Evereste (3D)


Chega aos cinemas, nesta quinta-feira (24), o filme 'Evereste (3D)'. Um drama dirigido por Baltasar Kormákur (Dose Dupla) que tem um elenco recheado de rostos conhecidos como: Jake Gyllenhaal, Josh Broslin, Jason Clarke, Keira Knightley, Emily Watson e Sam Worthington. Juntos eles ajudam a contar a longa e trágica jornada de dois grupos de alpinistas que se propuseram a participar de uma escalada ao Monte Evereste, em 1996, e sofreram com a chegada de uma tempestade repentina.

Sinopse:
No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob Hall (Jason Clarke) e Scott Fisher (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Evereste, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob começa a se preocupar com a sua segurança e dos membros de sua equipe e propõe a todos voltar para o acampamento, mas a descida não vai ser nada fácil.


A trama se inicia bem. Introduz todos os seus personagens e seus backgrounds. Impacta com o carisma de muitos e, logo depois, inicia um processo de 'possível largada para o desastre'. A preparação para se escalar a montanha de gelo toma quase o filme inteiro e nos trinta e cinco minutos finais é que o longa tem suas reviravoltas e conflitos, jogados na tela. O diretor e o time de edição poderiam ter 'enxugado' mais as cenas, pois a enrolação deixa o longa cansativo.

O roteiro, mal trabalhado, é baseado em fatos e em diversos livros que saíram sobre a expedição, mas principalmente o livro do sobrevivente John Krakauer, intitulado 'Into Thin Air', além de depoimentos de outros alpinistas que passaram pela experiência devastadora de estar lá naquele trágico dia.

O elenco é correto e faz transparecer na tela o terror que a experiência conseguiu causar. Claro, em uma escala menor, mas muito próxima do que seria a realidade. Jason Clarke, John Hawkes e Josh Broslin, dão a seus personagens muita simpatia e Keira Knightley, Emily Watson, Sam Worthingtton e Elizabeth Debicki, são o lado espectador da volta dos alpinistas para casa. Algo agoniante. Jake Gyllenhal, faz um cara boa pinta que entra e sai, sem muito a acrescentar.

A trilha sonora é de Dario Marianelli e embala nos conformes essa aventura para o precipício. A fotografia de Salvatore Totino tem a ajuda do lugar espetacular que é o Nepal. Mas a obra, como conjunto, não entrega o que poderia e fica ofuscada pela tragédia quando, na verdade, tinha tudo para dar emoção e um ritmo ainda mais aventureiro. E o 3D é bem funfado. Dispense.



Ficha Técnica: Everest, 2015.
Direção: Baltasar Kormákur
Roteiro: William Nicholson e Simon Beaufoy
Elenco: Jake Gyllenhaal, Josh Brolin, Jason Clarke, Keira Knightley, Elizabeth Debicki, Emily Watson, Sam Worthington, Michael Kelly, Naoko Mori e John Hawkes. Trilha Sonora Dario Marianelli.
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, Islândia.
Gênero:Drama, Aventura.
Duração: 2hrs


Trailer



Avaliação: Te leva por uma aventura extrema com dois metros de corda e te congela pelo ritmo mediano da obra.  


24 de Setembro, nos Cinemas!


See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)