Nocaute


Do mesmo diretor de Dia de Treinamento, Antoine Fuqua, chega aos cinemas, nesta quinta-feira (10), o longa Nocaute. Estrelado pelo renomado ator Jake Gyllenhaal e que traz em seu elenco: Forest Whitaker, Rachel Mcadams, Oona Laurence e o rapper 50 Cent. Na trama, Gyllenhaal vive Billy 'The Great' Hope, um boxeador que perde o chão quando uma tragédia afeta sua família e tudo que ele havia conquistado começa a se esvair rapidamente. Logo depois, Billy tem de lutar para reconquistar, não só sua carreira como também, o amor de sua filha, Leila.





























O enredo tem uma dramaticidade enorme e dosa isto com boas pitadas de humor aqui e ali. Há também uma mega inclusão do mundo latino na trama. Boxeadores e pessoas comuns falando espanhol e português - todo mundo se amarrou, na sala de cinema, quando ouviu nossa língua dando um giro por ali. A trajetória do protagonista é permeada de reviravoltas e Gyllenhaal o constrói tão bem que é impossível não ter simpatia por ele, quando a coisa começa a ficar preta.

O diretor conduz 'na manha ( e sem nem fazer força)' os rumos do filme. Incentiva e pressiona ao máximo Gyllenhaal e capta uma empatia incrível entre o boxeador e seu treinador (Whitaker). O elenco, aliás, se sai muuuuito bem e interpretam com vigor cenas emocionantes. Oona Laurence, atriz que vive a filha pequena do lutador, ganha uma carga de dramaticidade extrema e consegue te fazer chorar em segundos ~ leve lencinhos, sério. Rachel Mcadams, representa uma mulher moderna que é a cabeça da família e o chão do marido. O rapper 50 Cent, recebe a árdua tarefa de interpretar o cara de negócios que 'apoia a familia Hope', mas que visa seu lucro, claro. E não mede esforços para estar do lado que o saldo for maior. Forest Whitaker, nos impressiona como um treinador 'ético' e que protege os seus. De início, ele nem quer saber 'de grandes lutadores', mas quando percebe que a causa é maior que ele, auxilia Hope a chegar ao patamar esperado. Jake Gyllenhaal, está tão bom, quanto em qualquer outro filme que o moço fez. Há, em seu personagem, características evidentes dos lutadores de MMA ou BOXE que vemos na TV e, no inicio da película, dá até ódio do taaaanto que ele exala arrogância e orgulho. Mas o seu crescimento, durante as duas horas de filme, te faz enxergar o outro lado da lua.

A trilha sonora de James Horner, conta com músicas de HIP HOP que sintonizam a força dramática que o enredo tem. A canção tema do longa, 'Kings Never Die', parceria entre Eminem e a cantora Gwen Stefani, é hit, inclusive, para se tocar em rádio. E o rapper Eminem ainda encabeça, no disco, a música 'Phenomenal'. Figurino e fotografia trabalham corretamente, com o que lhe são propostos e a edição é fera em dar luz à visão do diretor acoplada a do roteirista.



Trailer

Ficha Técnica: Southpaw, 2015. Direção: Antoine Fuqua. Roteiro: Kurt Sutter. Elenco: Jake Gyllenhaal, Rachel Mcadams, Forest Whitaker, Oona Laurence, 50 Cent, Skylan Brooks, Rita Ora, Naomi Harris, Miguel Gomez, Beau Knapp. Gênero: Drama, Esporte. Distribuidora: Diamond Films. Nacionalidade: EUA. Duração: 2h04min.
Avaliação: Te faz chorar três baldes e meio de água e você vibra tanto com o caminhar do filme que você nem percebe o seus longos minutos. #NãoPercaEssaEstréiaPorNada!!!!

Não recomendado para menores de 14 anos
10 de Setembro, nos Cinemas!


See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)