Policia Federal - A Lei É Para Todos


O que dizer de um filme que nem entrou em cartaz e já está causando polêmica? Está sendo acusado de ser imparcial e de defender x,y ou z.

Polícia Federal: A Lei é Para Todos narra a maior e mais bem sucedida operação de combate à corrupção do País - A Operação Lava Jato - iniciada em 2013 com a apreensão de uma carga de cocaína que levou a relação que doleiros mantinha com empreiteiras e grandes executivos do país, além da condução coercitiva do ex-presidente Lula (Ary Fontoura). Também culminou na autorização e revelação de escutas coletadas no celular usado por Lula. A figura de Sérgio Moro é ali representada pelo personagem o "juiz" (Marcelo Serrado) que é vista sob a perspectiva do Delegado Ivan (Antonio Calloni) e sua equipe. 

Destaque para Flávia Alessandra, a ótima presença feminina em um filme policial.
Durante a coletiva de imprensa, o próprio diretor, Marcelo Antunez, o longa não é um documentário, mas sim um filme policial no melhor estilo de Hollywood e que teve forte influência do vencedor do Oscar - SpotlightSegredos não revelados.


O cineasta também revela que, em momento algum, quis que seus personagens fossem reais. São apenas inspirados em figuras politicas. Outra pretensão de Marcelo é que a produção não seja uma  obra de política, mas que seu resultado leve diversão e alguma reflexão ao público.

Se a polêmica se reverter em bilheteria, Polícia Federal pode ser um marco na carreira do diretor que já trabalha na sequência. 

Devo admitir que o filme é muito bem feito, com cenas de perseguição que prendem a atenção. Uma trama bem clichê falando sobre a Lava Jato, mas afirmando que a corrupção corre solta no País desde priscas eras. Sendo assim, a operação seria um mal necessário já que divide opiniões. Isto fica marcado na cena em que o pai petista (Genésio de Barros) discute com o filho, o delegado Júlio (Bruce Gomlevsky). 


Trailer



Ficha Técnica: Policia Federal: A Lei É Para Todos. Direção: Marcelo Antunez. Roteiro:Thomas Stavros e Gustavo Lipsztein. Elenco: Flávia Alessandra, Antônio Calloni, Ary Fontoura,Rainer Cadete, Genésio de Barros,  Roberto Birindelli, Bruce Gomlevsky, Leonardo Franco, Roney Facchini e Marcelo Serrado. Nacionalidade: Brasil. Fotografia: Marcelo Brasil. Gênero: Drama, Politico. Distribuidor: Downton Filmes. Duração:01h47min.

Fui assistir um tanto quanto descrente, mas fui conquistada, talvez não pela temática ou polêmica, mas pela qualidade do filme. Uma narrativa ágil, fotografia e iluminação primorosa o que não deixa o filme cansativo.

Agora cabe ao público a opinião final.

07 de Setembro nos cinemas!

Helen Nice
@n.dacoruja

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)