Na estante: A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart


'' Virei de frente para o meu destino, ainda de joelhos. A montanha era só subida, cada vez mais íngreme a cada passo. Com o vento e a neve, eu só podia ver cerca de trinta metros à frente.'' 

Um grande músico e poeta chamado John Lennon uma vez disse que não estamos aqui para viver com medo e dor, pois todos brilhamos como a lua, as estrelas e o sol. Mais que isso, ele se expressou de forma clara e óbvia dizendo que cabia a cada um de nós realizar nossos próprios sonhos. Que se motivar e acordar do estado de paralisia em que muitas vezes nos encontramos, quaisquer sejam as razões, é algo extremamente necessário. Essas palavras inspiradoras de Lennon talvez não tenham chegado a Mark e seu cachorro Beau, personagens centrais de ''A Mais Pura Verdade'', livro do estreante Dan Gemeinhart, publicado aqui no Brasil pela Editora Nova Conceito, mas os acontecimentos da trama exemplificam bastante o que o Beatle queria dizer. Pois o jovem Mark se vê acorrentado a uma doença que o deixa frágil, contudo, nem por um minuto, ele desiste de seguir em frente e realizar seu grande sonho: escalar o famoso monte rainier, a montanha mais alta do estado norte-americano de Washington.

O garoto tem ainda mais vontade de persistir com o projeto, pois fez uma promessa ao seu avô de que um dia ele iria chegar ao topo da montanha em questão. Só que ele não imaginava que fosse ficar doente novamente e que, talvez, esta enfermidade fosse controlada por um relógio cruel e veloz. Assim, guiado por seu sonho e por uma vontade extrema de conseguir realizá-lo, o menino foge de casa com todo um elaborado esquema para percorrer o longínquo caminho até o lugar pretendido. Em seu trajeto, ele contará com a ajuda do seu fiel cachorro Beau e de sua leal amiga Jessie, além daqueles que encontrar pela estrada como o Biólogo do Serviço Nacional de Parques Wesley.

Book Trailer


O livro tem um  desenvolvimento muito bem equilibrado. Ele consegue prender sua atenção e te emocionar. Desde acontecimentos como quando Mark conhece uma menina dentro de um ônibus e a ensina 'haicai' a quando ele fotografa sua rota e brinca com seu cachorro. A história também te deixa super apreensivo pela segurança dos personagens principais, afinal, nem tudo são flores e imprevistos sempre acontecem em situações do tipo, e isso tem um grau elevado, pois Jessie, a amiga do pequeno aventureiro, comenta em muitas partes dos capítulos como a família do garoto reagiu a sua fuga.

Falando nisso, os capítulos são enumerados de forma bem dinâmica e diferente já que incluem os quilômetros restantes em cada um deles. A capa e o design dentro da obra revelam uma ótima harmonia e dão A mais pura verdade o tom perfeito de aventura sem revelar por completo o enredo.

A amizade é um dos temas principais, mas em suma, a força da filosofia 'do viver o agora e correr atrás dos sonhos' é mais predominante. A maneira talvez inocente e um pouco irracional que o livro evidencia isto revela uma estréia bem fundamentada para o escritor e o enredo tem tom mais maduro do que aparenta. Por isso, é uma leitura que não deve ser deixada de lado por nada.

Ficha Técnica


Para quem gosta de saber um pouco mais sobre a obra, o autor desenhou o trajeto que Mark percorreu no livro e evideciou no vídeo abaixo. Check it out!





O livro já está nas livrarias de todo o Brasil e também nos serviços onlines dos sites das mesmas! Espero que se empolguem e leiam!


See Ya-
B.

Os melhores links da semana no Ocioso

Discovery Channel exibirá a autopsia de Michael Jackson em seu canal
Descubra bizarras curiosidades sobre Chaves!
Record define o nome do programa da Xuxa - Saiba qual é!
Confira 25 selfies legais das celebridades internacionais
O maior mico da Redetv! de todos os tempos
Os 8 filmes de Ewan McGregor que você precisa ver

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)