O Hobbit – A Batalha Dos Cinco Exércitos (3D)


O mundo nerd estava contando os meses, os dias, as horas, e, quiça, os minutos, para a grande estréia  deste ano, ''O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos''. Com direção de Peter Jackson, o longa finaliza a trilogia iniciada pelo diretor em 2012 com ''O Hobbit: Uma Jornada Inesperada'' e sua continuação  ''O Hobbit - A Desolação de Smaug'', lançada o ano passado.

Marcado para chegar aos cinemas nesta quinta-feira (11) a produção conta com o retorno dos atores Martin Freeman e Richard Armitage, aos papéis de Bilbo Bolseiro e Thorin Escudo de Carvalho.

Continuando de onde ''A Desolação de Smaug'' parou ''A Batalha dos Cinco Exércitos'' já se inicia em meio a guerra. Afinal, na película anterior, o dragão Smaug decide deixar a montanha de Erebor, e atacar a cidade dos homens que fica à beira do lago.

Aqui, posteriormente a fera causar grande devastação, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Contudo, não se delonga muito para que a noticia da morte de Smaug se espalhe e atraia os mais variados seres da terra média interessados nas riquezas que existem nas montanhas. Na sequência, Thorin, vivido por Richard Armitage, fica consternado pela doença do Dragão e obcecado pelo ouro à sua volta. Logo, ele decide por não cumprir sua palavra em ajudar os feridos por Smaug e então impede a entrada de qualquer um em seu castelo. Mas mal sabe ele que terá de vencer sua cobiça para se unir aos homens, elfos, e anões na defesa de seu reino contra os orcs. Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), Gandalf (Ian McKellen), Tauriel (Evangeline Lilly) e Legolas (Orlando Bloom) também se juntam a trupe.


A película traz de volta aquele mundo maravilhoso de Tolkien que tem o toque mágico da direção de Jackson! Aliás, só ele conduziria tão bem esses personagens que lhe são tão familiares. O roteiro amplamente rebuscado de Guillermo Del Toro, Fran Walsh, Philippa Boyens e do próprio diretor, peca por alimentar um romance que traz um certo exagero à trama. O corte, em si, da trilogia, parece, inclusive, um pouco antecipado, pois as cenas iniciais neste aqui, por serem tão rápidas, poderiam muito bem ter sido encaixadas no segundo longa.

As deixas, para nos lembrar que ''O Hobbit'' antecede a batalha contra Sauron, se manifestam com força neste último e em determinado momento até uma batalha de forças mágicas ganha palco com a presença ilustre de Saruman (Christopher Lee), Galadriel (Cate Blanchett) e Elrond (Hugo Weaving). Aliás, O elenco é sem comentários. Já que todos conhecem perfeitamente seus personagens. Martin Freeman conseguiu nos dar um Bilbo aventureiro e muito simpático que deu vida ao Hobbit mais medroso e cortês da franquia. Frodo realmente tem a quem puxar.

 A trilha embalou esta aventura cheia de sobressaltos com um tom singelo. Direção de Arte, figurino, fotografia e efeitos especiais foram um deleite à parte e isto complementou o enredo de forma excepcional. Tolkien mais uma vez ganhou as telas e os nerds tem muito o que agradecer!


Trailer

Ficha Técnica
The Hobbit: The Battle Of Five Armies. Direção: Peter Jackson. Roteiro: Peter Jackson, Guillermo Del Toro, Fran Walsh e  Philippa Boyens. Elenco: Martin Freeman, Richard Armitage, Evangeline Lilly, Lee Pace, Luke Evans, Sir Ian McKellen, Cate Blanchett, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Orlando Bloom,Benedict Cumberbatch, Manu Bennet, Aidan Turner. Trilha Sonora: Howard Shore. Distribuidora: Warner Bros. Duraçâo: 2h24min. Ano de Lançamento: 2014. 

Portanto, vale sim o ingresso e a maratona dos dois anteriores ! Mas não se esqueça que a trilogia demanda tempo e não exibe, em questões de enredo, a tamanha perfeição épica de ''O Senhor dos Anéis''.

11 de Dezembro nos Cinemas ! 
(2D, 3D e IMAX)

That's all Folks!

See Ya!


B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)