O Homem Ideal?


O diretor Carles Alberola traz sua vasta experiência teatral de mais de 30 anos para o cinema estreando na direção de "O Homem Ideal" (M'Esperarás). A trama, que originalmente era uma peça e foi ganhadora do prêmio do Teatre Palanca/Roca Civitat d'Alzira 2013, acerta em cheio e se prova uma comédia leve e inteligente.

Carles também faz o papel principal. Interpreta  Rubén, um professor de Filosofia, separado, na faixa dos 50 anos, meio estranho, sem jeito, neurótico, sem grandes atrativos físicos, cheio de manias, depressivo e com questões de autoestima, mas não se engane, ainda que tenha essas características, ele vai te conquistar! 

Rubén está a procura de uma namorada. Precisa desesperadamente de amor e carinho. E para isso conta com a ajuda de seus fiéis amigos Raquel (Cristina García) e Jaume (Alfredo Picó). O casal de amigos aparenta viver um casamento tranquilo, mas você verá o lado B da relação ao decorrer da trama.

Trailer

Ficha Técnica

Título original e ano: M'Esperarás, 2017. Direção e Roteiro: Carles Alberola. Elenco: Carlos Alberola, Alfred Picó, Cristina Garcia, Reveca Valls. Gênero: Comédia. Nacionalidade: Espanha. Direção de Fotografia: VÍCTOR ENTRECANALES. Direção de arte: JOSÉ LUIS COMPANY (TOTO). Direção de atores: CARLES SANJAIME. Montagem: VICENTE IBÁÑEZ e RAFA PIQUERAS. Figurino: ROSA GARRIGA. Maquiagem e cabelo: MERCEDES LUJÁN. Trilha Sonora Original: ARNAU BATALLER. Efeitos digitais: VICTOR SUÑER. Som: JOSÉ M. SOSPEDRA AGUADO e IVÁN MARTÍNEZ-RUFAT. Design de pôster: ASSAD KASSAB. Produção: ALBENA PRODUCCIONS. Em colaboração com IVAC/ CULTURARTS À PUNT MÈDIA. Produção executiva: TONI BENAVENT e CÉSAR MARTÍ. Gerente de produção: GLORIA GUILLOT. Assistente de Direção: XAVIER MACHANCOSES. Realização: RAFA PIQUERAS. Distribuição: Fênix Filmes. Duração: 01h29mim.

Aliás, a história é bem simples e como numa peça de teatro tudo transcorre em uma única noite e quase que totalmente no apartamento, que por sinal é parte importante da história. A pequena sala com seus objetos e a cozinha tem vida própria. A louça vermelha faz parte da vida de Rubén e ficamos nos perguntando "por quê, ao se sujar, ele não troca de roupa se está em casa?"

Mas voltando a narrativa, um jantar preparado com esmero pelo homem é o ponto de partida para um encontro às cegas com as convidadas de seus melhores amigos (e os melhores do mundo para ele). A ideia da noite, aliás, é desencalhar o cinquentão!

Enquanto as futuras pretendentes furam uma a uma e são substituídas às pressas - e o assado não fica pronto - vamos descobrindo o que está por trás de cada personagem, pois suas verdades vem à tona e vamos nos divertindo com isso.


Quando finalmente uma das pretendentes aparece saímos de um conflito para entrar em outro. Esta é Pillar, a irmã de Raquel que está atrelada a um segredo com Jaume. Insinuante e com um quê de loucura e distúrbios psicológicos, ela no fundo têm muitos gostos similares ao de Rubén. E assim está formada a confusão onde sentimentos saltaram de nossos personagens e ficarão escancarados.

A narrativa é divertida e dinâmica envolvendo o público o tempo todo. Por ser de fácil assimilação com takes e cortes precisos como no teatro, há uma interação perfeita entre público e atores. Um jantar de emoções e segredos, risos e lágrimas.

Nem mesmo o idioma original, o Espanhol da região da Valência, se torna um problema, muito pelo contrário, cria um certo charme envolvente nos personagens. A trilha sonora e as citações literárias completam a obra.

No fim, temos nas mãos uma comédia leve que aborda temas profundos como a aceitação da idade, a insatisfação com o casamento que é mantido apenas para não encarar a solidão, traição, mentiras e a necessidade de um par. Nosso protagonista também deixa claro que saberá que está apaixonado quando alguém provocar nele uma sensação que vem em forma de descarga elétrica.

O título original "M'Esperarás" define melhor esta comédia romântica, pois Rubén está longe de ser o Homem Ideal, se é que tal pessoa existe!

Super indicado!!!

03 DE OUTUBRO NOS CINEMAS

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)