Gato de Botas 2 - O Último Pedido | Sessões de Pré Estréia


Considerado um dos contos mais antigos, Gato de Botas foi escrito pelo francês Charles Perrault e publicado pela primeira vez em 1697. A bela história, que tem diversas variações, caiu no gosto popular, e foi recriado em múltiplos formatos nos séculos seguintes. Ganhou fama mundial ao ser incluído no universo Shrek e surgir como personagem no Reino Distante. A DreamWorks Animation transformou o gatinho em um herói fascinante, galanteador, com um sotaque irresistível e aquele inconfundível olhar “pidão”, que esbanja fofura. Impossível não se apaixonar!

O sucesso foi tamanho que em 2011 ele ganhou um spin-off nas telonas só dele que contava sua vida desde quando ainda não usava as famosas botas, sua marca registrada juntamente com a espada certeira que enfrenta qualquer perigo. Gato de Botas 2 - O Último Desejo chega agora para reavivar a eterna chama da infância que existe em cada um de nós. Um sopro de magia, necessário depois de tantas turbulências nestes anos recentes. Um conto de fadas em sua melhor essência! 

Assistir o filme anterior não é pré-requisito para compreender a história atual, mas ajudaria a situar o espectador sobre alguns personagens e situações. Aliás, este consegue a incrível façanha de ter um melhor desenvolvimento que o primeiro, pois tem um viés emocional que é muito bem trabalhado. Com roteiro de Paul Fisher, baseado na história de Tommy Swerdlow e Tom Wheeler, a direção ficou a cargo de Joel Crawford, conhecido por Kung Fu Panda e Os Croods.

Na versão original, temos as vozes de: Antonio Banderas (Gato), Salma Hayek (Kitty), Harvey Guillen (Perrito), Florence Pugh (Cachinhos Dourados), John Mulaney (João Trombeta), Wagner Moura (Lobo), Ray Winstone (Papai Urso), Sansão Kayo (Bebê Urso) e Olivia Colman (Mamãe Ursa). No Brasil, a versão dublada, que por sinal, está excelente, conta com as vozes de: Alexandre Moreno (Gato), Miriam Ficher (Kitty), Marcos Veras (Perrito), Guilherme Briggs (João Trombeta), Giovanna Ewbank (Cachinhos Dourados) e Marco Ribeiro (Lobo).

Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: Puss in Boots 2 - The Last Wish. Direção: Joel Crawford e Januel Mercado. Roteiro: Paul Fisher e Tommy Swerdlow com argumentos de Tommy Swerdlow e Tom Wheeler. Gênero: Aventura, Comédia, Animação. Nacionalidade: EUA. Vozes originais de: Antonio Banderas, Salma Hayek, Harvey Guillen, Florence Pugh, John Mulaney (João Trombeta), Wagner Moura, Ray Winstone, Sansão Kayo e Olivia Colman. Dublagem: Alexandre Moreno, Miriam Ficher, Marcos Veras, Guilherme Briggs, Giovanna Ewbank e Marco Ribeiro. Trilha Sonora Original: Heitor Pereira. Design de Produção: Nate Wragg. Edição: James Ryan. Supervisão de animação: Julien Bocabeille, Larent Caneiro, Willy Harber. Distribuidora: Universal Picutures Brasil. Duração: 01h40min.

Nosso amado gatito continua sendo procurado pela justiça, vivo ou morto. Ainda assim, se transformou em um herói popular, enfrentando vilões e salvando o povo do vilarejo. As cenas de lutas lembram os embates dos “Cavaleiros do Zodíaco”, entregando um dinamismo e colorido característico, que coloca o espectador dentro da cena, como em um vídeo game. 

Como um bom gato, seu ego é maior que o mundo. Seu amor próprio chega às alturas tornando- o seguro e arrogante. Ele é (e sabe disso!) simplesmente “o máximo”!! A lenda se tornou tão grande que não havia espaço para amigos ou amor. Kitty Pata Mansa ficou no passado.

Segundo a crendice popular, gatos têm nove vidas e portanto seriam praticamente imortais. Mas a realidade é bem outra. Um dia até as nove vidas chegam ao fim. O mote deste roteiro se baseia na premissa da finitude da vida e como esse final é encarado. Foram vidas bem vividas ou desperdiçadas? Um tema adulto que leva à reflexão. Mas que aqui é tratado com a leveza necessária para um público infantil.

                                            Créditos: Universal Pictures
Segundo os realizadores de Gato de Botas 2 - O Último Pedido, o longa ''Três Homens em Conflito'', de Sergio Leone (1966) foi uma das influências para os rumos que a animação toma

Subitamente, nosso herói se vê diante da dura realidade. O fim está próximo. Suas oito vidas escorreram por suas patas e agora, diante da nona e última oportunidade, ele terá que colocar um freio nas aventuras, se quiser continuar vivo. Um lobo caçador de recompensas sinistro anda à sua procura, causando arrepios de terror no valente gatito. Ele não aceita bem o fato de ter que enterrar suas vestes e se despir da vida de herói e cai numa espécie de depressão ao se transformar no desconhecido gato idoso “Pepino”. Para completar, ele terá que unir forças com seu desafeto do passado, Kitty Pata-Mansa, e encarar um futuro incerto.

Uma boa surpresa é a cena de um dos personagens mais fofos no filme e este se mostra frágil, carismático e cheio de sabedoria: Perrito. O cão sem dono ou raça definida dá uma lição de vida em todos nós! É de arrancar lagriminhas!!

                                   Créditos: Universal Pictures
“Uma única vida pode ser suficiente se você souber vivê-la plenamente!”

Além de encarar o medo da morte e do desconhecido, Gato terá que honrar sua última vida e partir em uma jornada épica através da Floresta Negra juntamente com o “time amizade” para realizar seu último desejo. Mas essa tarefa não será tão simples já que para encontrar o mapa que leva à localização da mítica estrela cadente do desejo eles terão que enfrentar outros personagens dos contos de fadas. Cachinhos Dourados e os três Ursos e o colecionador de objetos mágicos João Trombeta e seus capangas também querem o famoso mapa.

O roteiro está repleto de mensagens sobre valores como amizade, superação, confiança, finitude da vida e conceitos de família. Temos uma narrativa rítmica, dinâmica e envolvente que mescla a veia cômica e o sarcasmo arrogante característico do Gato de Botas com o perfil amoroso e ingênuo de Perrito.

A trilha sonora traz canções animadas e bem humoradas que se encaixam naturalmente em cada situação. O que nos leva a acreditar que o público infantil irá amar a animação e os adultos vão curtir ainda mais. Desde a primeira história esperamos onze anos para nos deliciarmos com esta obra. Mas a visão de um reino distante nos dá indícios que muito em breve teremos novamente a companhia do “time amizade”.
Sessões de Pré Estréias a partir de 29 de dezembro.

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)