Magnifica 70 retorna para sua temporada final na HBO



A TV latina tem uma característica única comparada com o resto do mundo, uma que também é presente no Brasil: A popularidade de novelas. Desde 1960, quando ter uma TV em casa não era algo comum, as novelas brasileiras já estavam sendo um dos fatores que levavam a compra dessas, e até hoje são alguns dos programas mais assistidos.

Assim, como 'excelência' nem sempre pode encontrada no formatos sempre usados pelas novelas é importante estar de olho nas séries que se sobressaem a um molde ordinário que se replica por séculos. Algo inovador que conte uma história diferente e de um jeito ainda mais diferente. E Magnifica 70 tenta ser essa série arrojada.

Trailer

A estreia de sua primeira temporada foi lá em 2015 e o enredo trazia a história de Vincente (Marcos Winter), um dos responsáveis pela censura militar na São Paulo dos anos 70, que acabava se apaixonando por uma atriz pornô, após vetar um dos filmes dela e decidir entrar no universo do cinema pornográfico. Desde então, a Magnífica (produtora dos filmes) passa por vários altos e baixos, tramas contadas durante suas duas temporadas iniciais. Agora, chegando com mais conflitos no seu terceiro ato, a série toma a reta final. 

''Desenhar a divisão dos acontecimentos por temporadas foi uma decisão medida desde o início'', disse o Diretor e Criador Cláudio Torres, durante a coletiva de imprensa da apresentação de Magnifica 70, no último dia 3 de outubro, em São Paulo. Ali também aproveitou para explicar que a mesma segue a estrutura clássica teatral: Um primeiro ato onde os espectadores conhecem os personagens, descobrindo as suas personalidades e motivos, e que se finaliza de um modo positivo, com uma vitória para os protagonistas, o segundo, onde as coisas apertam, conflitos deslancham, e tudo termina de um modo trágico e então a terceiro, onde se resolvem os problemas anteriormente não solucionados e chegando a uma conclusão final de feliz ou sinistro.

E esta última apresentação da série aparenta ter um nível altamente catastrófico. Na mesma coletiva, Torres disse que ''essa é uma temporada um pouco mais sombria que as que vieram antes, com temas talvez mais pesados, mas que (talvez) ele conclua com um final positivo. Ainda assim, o inicio desta com certeza começa com um tom de fatalidade iminente, com todos os personagens tendo de lidar com os problemas que não se finalizaram na segunda temporada. 

A temática se aprofunda mais no período em que o show de passa e os realizadores e as atrizes Simone Spoladore, interprete de Dora, e Maria Luísa Mendonça, que vive Isabel,  acreditam que é relevante e crucial falar de assuntos como fascismo e machismo já que eram tão presentes na ditadura e estão voltando para o nosso dia a dia.



Ficha Técnica

DIREÇÃO: Claudio Torres. ELENCO. ROTEIRO: Cláudio Torres, Leandro Assis e Renato Fagundes.

Marcos Winter, Simone Spoladore, Adriano Garib, Maria Luiza Mendonça,Paulo Cesar Pereio, Joana Fomm, Bella Camero , Stepan NercessianPAÍS DE ORIGEM: BRASIL. ANO DE PRODUÇÃO: 2015. GÊNERO: DRAMA/
DURAÇÃO:: 51. CENSURA: 18

Magnífica 70 com certeza é uma série que se destaca por ser diferente do que se é esperado das produções brasileiras, todavia, ainda possui uma semelhança em sua estrutura que relembra a das novelas tupiniquins. Cláudio Torres afirma que a série não tem semelhanças nenhuma a qualquer outro produto, porém, o jeito que a trama é contada vem de forma novelesca. O que pode ser uma decisão consciente, fazendo uma crítica que o formato não deve seguir regras bem como faz Twin Peaks, ou talvez seja algo um pouco preso no inconsciente dos criadores que não conseguiram completamente fugir do estilo brasileiro.

E o saldo final é que Magnífica 70 percorreu um caminho interessante até aqui e deve dar ao público uma terceira temporada ainda mais hipnotizante. As jornadas que os personagens tomaram e ainda devem viver nos deixam com a pulga atrás da orelha e é impossível não querer saber que rumo cada um vai tomar e se vão se reencontrar.

A dica final é: se você está procurando por uma série magnífica para se entreter e preencher sua vida por alguns minutos, definitivamente você encontrou.
           
 A série estréia hoje às 21:30 horas na HBO e todos os episódios estarão disponíveis no app HBO GO.



Escrito por Lucas Pereira

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)