Kung Fu Panda 4 | Assista nos Cinemas

 
Kung Fu Panda 4 emerge como uma adição emocionante e satisfatória à amada franquia de animação estrelada por Jack Black desde 2008. A produção tem direção de Mike Mitchell e traz de volta o carisma e a magia que tornaram as aventuras de Po, em sua busca pessoal como guerreiro, tão queridas pelo público de todas as idades.

Desde o primeiro momento, a audiência é inserida em um mundo repleto de cores vibrantes, personagens bem construídos e uma história envolvente que mantém nossa atenção do início ao fim. Aqui o universo já estabelecido se expande de forma significativa, sem perder de vista os temas centrais que tornam a série de filmes sobre o pandinha afetuoso tão especial. Neste novo capítulo da história, o espectador é levado a uma exótica cidade que espelha as metrópoles atuais e apresenta ao público personagens fascinantes que enriquecem ainda mais o mundo dos mestres do Kung Fu. 

A exploração de novos cenários dentro da cultura asiática soma uma camada de profundidade à narrativa. Além disso, a trama desta sequência é construída, assim como suas antecessoras, equilibrando momentos de humor com cenas de ação frenéticas e momentos de verdadeira emoção. As piadas, embora possam ser previsíveis para quem já está habituado com a franquia, ainda conseguem obter gaitadas sinceras, o que mantem o público atento e conectado ao enredo, enquanto as lutas que se assiste elevam ainda mais o grau de maestria (da animação e da luta) demonstrando uma variedade de estilos de kung fu e técnicas impressionantes.

Trailer


Ficha Técnica
Título Original e Ano: Kung Fu Panda 4, 2024. Direção: Mike Mitchell. Co-Direção: Stephanie Stine. Roteiro: Jonathan Aibel, Glenn Berger, Darren Lemke, David Lindsay-Abaire e Lilian Yu - baseados nos personagens criados por Cyrus Voris e Ethan Reiff. Dubladores originais: Jack Black, Awkwafina, Viola Davis, Dustin Hoffman, Bryan Cranston, James Hong, Ian McShane, He Huy Quan, Ronny Chieng, Lori Tan Chinn, Seth Rogen, Mr. Beast, James Murray, James Sie, Cedric Yarbrough, Vic Chao, Audrey Brooke, Lincoln Nakamura. Dubladores brasileiros: Lúcio Mauro Filho, Dannie Suzuki, Taís Araújo, Leonardo Camillo, Sérgio Fotruna, Alexandre Maguolo, Anderson Coutinho, Paulo Vignolo, Sérgio Moreno, Hércules Franco, Ricardo Juarez. Gênero: Animação, aventura. Nacionalidade: Estados Unidos da América e China. Trilha Sonora Original: Hans Zimmer e Steve Mazzaro. Edição: Christopher Knights. Design de Produção: Paul Duncan. Supervisor de Animação: Laurent Caneiro,Patrick Giusiano, William Salazar. Empresas Produtoras: DreamWorks, China Film Group Corporation (CFGC) e DreamWorks Animation. Distribuição: Universal Pictures Brasil. Duração: 01h34min.

O desenvolvimento dos personagens também merece destaque neste longa animado. Po (voz de Jack Black no original e de Lucio Mauro Filho na versão dublada) tem agora a missão de encontrar um novo guerreiro dragão, pois se tornará em breve o líder espiritual do Vale da Paz. Contudo, mal sabe ele que uma nova vilã Camaleoa (voz de Viola Davis no original e de sua grande amiga Taís Araújo na versão Brasileira), que é feiticeira e perversa, está recolhendo todo o poder que pode para o enfrentar. Assim, o nosso adorado dragão defensor terá de lutar até consigo mesmo e receberá a ajuda de Zhen (Awkwafina/Danni Suzuki) nessa jornada. O filme ainda reserva um espaço especial para os cinco furiosos: Tigresa, Macaco, Víbora, Louva-Deus e Garça, que continuam a crescer e evoluir de forma espetacular como personagens coadjuvantes. Também estão no time de dubladores Dustin Hoffman, Bryan Cranston, James Hong, Ian McShane, He Huy Quan e Seth Rogen. Alguns deles retornando aos seus papéis domo Hoffman, Hong, McShane e Rogen e outros iniciando trabalhos.

Além disso, os novos personagens introduzidos são igualmente interessantes e bem elaborador, trazendo assim uma dimensão a mais à dinâmica do grupo e proporcionando momentos de grande empatia e identificação. A mensagem subjacente de autoaceitação, amizade e determinação que permeia toda a franquia é mais uma vez reforçada. A jornada de Po para se tornar o melhor guerreiro que ele pode ser, aprendendo que o maior guerreiro é aquele que diz não ao conflito, enquanto enfrenta seus medos e inseguranças, ressoa profundamente com o público e serve como um lembrete inspirador de que todos são capazes de superar obstáculos e alcançar sonhos, desde que se tenha coragem e determinação.

                                                        Créditos: © 2024 DreamWorks Animation L.L.C. All Rights Reserved.
Mike Mitchel (Trolls) ganhou total controle criativo da produção e, apesar de não termos o retorno de diretores anteriores, o roteiro conta com a volta de Jonathan Aibel e Glenn Berger que são responsáveis pelo texto dos outros filmes. Darren Lemke é adicionado ao time.

Visualmente, a película é um verdadeiro espetáculo para os olhos. A animação é deslumbrante, com traços de paisagens igualmente lindas, movimentos fluidos e uma atenção meticulosa aos detalhes que eleva cada cena. A trilha sonora original, composta por Hans Zimmer e Steve Mazzaro, também merece elogios, pois complementa perfeitamente as imagens na tela e intensifica a emoção de cada take. Desde àqueles que são repletos de suspense até as cenas de triunfo. Zimmer e Mazzaro nos guiam pela jornada de Po e seus amigos com a estridência e elegância que só ele tem. Ademais, o compositor trabalhou em versões junto a banda do ator Jack Black, o Tenacious D. Juntos gravaram a canção ''Crazy Train'', do inenarrável Ozzy Osbourne, e Jack ainda teve chance ir atrás de mais uma versão e escolher ''...Hit Me Baby One More Time'', da princesa do pop, Britney Spears (escute aqui). Esta última ganhou um videoclipe direto da pré-estréia em Los Angeles.

Kung Fu Panda 4 é uma adição digna à franquia. Vem repleta de humor, ação e coração. Com sua narrativa bem desenvolta, personagens carismáticos e traços dignos de receber o nome de Kung Fu Panda. A animação tem tudo para ser um sucesso e agradar tanto os fãs de longa data, sejam eles crianças e adolescentes ou ainda os adultos, quanto aos mais novos espectadores. É uma aventura cheia de afeto que nos lembra do poder da amizade, da superação pessoal e da importância de acreditar em nós mesmos. Definitivamente, uma ótima pedida para todos os amantes do gênero.

EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS
*Estamos enfrentando instabilidade quanto a segurança do site, portanto, a editoração precisou retirar textos do ar e postar novamente.

Escrito por Ritchie Valens

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)