#ConexãoSundance - O Sudance Film Festival 2020 começa seus trabalhos


Um dos mais importantes Festivais de Cinema do Mundo se inicia neste 23 de janeiro. É o Sundance Film Festival. Visite o programa do festival (link aqui) e saiba o que passa por lá! Serão quase 200 filmes exibidos, com direito a participação dos realizadores pelo evento, além de apresentações artísticas como um todo.

Nós do Wanna Be Nerd, em parceria com os sites Cinemação e Getro, divulgaremos as críticas e a cobertura do crítico Mauricio Costa, do site Razão de Aspecto, usando a hashtag #ConexãoSundance. Costa públicará em nosso perfil no instagram, como fez o ano passado, os bastidores do festival, e vocês poderão acompanhar um pouco mais dessa aventura íncrivel que ele tem vivido todo inicio de ano em Park City, Utah.

Criado em 1985, o festival tem um olhar diferente de qualquer outro que vocês conheçam. Nos dias atuais, inclusive, reforçam a importância de termos filmes dirigidos por mulheres, negros ou LGBTQ+ e com temáticas diversas. O evento acolhe filmes de todo o mundo e ano passado o Brasil esteve por lá com o longa 'Divino Amor', de Gabriel Massaro e também o documentário nomeado ao Oscar deste ano, 'Democracia Em Vertigem', de Petra Costa 

Selecionamos alguns dos filmes que passam pelo festival, a partir de hoje, e que temos muito interesse em assistir, independente se o Maurício fará ou não crítica.

Entre eles:

1 - O documentário 'Hilary', de Nanette Burstein




A sinopse lançada revela que a documentarista cobre o período de campanha da senadora Hilary Clinton, em 2016. Também deve revisitar alguns momentos da vida de Hilary.


2 - O longa de ficção 'Sergio', de Greg Barker



Barker dirigiu um documentário para a HBO, em 2009, sobre o diplomata Brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto no Iraq durante uma missão de Paz da ONU. Ninguem melhor que ele para também dirigir um longa ficcional sobre Mello. Na trama, o ator Wagner Moura dá vida ao diplomata. O filme deve chegar a Netflix em Abril deste ano.


3 - O drama de Ficção ''Shirley'', de Josephine Decker




Com Michael Stuhbarg, Elisabeth Moss e Logan Lerman, no elenco, o filme retrata como uma autora busca inspiração para escrever histórias de terror. Aliás, esse processo se torna bem interessante quando ela e seu marido recebem um jovem casal em casa.


 4 - A comédia 'Downhill', de Nat Faxon, Jim Rash


Se ao ouvir os nomes de Julia Louis-Dreyfus e Will Ferrell você não se empolgar para assistir esta produção, tem algo muito errado com você. A dupla com uma jornada bem distinta, mas com um alto sucesso em comédias, chega aqui como um casal passando as férias nos famosos 'Alpes' para esquiar e precisa rever seu relacionamento. A película é baseada no longa Sueco 'Força Maior', de 2014. Downhill será um dos primeiros  filmes a serem distribuídos pela Searchlight Pictures, antiga FOX Searchlight Pictures.


5 - O documentário musical 'Miss Americana', de Lana Wilson



Lana traz aqui um olhar sobre a transformação da cantora/compositora Taylor Swift dentro da indústria. O filme terá estréia mundial na menina Netflix no próximo dia 31 de janeiro.


6 - ''The Go-Go's'', documentário musical de Alison Ellwood



Ellwood aborda no filme a história da primeira banda norte-americana de rock, formada apenas por mulheres, a atingir enorme sucesso ao fim dos anos 70. The Go-Go's fizeram história por serem instrumentistas e não dependerem do sexo oposto para fazem o seu próprio som.


7 - ''The Nowhere Inn'', de Bill Benz




A cantora/compositora St. Vicent decidiu fazer uma ficção sobre sua produção artística, mas ao contratar uma amiga para realizar o filme, algo bizarro acontece: a diretora não consegue captar a identidade de Vicent. (EMPOLGADA PARA VER ISSO ROLAR)

8 - O drama 'Sin Señas Particulares' de Fernanda Valadez


Co-produção entre México e Espanha, o longa de Valadez retrata o drama de uma mãe ao tentar procurar por seu filho, dito pelas autoridades como morto ao tentar atravessar a fronteira entre o México e os Estados Unidos.


9 - A biografia ''The Glorias'', de Julie Taymor


A feminista e escritora de bestseller Gloria Steinem, vivida aqui por Julianne Moore, ganha um retrato cinematográfico. Janelle Monáe, Bette Midler, Alicia Vikander, Thimothy Hutton e Lulu Wilson estão no elenco. Baseado no livro de Steinem ''My Life on the Road''.


10 - O Drama ''Falling'', estrelado e dirigido por Viggo Mortensen




Viggo escreve, dirige e atua em Falling. O drama revela um pai idoso e que vivia em uma fazenda rural tendo que se mudar para casa do filho gay e viver com sua família em Los Angeles. No elenco, a maravilhosa Laura Linney

Bem, é isso, pessoal. Nos veremos pelas redes e com muitos vídeos sobre os filmes que o Mauricio Costa começa a assistir hoje em Sundance. Simbora!

Ah, e sigam o canal do RAZÃO DE ASPECTO lá no YOUTUBE (link aqui).

See Ya!

B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)