Sicario: Terra de Ninguém


O diretor e roteirista canadense Dennis Villeneuve pode até não ser conhecido da grande maioria, mas seu trabalho tem chamado bastante atenção dos aficionados pela sétima arte. O simbólico 'O Homem Duplicado', longa baseado na obra do escritor português José Saramago estrelado por Jake Gyllenhaal, e o avassalador 'Os Suspeitos' também com Gyllenhaal, são dois de seus últimos trabalhos, por exemplo, bastante aclamados. E, recentemente, Villeneuve divulgou que vai partir para gêneros diferentes em seus próximos projetos. Já tem programado um sci-fi com Amy Adams e Jeremy Renner para o ano que vem e também foi associado ao novo (e possível) filme da série Blade Runner. Ademais à isso, ele embala o ritmo das estreias desta quinta-feira (22) com o excelente e vigoroso 'Sicario: Terra de Ninguém'. Que tem no elenco: Josh Brolin, Emily Blunt, Benicio Del Toro e Daniel Kaluuya e conta com o roteirista da série Sons of Anarchy, Taylor Sheridan.


Sinpse:
A CIA, representadas pelo agente Matt Graver (Josh Brolin), está preparando uma audaciosa operação em conjunto com o procurador Alejandro (Benicio Del Toro) para deter o grande líder de um cartel de drogas mexicano. Kate Macy (Emily Blunt), policial do FBI, é convidada para participar da ação, mas acaba descobrindo que terá de testar todos os seus limites morais e éticos nesta missão.

A trama concentra, no agente da CIA Matt Graver (Brolin), o lado negro de uma batalha interminável contra o tráfico. Habituado a uma violência substancial que o faz agir pensando em pegar o maior peixe da rede, Graver se alia ao procurador Alejandro (Del Toro) e compõe um time super qualificado para botar as coisas no lugar em que a agência necessita. Contudo, a missão precisa ser um ato alicerçado não só pela CIA, mas também pelo FBI. Este último que entra na jogada, logo após alguns de seus policiais sofrerem uma emboscada. A policial Kate Macy (Blunt) integra a missão, porém se surpreende com o rumo que as coisas tomam e se vê num beco sem saída ao ser pressionada pelos lobos que seus colegas de profissão se tornaram.























Os personagens de Brolin e Del Toro não entregam muito do que acontece, no inicio, e vão mantendo isso de forma compassada para deixar a policial de Blunt no escuro. Sem muita informação de nada. E quando é a hora, a verdade cabeluda é entregue à Macy. Ela não faz uma digestão fácil das coisas. Tanto é que precisa do reforço do parceiro de equipe Reggie (Kaluuya) para se manter de pé. O embate entre seu dever e o cumprimento da missão, dentro da lei, é a grande questão para Macy. E faz o espectador se questionar o mesmo. 

O elenco está afiadíssimo. Blunt tem ganhado papéis de mulheres fortes e se destacado cada vez mais. Brolin é incrível em papeis dúbios e Del Toro exibe bem sua alma de hitman. Jon Bernthal tem uma singela aparição e nos faz reviver aquele gosto de repúdio à ele, exatamente como acontecia com seu Shane da série de TV 'The Walking Dead'.  

O roteiro de Sheridan exala habilidade em trazer reflexões sobre o mundo das drogas e a crueldade de seus mantenedores. Trabalha bem os espaços violentos entre o sul dos Estados Unidos e o México. E ganha uma visão crua e real com a pontente direção de Villeneuve. Este que se destaca, mais uma vez, e cria expectativas para os seus próximos projetos.

 O bom ritmo do suspense é velado pela ritmada  trilha sonora do ganhador do globo de ouro deste ano, Jóhann Jóhannsson.  





Ficha Técnica: Sicario, 2015. Direção: Denis Villeneuve. Roteiro: Taylor Sheridan. Elenco: Emily Blunt, Josh Brolin, Benicio Del Toro, Victor Garber, Daniel Kaluuya, Maximiliano Hernández, Jeffrey Donovan, Bernardo P. Saracino, Edgar Arreola, Kim Larrichio, Julio Cedillo, Jon Bernthal. Gênero: Policial, Suspense. Trilha Sonora Original: Jóhann Jóhannsson. Fotografia: Roger Deakins. Nacionalidade: EUA . Distribuidora: Paris Filmes. Duração: 2h02min.

Trailer: 



Avaliação: Quatro granadas silenciosas, porém estrondosas  ! ! !


Não recomendados para menores de 16 anos.
22 de Outubro, nos cinemas !!!


See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)