os protagonistas tem sua força como também os coadjuvantes. Arthur Harrow, o grande vilão da série, interpretado pelo fenomenal Ethan Hawke, impressiona e o ator consegue entregar uma bela performance em cena.

Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: Moon Knight, 2022. DireçãoJustin Benson, Mohamed Diab e Aaron Moorhead. Roteiro: Jeremy Slater, Peter Cameron, Sabir Pirzada, Beau DeMayo, Michael Kastelein, Alex Meenehan - baseado nos personagens criados por  Doug Moench e Don Perlin. Elenco: Oscar Isaacs, Ethan Hawke, Fernanda Andrade, May Calamawy, Gaspard Ulliel, Sofia Danu, F. Murray Abraham. Gênero: Ação, Aventura e Drama. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Hesham Nazih. Edição: Ahmed Hafez e Joan Sobel. Figurino: Meghan Kasperlik. Design de Produção: Stefania Cella. Produção: Marvel Studios. Assista no Disney+ em 30 de Março.
O enredo se divide em dois momentos. No primeiro, temos Steven Grant (umas das quatro personalidades do Cavaleiro da Lua) no comando e tudo se desenrola de forma calma e simples, o que combina e muito com o personagem que anseia por uma vida pacata. Já sua contraparte, Marc Spector, nos apresenta um arco narrativo rico e recheado de muita ação. Diria até que desenfreada. Cenas, aliás, com inúmeras perseguições e tiroteios. O espectador terá até mesmo vislumbres de algumas mortes, algo um tanto quanto raro nas obras com selo Marvel, mas nada que seja exatamente explícito. Desta maneira, mesmo que a princípio a série seja dividida em duas narrativas completamente opostas percebe-se que o projeto é deveras competente.

Moon Knight não apresenta nada que fuja dos padrões Marvel em termos de trilha sonora. A mesma é assinada por Hesham Nazih (escute aqui) e sim estão pontuais no encaixe com os takes que visualizamos. Para a lista de canções que provavelmente vocês vão reconhecer durante os seis episódios que estreiam em breve, está a música tema, Day 'N' Nite, de Kid Cudi (escute aqui). O som ganha destaque e agrada horrores.


Esta é a terceira vez de Isaac no universo Marvel. Anteriormente, ele interpretou ''Apocalipse'' em ''X-Men: Apocalipse'' (texto aqui) e também dublou o homem aranha/Miguel O'hara no excelente ''Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)''. O ator é um dos produtores do show e foi responsável pela contratação de Hawke aqui. Como muitos de nós, ele confessou que não conhecia muito bem o Cavaleiro da Lua, apesar de ter sim colecionado quadrinhos em sua infância e adolescência. 

Cavaleiro da Lua, sem sombra de dúvidas, tem um inicio empolgante e que poderá agradar muito mais, conforme o espectador se debruçar sobre os episódios. A série tem tudo para não decepcionar e os fãs do personagem, ou até mesmo aqueles que o estão conhecendo agora, vão delirar com um dos mais alucinados heróis da ficção.

 Assista no Disney+ em 30 de Março!

Escrito por Ritchie Valens

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)