300: A Ascensão do Império - 3D


Chega as salas nacionais este fim de semana ''300: A Ascensão do Império'' filme com direção de Noam Murro e produção de Zack Snyder. A película pode ser considerada um prequel e um sequel de 300, lançado em 2006, pois os filmes, na verdade,  se passam no mesmo período de tempo, exceto que agora a saga conta um pouco mais sobre como Xerxes se transformou em Deus-Rei e como seus exércitos, sob o comando de Artemísia, destruíram milhares de cidades-estados na Grécia, após a queda de Esparta. Retornam ao elenco Rodrigo Santoro, Lena Headey e David Wenham com a adição de Sullivan Stapleton, Jack O'Connell, Eva Green e Hans Matheson. O longa é baseado nos quadrinhos de Frank Miller ''Xerxes''.

Trailer Legendado

Vimos que em 300, Xerxes, interpretado por Rodrigo Santoro, e o rei espartano Leônidas (Gerard Butler) travaram uma batalha histórica, na qual Xerxes saiu vitorioso. Assim, logo que 300: A Ascensão do Império se inicia vemos Esparta em luto pela morte de seu rei e em busca de um alicerce para se levantar.

Enquanto isso, Xerxes marcha em direção a Atenas com um único fim: destruir o coração da Grécia e ficar cada vez mais poderoso. Novos heróis e vilãs começam então a ser apresentados. Themistocles (Sullivan Stapleton), líder das tropas atenienses, e Artemísia (a estonteante Eva Green), comandante das tropas persas que tem total confiança do Rei Darius, pai de Xerxes. Entretanto, a medida que a situação da guerra vai ficando caótica, o filme dá um pulo no passado e mostra como Xerxes perdeu seu pai e a ajuda crucial que teve de Artemisia para se tornar essa criatura divina, surreal e vingativa.



Aliás, Artemísia tem papel relevante nas vitórias de Xerxes, pois é uma guerreira nata e sem moral alguma que luta com apenas um principio: ver Atenas demolida. A poderosa comandante tem lá suas razões, mas fica balanceada quando sente a presença do também guerreiro Themistocles. Ele consegue que os políticos de Atenas o deixe levar suas tropas e barcos até o norte para tentar derrotar Xerxes e Artemísia, mas mal sabe ele que a guerra será longa. Contudo, ao saber da morte de Leônidas e dos bravos 300, o guerreiro tenta também reunir forças por toda a Grécia e solicita que a rainha espartana Gorgo (Lena Headey) vingue seu rei. Em um primeiro momento, ela nega ajuda aos Atenienses, pois considera que Esparta já sofreu o bastante, no entanto, teme que os ventos que se aproximam tragam mudanças drásticas ao destino de todos.

De antemão, queria dizer que a equipe de direção de arte e fotografia, tanto em 300 quanto neste segundo filme, fazem um trabalho soberbo. Palmas e mais palmas e mais palmas. Deu até um sentido extra para assistir o filme em 3D! 

Bom, dito isto, é bom lembrar que 300: A Ascensão do Império tem suas similaridades com 300, mas também tem suas diferenças. Estas últimas são demonstradas pelo fator ''emotivo'' do passado de alguns dos personagens e também pelo acréscimo de novos e fortes papéis. Principalmente, Artemisia e Themistocles que ganharam bastante destaque, até mais que Xerxes, que se esperava ver mais do que se foi mostrado.  Ah, também houve uma alteração considerável: Zack Snyder, devido a conflitos de agenda, teve que ser apenas produtor do filme e a direção ficou a cargo de Noam Murro. Porém, ele se manteve roteirista do longa e conseguiu dar seus pitacos como da outra vez. A propósito, o roteiro de Zack, apesar de rico e graúdo, me pareceu um tanto quanto confuso, ao menos na prática soou um pouco lento e demorado e em certas partes do filme pareceu se perder, mas de algum jeito ele toma um rumo decente em seu desfecho dando, inclusive, a entender que pode haver um terceiro filme. 

O elenco dessa aventura perde um pouco da simpatia do primeiro filme. Gerard Butler adicionava muito dela, mas os rostinhos conhecidos e as belezas de Eva Green e Lena Headey tentam compensar de forma satisfatória. Já Rodrigo Santoro não aparece tanto quanto deveria, mas tem cenas importantes e tal fator também satisfaz. Bem, como curto puxar a sardinha do patriotismo, não deixe de assistir o vídeo abaixo onde Santoro conta um pouco sobre este novo capítulo de seu personagem.



Ficha TécnicaTítulo: 300:  Rise of an Empire. Lançamento: 07/03/2014. Roteiro: Zack Snyder e Kurt Johnnstad. Direção de Noam Murro. Com Rodrigo Santoro, Sullivan Stapleton, Jack O'Connell, Eva Green e Lena Headey, David Wenham, Hans Matheson. Gênero: Ação, fantásia, épico. Duração: 1h34min. País: EUA. Distribuidora: Warner Bros.








Ponto alto:  Black Sabbath com a F@$@ ''War Pigs'', em uma versão remixada e muito diferente da que se ouve no álbum Paranoid, soará nos créditos finais do filme. Fiquem ligados!


Pra fechar, só resta dizer que o primeiro filme é bem superior, mas ''A Ascensão do Império'' agrega valor e mostra que o enredo tem seu charme.

É isso.
Hoje nos Cinemas!
Visite: www.300ofilme.com.br

See Ya

- B.


Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)