Testemunha Invísivel, de Stefano Mordini


Il Testimone Invisibile estreia nesta quinta-feira (30) eSão Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

A versão italiana dirigida por Stefano Mordini é um remake da película espanhola de 2016 - Contratiempo. Se você não viu a primeira versão, vale a novidade de conferir a obra italiana, já que a trama é bem interessante. Agora, se você assistiu a versão do longa espanhol, fatalmente irá comparar e verá uma semelhança absurda. Muda a língua, mudam os atores e nomes das personagens, porém a história segue igual, porém, um pouco mais aguada.

Adriano Doria (Ricardo Scamarcio) é um empresário de sucesso e vive luxuosamente ostentando carros de luxo e relógios caros. Além de uma linda esposa, sua filha e uma amante também belíssima (Miriam Leone). A vida perfeita até que ele acorda em um quarto de hotel nas montanhas ferido na cabeça ao lado do corpo da amante e várias notas de euros. Detalhe: a porta está trancada por dentro, sem a mínima possibilidade de alguém ter entrado ou saído. Será???

Adriano é o único acusado do crime e sua culpa é praticamente inquestionável. Ele contrata um ótimo advogado para tentar mudar o cenário e este indica uma preparadora de testemunhas. Ele aguarda sua visita já que se encontra em prisão domiciliar. Entra então em cena a advogada criminal Virgínia Ferrara (Maria Parato) para preparar com Adriano uma estratégia de defesa. Ela é considerada uma das melhores da Itália.


A ideia é livrar o cliente de uma acusação que parece inevitável. Mas como tirar o crédito de uma testemunha chave desconhecida e encontrar evidências que comprovem a inocência de Adriano? E eles tem apenas cerca de duas horas para definir seu destino.

Para isso, a profissional precisa de todos os detalhes possíveis sobre o fato ocorrido. A partir daí o diretor cria um jogo de flashbacks e retorno ao tempo atual. Assim, vai moldando o quebra-cabeça do assassinato. Contudo, nem sempre os fatos são verídicos e muitas mentiras vêm à tona.

Por fim, a  trama é interessante, mas alguns dados são muito óbvios e tiram um pouco o interesse do expectador. A amante é pintada como a vilã que arquitetou tudo. Adriano se faz de vítima em outro caso de assassinato de um rapaz que aparece na história para justificar o fato deles estarem em um hotel nas montanhas com uma maleta de dinheiro.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: IL TESTIMONE INVISIBILE, 2018. Direção: Stefano Mordini. Roteiro: Oriol Paulo, Stefano Mordini & Massimiliano Cantoni. Elenco: Riccardo Scamarcio, Miriam Leone, Fabrizio Bentivoglio, Maria Paiato, Sara Cardinaletti, Nicola Pannelli, Sergio Romano, Paola Sambo. Gênero: Suspense. NacionalidadeItália. Produção: Roberto Sessa & Linda Vianello. Direção de Fotografia: Luigi Martinucci, Direção de Produção: Cristiano Luciani. Distribuidora: Pagu Pictures. Classificação indicativa: 14 anos. Duração102min.

O final surpreende, quando visto pela primeira vez!

Confira e nos conte sua opinião!

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)