Encantado


E se as histórias de princesas fossem o inverso do que são. E, na verdade, ao invés delas o príncipe é que precisasse de alguém para salvá-lo? Poisé, em 'Encantado', longa de Ross Venokur, é exatamente isto que acontece devido ao fato de o galã da história ser o amaldiçoado da vez e só conseguirá se livrar da punição de 'encantar todas as mulheres do reino' se encontrar o amor verdadeiro e beijá-la em seu aniversário de vinte um anos. 

Charming, nome do título em inglês, tem dublagens de Demi Lotavo, Avril Lavigne, Ashley Tishdale, Sia, Wilmer Valderrama, G.E.M., Nia Vardalos, Steve Aoki e John Gleese. No Brasil, Larissa Manoela e Leonardo Cidade.

A animação entra em cartaz esta quinta-fera em horário especial para pré-estréias e oficialmente chega aos cinemas na próxima semana.

Trailer

Ao nascer o pequeno príncipe encantado (Valderrama\Cidade) recebe uma maldição onde todas as mulheres do reino se apaixonarão por ele e os homens o odiarão. Para quebrar o feitiço, ele deverá enfrentar três desafios próximo ao dia do seu aniversário de vinte um anos e achar o amor verdadeiro para lhe dar aquela bitoca mágica. Porém, quando chega perto da data, a realeza está super enrolada com três princesas: Cinderela (Tishadale), Bela Adormecida (G.E.M.) e Branca de Neve (Lavigne) e não sabe ainda por quem está apaixonado. Antes de enfrentar o grande desafio da vida, contudo, encontra o jovem Lenny - que no caso é a destemida Leonora Quinonez (Lovato\Manoela) desfarçada de guia turístico - e este o protege dos percalços durante a jornada dos desafios, pois ela\ele foi contratada para isto. No meio do caminho, encontram uma tribo de mulheres gigantes e tem que fazer de tudo para escapar já que elas querem devorá-los. Não demora muito, e eles viram melhores amigos com o passar do tempo. 

 Encantado (Valderrama\Cidade) é o típico hétero que vemos por ai e Leonora (Lovato\Manoela) a moça de coração aventureiro.

A trama não é das mais bem costuradas. Tem clichês e muitas conveniências, porém é meeeeega divertida e traz uma personagem feminina ultra empoderada - ainda que ela tenha um pouquinho de baixa auto-estima, mas quem nunca, não é mesmo? Uma coisa engraçada é ver Cinderela, Bela Adormecida e Branca de Neve ganharem versões menos perfeitinhas como em suas tramas originais. Na película, estas são mulheres tão reais que até irritam, mas isto se deve ao pouco de futilidade que se é aplicado as personagens para que a plebeia Leonora cresça perante elas. E é impossível não notar isto. Leonora é quase como um príncipe de outras tramas, aceita proteger encantado em troca de recompensa, claro, e o fim disso pode ser sim um final feliz. 

Colorido, com traços bem trabalhos e canções aqui e ali, a animação emociona e traz muitas questões sobre 'salvar a si mesmo' e sobre o tal do 'amor verdadeiro' blablabla. Por mais levinho que seja, é sim um filme interessante sobre a troca de papéis tradicionais desse tipo de história. 

Ross Venokur já é roteirista a bastante tempo, mas Encantado representa seu segundo longa como diretor. Pelo texto, percebe-se o talento, pela condução talvez mais prática o dará força no ramo. E em breve ele deve trazer outro filho animado ao mundo, pois consta em sua filmografia mais uma trama em produção. 

A grande maioria das animações no Brasil chegam as exibições dubladas e esta não peca. Larissa, Leonardo e todo o elenco está convincente. Mas seria legal que mais cinemas disponibilizassem também versões legendadas, pois muitos adultos também adoram longas do gênero.

A trilha sonora aqui é assinada por Tom Howe e aqui é possível assistir o vídeo da canção que Ashley, Avril e G.E.M cantam juntas na trama. 

 Na primeira imagem, os dubladores brasileiros, Larissa Manoela e Leonardo Cidade e na segunda as vozes originais da animação com a dupla de ex-namorados Wilmer Valderrama e Demi Lovato.

Para quem não lembra, Wilmer Valderrama interpretou o Fez na série de sucesso 'That 70's Show' (disponível na netflix) e ele e Demi namoraram por anos, mas até o lançamento do filme, não estavam mais juntos. 

Ficha Técnica

Título Original: Charming, 2018. Direção e Roteiro: Ross Venokur. Vozes originais: Wilmer Valderrama, Demi Lovato, John Gleese, Sia, Nia Vardalos, Avril Lavigne, G.E.M., Ashley Tishdale. Dublagem brasileira:  Larissa Manoela, Leonardo Cidade. Gênero: Animação, Aventura, Família. Nacionalidade: EUA, Canada. Música: Tom Howe Edição: Rob Neal. Distribuição: Imagem Filmes. Duração: 01h30min. 

Avaliação:  Dois potes de ouro e meio coração rosado (2,5/5).

Verifique se há pré-estreias nos cinemas próximo a sua casa em www.ingresso.com

06 de novembro nos cinemas!

See Ya!

B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)