Vamos falar sobre animes? SAO e Blue Exorcist

Nunca fui muito "ligado" em animes. Quero dizer.. sempre gostei, mas não sou viciado neles como sou com séries. Na verdade, assistia mais mesmo quando criança, na TV mesmo, sabe? Era apaixonado por "Caveleiros do Zodiaco", "Sailor Moon", "Sakura Card Captors", "Pokemon", "Digimon", "Yu Gi-Oh" e por aí vai.. mas isso antes mesmo de saber que eles eram chamados de animes e não desenhos lol. De qualquer forma, - as vezes - quando não tem muita novidade no mundo das séries, paro para pesquisar sobre os lançamentos da TV japonesa e recentemente encontrei dois animes muito bons. Sei que não é muito o foco do blog, mas acho que vocês vão curtir as indicações!

Obs: Eu gosto de animes curtos. Até me interesso pelas premissas de produções como "Bleach" e "One Piece" mas quando vejo que tem muitos episódios acabo desanimando e desistindo de ver... Por que? Já vejo um bocado de séries, que "não tem data de validade", se for ver animes intermináveis também.. aí posso dar adeus para minha vida social como se ela existisse e de estudante. rs

Ao No Exorcist (Blue Exorcist)

Estúdio: A-1 Pictures.

Número de episódios: o anime tem 25 episódios (divididos em dois arcos), alguns especiais e um filme.

Sinopse: O mundo em "Ao no Exorcist"  (Blue Exorcist no ocidente) consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra; como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma. Mesmo assim, na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode vê-los é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível. Em contrapartida, existem aqueles chamados de "Exorcistas", pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.

Satan é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu "pai". Ele é um jovem rapaz que leva uma vida normal em Assiah até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista e assim destruir seu próprio pai.



Comentário: Esse eu fui ver por indicação da Polie do blog "garota de óculos" e adorei! Não sei porque os japoneses são tão fãs de história de deuses, demônios e etc, mas de qualquer forma, Ao No Exorcist vale muito a pena! A história é interessante e tem um desenvolvimento legal, os gráficos são bons, os personagens super carismáticos - principalmente o protagonista - e o anime ainda equilibra muito bem cenas de ação, um drama leve e comédia! Ah, não deixe o tema do anime (exorcismo) te assustar! Não é pesado, não! Nada a ver com aqueles filmes de terror de Hollywood. Você não vai ver cenas perturbadoras como essa aqui no anime não. Relaxa. hehe


legendas em inglês

Sword Art Online

Estúdio: A-1 Pictures

Número de episódios: o anime tem duas temporadas e um especial. Uma terceira temporada está confirmada para este ano (será que vai virar um "anime que nunca acaba". Espero que não :p)

Sinopse: No ano de 2022, o jogo de realidade virtual "Sword Art Online" (SAO) é liberado com um capacete VR que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, ou seja, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens com suas mentes. Porém, Kayaba Akihiko, o criador do jogo, impede os jogadores de sair e os emite um desafio: quem quiser libertar-se e sair do jogo, deve chegar ao 100º andar de uma torre e derrotar o chefe final. No entanto, caso o jogador morra no jogo, ele também morre no mundo real. Dois anos depois, enquanto muitos jogadores tentam aceitar sua nova situação mortal, Kirito, um jogador habilidoso, está determinado a chegar ao 100º andar e ser livre. Junto com Asuna, sua parceira, e seus aliados, Kirito terá que enfrentar muitos obstáculos e descobrir o verdadeiro propósito da SAO.




Comentário: Então... vou começar falando do lado negativo de SAO. Adoro o anime, mas adaptaram o mangá de forma meio "truncada" na primeira temporada... Acontece tudo rápido demais e as vezes a história dá um salto tão grande de um episódio para o outro que você fica se perguntando se não pulou um episódio ou se perdeu algo. Dito isso... essa falha é coisa pequena, porque SAO é bom demais! Segundo li, é um dos animes do ano passado mais populares aqui no Brasil e isso já diz muita coisa, neh? Os gráficos são ótimos (tanto que as batalhas vão te deixar com os olhos colados na tela), a história é interessante e cativante (também quero entrar num jogo virtual desses!), tem aventura, tem ação, tem romance e os personagens são muito carismáticos (Kirito e Asuna *-*). Bem, na segunda temporada tem uma coisinha que eu achei meio gross (no spoilers!), mas acho que é mais por causa de choque cultural.. talvez os japoneses tenham uma ideia de pudor diferente da nossa (ou melhor, da minha). Sei lá.. mas de qualquer forma, super recomendo SAO!

fan-made

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post e que deem uma chance aos animes!

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)