Amityville: O Despertar


Joan (Jennifer Jason Leigh) é uma mãe solteira que se muda com os três filhos, Juliet (Mckenna Grace), James (Cameron Monaghan) e Belle (Bella Thorne), para uma casa antiga em uma cidade mais afastada do centro de Nova York. A casa foi palco de assassinatos terríveis muito tempo atrás e não demora muito atividades paranormais começam a acontecer no lugar. Logo, a jovem Belle acredita que isto pode estar afetando seu irmão gêmeo James. O rapaz se encontra em estado vegetativo, após um acidente, e vive com a ajuda de aparelhos e a torcida da família para que se recupere. 

A película é mais um da franquia de terror 'Amityville' e chega aos cinemas hoje, após dezenas de alterações em sua data de estreia. A direção e o roteiro é de Franck Khalfoun e um dos produtores envolvidos é Jason Blum.

Trailer


O filme busca inúmeras referências em seus antecessores, até investe um pouco da trama original, porém ele só consegue se autoflagelar. Explora a sensualidade da personagem de Bella Thorne além da conta, investe em uma mãe altamente consciente de suas ações, mas também sem força alguma, revela inúmeros clichês (já vistos antes, aliás) a começar pelas características dos personagens e os atores repetitivos para resolver certos conflitos. 

Thorne vive uma adolescente atormentada por atitudes que feriram o irmão gêmeo e tenta emplacar uma gótica revoltada sem exatamente caber no papel. Jennifer é uma atriz esplêndida e vemos relances disto aqui. Há uma participação do ator Kurtwood Smith (quem lembra do pai do Eric na série That 70's Show?) que se faz efetiva, mas nada demais também. E o personagem de Jennifer Morrison é aquela tia/amiga sem sal que aparece para não fazer diferença alguma. Os amigos que Bella faz na nova cidade são interpretados por Thomas Mann e Ava Santana e eles instigam a amiga a entender melhor a tragédia que aconteceu na casa.


Os sustos são quase nulos (torci tanto para sair da sala impressionada, mas deu ruim). O filme se conduz muito simples e não desenvolve um terror grandioso e melequento. Ademais, a previsibilidade reina e o personagem que tem a função de 'assustar' o faz mais pela boa maquiagem de 'pessoa raquítica e frágil' do que exatamente quando está com 'os diabo no couro'.

Geralmente, a fotografia para esse tipo de filme é muito convincente, todavia, esqueceram de dar esse efeito aqui. Nem os takes explicitamente filmados com drone se destacam. A trilha sonora 'quase angelical' dá vontade de rir e não se encaixa no andamento das cenas.

Em suma, a produção se zoa e é zoada.


Ficha Técnica: Amityville, The Awakening, 2017. Direção e roteiro: Franck Khalfoun. Elenco: Bella Thorne, Jennifer Jason Leigh, Jennifer Morrison, ckenna Grace, Cameron Monaghan, Thomans Mann, Ava Knighten Santana e Kurtwood Smith . Nacionalidade: Eua. Gênero: Terror, suspense, drama. Fotografia: Steven Poster. Trilha Sonora Orinigal: Robin Coudert. Edição: Patrick McMahon. Distribuição: Paris Filmes. Duração: 01h25min.
 Próximooooooooooooooooooo.

Avaliação: Um copo cheio de moscas varejeiras ( 1/5).

14 de setembro nos cinemas!











See Ya!

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)