As Aventuras de Poliana - O Filme | Assista nos Cinemas

 
''As Aventuras de Poliana - O Filme'' reverbera no cinema as historietas criadas para a telenovela de mesmo nome e que foi ao ar entre 2018 e 2020 e também sua continuação,  ''Poliana Moça'' [2022-2023, Ricardo Mantoanelli]. Os shows foram um tremendo sucesso para a rede de tevê SBT e continuaram batendo recordes de views quando chegaram a Netflix e ao Prime Video. O enredo inicial trata da garota Poliana (Sophia Valverde) que perde os pais e vai morar com a tia em São Paulo e ainda que tenha passado ou passe por momentos difíceis deixa que seu jogo do contente a faça tirar algo bom de tudo que acontece para que sempre tenha motivo para sorrir. A telenovela é inspirada e adaptada do livro ''Pollyanna'', de Eleanor H. Porter, publicado em 1913 e que se tornou um clássico da literatura. No Brasil, a tradução original da história é de Monteiro Lobato. Poliana também virou estudo psicológico, pois o ''polianismo'' ou a ''tendência à positividade'' traz a tona o trabalho do subconsciente e do consciente da mente quando estes focam em aspectos positivos e negativos que os indivíduos sofrem.

Para as telonas, o elenco juvenil visto em principal na adaptação ''Poliana Moça'', Sophia Valverde, João Barros, Igor Jansen, Enzo Krieger, Duda Pimenta, Dalton Vigh e Lucas Burgatti, retorna aos papéis. A direção fica por conta de Cláudio Boeckel e o roteiro com Iris Abravanel e Bruno Garotti. Na aventura, a turma segue Poliana até os confins de um eco-resort à beira mar para trabalharem como voluntários. Tudo porquê a garota quer provar ao pai, Otto (Dalton Vigh), que pode se cuidar sozinha e que assim não teria motivos para que ele não a autorizasse viver seu sonho de fazer um Intercâmbio fora do país. A administradora do lugar (Barbara França) é neta do dono (Jackson Antunes) e aceita as inscrições de Poliana, Kessya (Duda Pimenta), João (Igor Jansen) e Eric (Enzo Krieger) para serem voluntários no Maya Palace, mas acaba dando a todos muito o que fazer e deixando Poliana aproveitar o lugar mais do que os amigos. A menina não enxerga também o que está se passando na vila próxima ao resort, exploração do ambiente e descuido com o mesmo - o que ocasiona risco para a vida de todos ali. Logo, Poliana precisará deixar um pouco de lado ''a positividade'' e se colocar no lugar dos não privilegiados para parar os abusos sem freio da super poderosa CEO do resort.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: As Aventuras de Poliana, 2023. Direção: Claudio Boeckel. Roteiro: Iris Abravanel e Bruno Garotti. Elenco: Sophia Valverde, Pietra Quintela, Isabella Moreira, Otavio Martins, Dalton Vigh, Thais Melchior, Joao Guilherme Avila, Bela Fernandes, João Barros, Duda Pimenta, Bia Lanutti, Lucas Burgatti, Lawrran Couto. Gênero: Aventura, infanto juvenil. Nacionalidade: Brasil. Produção: Mara Lobão. Empresas Produtoras: SBT e Panorâmica. Distribuidora: Warner Bros Pictures Brasil. Duração: 90min.
O filme consegue se dar ao luxo de trazer boas reflexões acerca do amadurecimento dos personagens como ainda, bem de leve, preencher a história com críticas ao empresariado capitalista que não respeita o meio ambiente e ergue a bandeira de ''lucro acima de tudo''. Vem falando de amizade, mostrando casais se formando e de relações familiares que se sustentam mais e mais. O grupo se diverte vez ou outra em aventuras no lugar e também se mete em algumas enrascadas, mas no geral, conseguem um final feliz.

Com muita química, o elenco consegue construir bons lugares aos personagens que já viviam na tevê. Sophia Valverde mostra cada vez mais o seu crescimento como atriz e o porquê o sucesso não veio a toa. Duda Pimentel é Kessya, a amiga da Poliana que ama dançar. A moça, assim como Eric, vivido por Enzo Krieger e João, interpretado por Igor Jansen, apoiam Poliana em tudo e estão sempre colados. Ainda que estes enfrentem o mundo de uma forma bem diferente do que a protagonista. Enzo tem que viver um Eric que está se apaixonando por Kessya e Igor trás com carisma um João cheio de sotaque e apaixonadíssimo por Poliana. Os jovens estão ainda tentando descobrir o que querem fazer da vida, uma das fases mais complicadas da adolescência e aos poucos vão se percebendo, mesmo que precisem estar separados para isto.

                                                                      Créditos: © 2023 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved
A produção estrelada por Sophia Valverde revela que nem sempre o otimismo pode ser exagerado

Para os fãs das histórias apresentadas na tevê, é o suco cinemático que faltava, para aqueles que não acompanhavam, será possível conhecer a trama e seus arcos sem necessidade de muita apresentação ou introdução do que a protagonista já viveu no passado. Com temas modernos, uma pegada teen consciente e responsável, ''As Aventuras de Poliana'' é uma ótima pedida para toda a família.

Avaliação: Três viagens de autoconhecimento (3/5).

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)