Rock Of Ages


Nesta sexta-feira (24/08) estréia no Brasil a adaptação para os cinemas do musical da Broadway “Rock Of Ages”. O filme ,que foi dirigido por Adam Shankman (“Hairspray” e “Um faz de conta que acontece”), se passa na Hollywood da década de 80 e conta a história de Sherry Christian (Julianne Houghe, do remake de Footloose) e Drew Boley (de Pretty Little Liars e...preciso comentar! Alguém lembra dele de Rebelde? Kk). Sherry é aquela típica small town girl com um grande talento que vai tentar a vida em Hollywood e Drew um city boy com grandes sonhos, mas medo de palco.

Sherry chega à cidade e logo se depara com um mundo totalmente diferente do que ela conhece. Ela então conhece Drew, que trabalha no “The Bourbon Room” (uma casa de shows famosa, mas que está a da beira da falência) e ele consegue um emprego de garçonete para ela lá.  Os dois logo se apaixonam e começam um romance, porém terão que escolher entre a fama com que tanto sonharam e o amor.

Na história ainda conhecemos Stacee Jaxx (Tom Cruise), famoso rock star que parece ter tudo, menos felicidade (e uma camisa, já que ele passa o filme todo descamisado), Dennis Dupre (Alec Baldwin, de 30 rock), dono do Burbon e Patricia Wihtmore (Catherine Zetha Jones, de Chicago), esposa do prefeito que está decidida a expulsar o rock da cidade.

Muita gente torce o nariz para musicais e reclamam das poucas falas em detrimento das canções. Ora, pois esta é justamente a essência de um musical e eu gosto bastante ( até acho que se a vida fosse um musical, seria bem melhor RS), mas é preciso que as músicas sejam acompanhadas de uma boa história senão tudo se torna apenas um grande show e até mesmo cansativo. E foi isso que aconteceu com “Rock Of Ages”. Mesmo sendo animado e alto astral, achei os personagens mal construídos e o roteiro fraco e muito clichê. A impressão que deu foi que na tentativa de condensar a história de forma que não ficasse nenhuma música de fora, algumas coisas ficaram jogadas e se tornaram irrelevantes. A personagem de Catherine Zena-Jones, por exemplo, tinha potencial para ser uma vilã marcante, mas não mostrou a que veio. Já a personagem de Mary J Blidge poderia muito bem não existir (embora eu a adore) e a personagem de Russel Brand tenta ser um alívio cômico, mas acaba não tendo graça nenhuma in my opinium.

O filme, porém, vale a pena pelo elenco espetacular (ainda conta com Malin Akerman, Bryan Cranston e Paul Giamatti) e pelas músicas,que embora em excesso, são viciantes e muito bem interpretadas (desde que vi o filme, nesta segunda-feira, "Rock of Ages" é só o que toca no meu ipod!). Olha só a trilha sonora:

1 "Paradise City" – Tom Cruise (original: Guns n' Roses)
2 "Sister Christian" / "Just Like Paradise" / "Nothin' but a Good Time" – Julianne Hough, Diego Boneta, Russell Brand, Alec Baldwin (originais: Night Ranger, David Lee Roth e Poison)
3 "JukeBox Hero" / "I Love Rock 'n' Roll" – Diego Boneta, Alec Baldwin, Russell Brand, Julianne Hough (originais: Foreigner e The Arrows/Joan Jett and the Blackhearts)
4 "Hit Me with Your Best Shot" – Catherine Zeta-Jones (original: Pat Benatar)
5 "Waiting for a Girl Like You" – Diego Boneta, Julianne Hough (original: Foreigner)
6 "More Than Words" / "Heaven" – Julianne Hough, Diego Boneta (originais: Extreme e Warrant)
7 "Wanted Dead or Alive" – Tom Cruise, Julianne Hough (original: Bon Jovi)
8 "I Want to Know What Love Is" – Tom Cruise, Malin Akerman (original: Foreigner)
9 "I Wanna Rock" – Diego Boneta (original: Twisted Sister)
10 "Pour Some Sugar on Me" – Tom Cruise (original: Def Leppard)
11 "Harden My Heart" – Julianne Hough, Mary J. Blige (original: Quarterflash)
12 "Shadows of the Night" / "Harden My Heart" – Mary J. Blige, Julianne Hough (original: Pat Benatar)
13 "Here I Go Again" – Diego Boneta, Paul Giamatti, Julianne Hough, Mary J. Blige, Tom Cruise (original: Whitesnake)
14 "Can't Fight This Feeling" – Russell Brand, Alec Baldwin (original: REO Speedwagon)
15 "Any Way You Want It" – Mary J. Blige, Constantine Maroulis, Julianne Hough (original: Journey)
16 "Undercover Love" – Diego Boneta
17 "Every Rose Has Its Thorn" – Julianne Hough, Diego Boneta, Tom Cruise, Mary J. Blige (original: Poison)
18 "Rock You Like a Hurricane" – Julianne Hough, Tom Cruise (original: Scorpions)
19 "We Built This City" / "We're Not Gonna Take It" – Russell Brand / Catherine Zeta-Jones (originais: Jefferson Starship e Twisted Sister)
20 "Don't Stop Believin'" - Julianne Hough, Diego Boneta, Tom Cruise, Alec Baldwin, Russell Brand, Mary J. Blige (original: Journey)

Ps: li que a intenção dos produtores era que acontecesse no cinema o que aconteceu no teatro: as pessoas pulavam das cadeiras e começavam a dançar e cantar! Isso eles conseguiram! Fiquei morrendo de vontade de cantar junto com os personagens (mas claro que morri de vergonha e não fiz RS)
See ya! :]

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

4 comments:

Anônimo disse...

Gsotaria de saber onde esta o rock desse filme? Metade desses cover sao glam metal! tipo essas bandas foram os emos da epoca. Aposto que esse filme vai ser no estilo de Grease, só com guitarras!

Polie disse...

Aah, estava mais animada para assistir antes. De qualquer forma ainda quero ver (mesmo se for em DVD). São poucos os musicais que assisti, esperava não gostar e acabei me enganando. Vai que acho esse ai bacana?
De qualquer forma deve ser legal assistir no teatro, pena que isso não é exatamente algo que eu tenha acesso. :3 hehe
;*

Nana Barcellos disse...

HAHA
super lembro de Glee sempre quando leio sobre essa trilha.
Malin cantando.. mal posso esperar pra assistir

masq CLARO que lembro do Boneta em Rebelde HAHAHA
e em PLL e 90210!

Nanda super invejei (no bom sentido) suas estantes de livros :O

Adorei o novo visu daqui

beijos e bom domingo
Nana - Obsession Valley

Tiorobin disse...

Concordo em parte com o anônimo, essas bandas não eram bem "Rock", podiam usar um pouco de ACDC, Kiss, Iron, Black Sabbath

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)