Bad Boys Para Sempre


Personagens que se odeiam, mas trabalham juntos, pois se amam, hoje é algo normal de se ver na tela (basta lembrar dos filmes em que Dwayne Johnson, Kevin Hart e Jason Statham tem feito nos últimos anos), mas se Velozes e Furiosos e até o recente Jumanji trabalham esse viés em seus personagens não podemos esquecer de dizer que tais referências vem de produções do passado e uma delas é com certeza BAD BOYS (1995), de Michael Bay

No longa, dois policiais com personalidades distintas trabalham juntos e se irritam o tempo inteiro, enquanto resolvem os mil e um casos envolvendo narcóticos que surgem na área. Bay conseguiu realizar a sequência do longa em 2003, com BAD BOYS II, e agora, dezessete anos depois, temos um terceiro filme sobre a aventura da dupla Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) na policia federal norte-americana.

Se no primeiro filme, Mike e Marcus tentam salvar uma testemunha e conviver um com o outro, no segundo, tudo é ainda mais pessoal. Afinal, Mike com toda sua pinta de garanhão sempre acaba se envolvendo com as mulheres que aparecem, e na sequência, ele se envolve com ninguém mais ninguém menos que a irmã de Marcus. Fora desse arco, tem se ainda o capitão stressado Howard (Joe Pantoliano) e todo as bagunças envolvendo traficantes internacionais e bandidos locais. Ademais, o relacionamento de Marcus com a esposa Theresa (Theresa Randle) e a família toda é um grande barato em todos os filmes.  

Trailer

Ficha Técnica
Titulo original e ano: Bad Boys For Life, 2019. Direção: Adil El Arbi e Bilall Fallah. Roteiro: Chris Bremmer, Peter Craig, Joe Carnahan - baseado nos personagens de George Gallo. Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Kate Del Castillo, Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Paola Nuñez, Charles Melton, Jacob Scipio, Nicky Jam, Theresa Randle, DJ Khaled, Joe Pantoliano. Gênero: ação, crime, comédia. Nacionalidade: USA. Trilha Sonora Original: Lorne Balfe. Fotografia: Robrecht Heyvaert. Edição:  Dan Lebental e Peter McNulty. Distribuição: Sony Pictures. Duração: 02h04min.
A iniciativa de agora não ganha direção de Bay, mas da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah e consegue manter o nível dos filmes. Inclusive, chega perto do tom que o primeiro apresenta sendo divertido, cheio de ação e com muita, muita violência, ainda que Marcus já não esteja mais tão afim de lidar com os dias de policial. 

A trama novamente inclui muito bem o mundo latino, aliás, se passa em Miami e até viaja ao México no ato final da película. Os conflitos vem também a partir de uma vingança que está sendo posta em prática por um misterioso criminoso (Jacob Scipio) e sua mãe (Kate Del Castillo - da série A Rainha do Sul), ambos hablantes de la lengua española. Àquele está eliminando policiais, juízes, e funcionários da justiça e Mike acaba sendo atingido pelo vilão. O sempre enervado Capitão Howard forma uma equipe para descobrir o que está rolando e uma turma jovem formada por Kelly (Vanessa Hudgens), Rafe (Charles Melton) e Dorn (Alexander Ludwig) e liderados pela policial Rita (Paola Nuñez), entram na parada para deixar Mike e Marcus para trás, aliás, Mike é proibido de se envolver na investigação e Marcus pede sua aposentadoria. Mas, obviamente, algo ali fará os dois entrarem em ação de novo e sim com muita discussão e porradaria.

 Bad Boys (1995), Bad Boys II (2003) e Bad Boys Para Sempre (2020)

A trama não vem diferente do que já vimos, há até deixas que o bom entendedor de cniema já saca de casa, mas ainda assim surpreende, envolve, e faz você rir litros se gosta da vibe que o filme traz. 

Logo, BAD BOYS PARA SEMPRE merece sim a sua investida, afinal, a simpatia de Smith e o jeito marrento de Lawrence estão novamente no ponto. Ah, e já está previsto um quarto filme com Bay na direção. O cineasta faz uma ponta aqui, como fez em outros dos seus filmes, e Adil e Bilall também podem ser vistos como figurantes em alguma das cenas. 

Avaliação: Três tiros certeiros e meio (3,5/5)

HOJE NOS CINEMAS

See Ya


-B

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)