Kingsman - Serviço Secreto


2015 será o grande ano dos espiões na telona. Teremos o lançamento de um novo filme da franquia 'Missão Impossível e do Agente 007', além dos longas  'A espiã que sabia de menos e também O Agente da U.n.c.l.e.' todos com suas particularidades tem a promessa de fazer o deleite dos fãs do gênero. Assim, soma-se a este big time a película ''Kingsman - Serviço Secreto'', estréia que chega esta quinta-feira (05) aos cinemas brasileiros. Ela é uma adaptação dos quadrinhos criados por Mark Miller e Dave Gibbons (Kick-Ass: Quebrando Tudo) e é produzida, dirigida e roteirizada por Matthew Vaughn ( X-men: Primeira Classe). No elenco, os ganhadores do Oscar Colin Firth e Michael Cane fazem parte de uma organização secreta de espiões juntamente com Mark Strong. O ator Samuel L. Jackson interpreta um bilionário que investe em ciências tecnológicas e tem como meta fazer do universo um lugar melhor à sua maneira.

Sinopse: o agente veterano da organização de espionagem Kingsman Harry Hart (Colin Firth) recruta o jovem problemático Eggsy (Taron Egerton) para um programa de treinamento ultra-competitivo da agência, após um desfalque no time de espiões. Arthur (Michael Cane) e Merlin (Mark Strong), além de outros agentes da organização, também recrutam outros candidatos e todos terão de passar por provas inimagináveis e aprender os verdadeiros modos de como ser um cavalheiro. Ademais, uma ameaça global está por emergir e os Kingsman terão de mostrar seu valor ao enfrentar um gênio zureta ultra tecnológico vivido por Samuel L. Jackson e sua parceira letal, Gazelle (Sofia Boutella).

Posso confessar??????????? Kingsman - Serviço Secreto é uma produção f-o-r-m-i-d-á-v-e-l! As sacadas cômicas, as ótimas performances, os efeitos especiais, as referências aos filmes e séries de espiões, o elenco, a direção, praticamente TUDO é bem desenvolvido! Os enquadramentos, inclusive, lembram os posicionamentos dos desenhos de HQ. Do elenco, quem mais surpreendeu (e agradavelmente) foi Colin Firth! O ator fez mais da metade das cenas sem usar dublê e (como o vemos muito pouco em filmes do tipo) vai deixar muita gente pedindo mais!!! Mark Strong faz o papel do ''radar das missões'' e Michael Cane é o diretor da instituição, ambos estão ótimos em cena.

A turma de candidatos é bem diversa e Eggsy (o novato Taron Egerton) é o objeto de zuação da galera, principalmente do antagonista Charlie, vivido por Edward Holcroft. Taron, por sinal, dá um ar de ''garoto perdido'' a Eggsy, mas sua transformação nivelada segue um ritmo bom. As personagens das atrizes Sophie Cookson (Roxy)e Fiona Hampton (Amelia) conseguem ser mais simpáticas com ele que o resto da turma. Samuel L. Jackson, como o bilionário Valentine, adentra a trama  para causar uma espécie de ''limpa na terra'' e sua assistente Gazelle (Boutella) é quem fará grande parte do trabalho sujo por ele.

Jackson, aliás, lembrou muito os vilões característicos de filmes do Bond, pois eles tinham marcas e cicatrizes ou algum modo especial de falar e andar.  Aqui, ele consegue reproduzir um chiado na hora de se expressar (cicio) que mantém o personagem congruente até em horas incômodas. No mais, roteiro e direção se mantem hiper alinhados e nos mostram de modo vivo como a violência pode parecer e é uma artimanha que acrescenta na história.

Grande mantenedora do andamento da carruagem, a trilha sonora foi composta por Henry Jackman e Matthew Margeson (Xmen: Primeira Classe), a direção de arte supervisionada por Andy Thomson e a fotografia é de George Richmond (Cavalo de Guerra).

O filme como um todo, é uma excelente homenagem aos clássicos de espionagem, mas agrada pela linha (ainda mais) sofisticada que segue. Tem o embate Usa x Uk e nos traz personagens centrais que validam o enredo e botam medo na galera sendo ''gentleman's de ultra fineza e elegância.

Trailer

Ficha Técnica

Título original e ano: Kingsman: The Secret Service, 2015. Direção: Matthew Vaughn. Roteiro: Jane Goldman,  Matthew Vaughn. Elenco: Colin Firth, Michael Cane, Mark Strong, Samuel L. Jackson, Taron Egerton , Jack Davenport, Mark Hamill, Sofia Boutella, Nicholas Banks, Sophie Cookson, Edward Holcroft, Fiona Hampton, Hanna Alström, Samantha Womack. Gênero: Ação, Espionagem. Distribuidor: Fox Filmes. Nacionalidade: Reino Unido. Duração: 2h09min.

Com diálogos excepcionais e grandes cenas de ação, Kingsman - Serviço Secreto, deve instigar e atrair o público quantitativamente.

Avaliação: Sete granadas e meia tonelada de violência brutal!


05 de Março nos Cinemas!
É aconselhável verificar a classificação indicativa!

Visite:
http://www.kingsmanservicosecreto.com.br/

See Ya.

B-

Ps: Moças podem se ofender com uma piada especifica ao fim do filme, mas talvez nem todas!

|FILME DISPONÍVEL NO STAR+

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)